BuzzerBeater Forums

BB Brasil > treino 28/03

treino 28/03

Set priority
Show messages by
This Post:
00
21459.18 in reply to 21459.17
Date: 3/28/2008 4:46:09 PM
Overall Posts Rated:
1616
Dizer q os novos usuarios estarão prejudicados não eh totalmente verdade.

Nnao sei se todos sabem, mas vou esclarecer. O treino nas primeiras temporadas no BB era muito mais lento do q eh agora. Muito mais lento mesmo. Mesmo após essa PEQUENA redução q rolou agora, ainda está muito mais rápido do q era antes. Os usuarios mais antigos treinaram extramente devagar por um longo tempo.

No começo demorava 5 semanas pra ter um pop, a la hattrick... Depois de muita reclamação eles aumentaram um pouquinho, mas ainda assim era muito devagar.

Entao o q ocorreu eh q usuarios mais antigos foram prejudicados. Pq jogam e se dedicam ao jogo a bem mais tempo e quas enao tem vantagem nenhuma sobre os usuarios q vieram bem depois e tb estao levando o jogo a serio.

Entao nada eh perfeito, quando ocorrem mudanças no jogo eh problema pra todo mundo, mas faz parte. Poxa, se vc ver aquele trofeuzinho prateado lah na pagina do meu time mal sabe q foi uma mudança dos BBs no Game Engine exatamente antes da FInal sem avisar aos usuarios q me custou o titulo... Meu adversario na epoca nem logava no BB e me ganhou pq estava em "tecnico decide" e a mudança no GE da epoca prejudicava totalmente o "Seguir extritamente a escalação" q eu usava. (alias fiquei traumatizado e nunca mais usei essa tatica).

Edit: eu tive 4 pops aqui essa semana.

Last edited by raonne at 3/28/2008 4:46:52 PM

This Post:
00
21459.19 in reply to 21459.18
Date: 3/28/2008 5:26:59 PM
Overall Posts Rated:
22
O fato não muda que treinamos com uma velocidade duplicada.

Pode ser que os veteraníssimos não tenham tido tanta vantagem quanto geralmente têm, mas não significa dizer que não terão uma vantagem maior ainda que o de costume para com os que estão para entrar.

A redução foi pequena agora, mas ela será gradual até que encontre o patamar de treino que era praticado antes da duplicada. É o que tá escrito nas notícias. E quando isso acontecer o rapaz novo que entrar no jogo terá que treinar seu jogador com a metade da velocidade que treinamos os nossos.

Só não seria uma vantagem enorme pra gente se não tivéssemos sabido aproveitá-la, o que não creio ser o caso, temos vários times que aproveitaram muito bem.

This Post:
00
21459.20 in reply to 21459.19
Date: 3/28/2008 7:42:52 PM
Overall Posts Rated:
1616
se um time treinou demorando 5 semanas por pop, depois 1 semana e agora vai ser 2, ele tem vantagem nenhuma sobre o usuario q chegar depois e treinar sempre demorando 2 semanas.

Somente teria uma vantagem aquela pessoa q entrou justamente entre a fase de 5 semanas e a de 1. Mas estes tiveram a desvantagem natural de ter entrado depois, entao ficou equilibrado.

Os times q vierem depois nao terão ABSOLUTAMENTE NENHUMA desvantagem alem das desvantagens normais de entrar depois no jogo.

A aceleracao dos treinos por uns tempos foi jsutamente pra compensar pela lentidao de antes. E a diminuicao da velocidade eh gradual exatamente para diminuir o impacto e evitar injustiças.

This Post:
00
21459.21 in reply to 21459.20
Date: 3/28/2008 10:48:25 PM
Overall Posts Rated:
22
se um time treinou demorando 5 semanas por pop, depois 1 semana e agora vai ser 2, ele tem vantagem nenhuma sobre o usuario q chegar depois e treinar sempre demorando 2 semanas.

A minha tese é somente de que um jogador que com 18 anos treinado sob um período acelerado e depois voltando a normalidade será melhor que um jogador que treinou desde os 18 no mesmo ritmo.

Esses jogadores continuarão sendo treinados e continuarão evoluindo e estarão sempre a frente dos outros.

um jogador A que tenha treinado com 18 a 2x, depois com 19 a x, 20 a x, 21 a x e assim por diante será melhor que um jogador B que treinou com 18 a x, 19 a x, 20 a x, 21 a x.

Não disse que todos se beneficiariam necessariamente. Disse que as pessoas que souberam aproveitar se beneficiariam, e formaram jogadores que serão inigualáveis.

This Post:
00
21459.22 in reply to 21459.21
Date: 3/28/2008 10:50:35 PM
Overall Posts Rated:
22
mais além: que haja jogadores melhores que outros é aceitável, natural e justo; o que não me parece perfeitamente justo é que esses jogadores sejam melhores não por um mérito pessoal de ter sabido treinar o jogador da forma mais eficiente, e sim por estar no lugar certo na hora certa.

This Post:
00
21459.23 in reply to 21459.21
Date: 3/28/2008 11:14:41 PM
Overall Posts Rated:
44

A minha tese é somente de que um jogador que com 18 anos treinado sob um período acelerado e depois voltando a normalidade será melhor que um jogador que treinou desde os 18 no mesmo ritmo.

Esses jogadores continuarão sendo treinados e continuarão evoluindo e estarão sempre a frente dos outros.

um jogador A que tenha treinado com 18 a 2x, depois com 19 a x, 20 a x, 21 a x e assim por diante será melhor que um jogador B que treinou com 18 a x, 19 a x, 20 a x, 21 a x.

Não disse que todos se beneficiariam necessariamente. Disse que as pessoas que souberam aproveitar se beneficiariam, e formaram jogadores que serão inigualáveis.

é por esse lado ta certo ... botar um jogador do proximo draft na seleção será muito dificil !! pq as 2 ultimas gerações tiveram um treino bem acelerado e a proxima geração não terá um treino tão rapido !

This Post:
00
21459.24 in reply to 21459.23
Date: 3/29/2008 1:59:17 AM
Overall Posts Rated:
1616
Como eu disse antes, vou dizer de novo. Isso nao setah totalmente correto como um argumento pra se concluir q usuarios q vierem agora sretarão prejudicados.

Como eu disse, o treino era muito mais lento antes. Entao se vc quer racionar assim, o certo eh colocar assim:
Usuarios antigos: 18 x (1/5), 19 x (1/5), 20 x 2, 21 x 1, 22 x 1, ...
Novos usuarios : 18 x 1, 19 x 1, ...
Eu diria q os novos ususarios estarao em grande vantagem ateh.

E como eu disse antes, o caso q vc está considerando eh somente o caso dos usuarios q entraram no jogo exatamente no momento em q o treino deixou de ser muito lerdo e passou a ser rapido. Mas como eu disse, nesse caso eles tem a desvantagem normal de quem entra depois no jogo, e por isso fica balanceado com os jogadores mais antigos.

Com essas mudanças no jogo o objetivo eh melhorar, geralmente a longo prazo. Está se buscando um equilibrio do treino e da economia, para q o jogo dure bastante e nao tenha problemas similares ao do Hattrick. Podem ateh haver pequenas injustiças aqui ou ali, como eu mesmo mencionei, mas nao eh essa dramaticidade toda q vc está colocando nao.

Os novos usuarios do Buzzerbeater terão todas as condições e dificuldades normais q deveriam ter, e nao estarão entrando no jogo jah prejudicados de forma nenhuma.

Agora acho q jah deu o q tinha q dar essa discussão. Prq vcs novos usuarios fiquem tranquilos e ignorem os comentarios anteriores. Vamos voltar essa discussão pro seu veradeiro tema, q era o treino dessa semana.

Aparentemente nao está tao lento quanto alguns pensavam, jah q alguns tiveram poucos pops e outros tiveram pops multiplos. Diminuiu com certeza, mas parece q vai ser bem gradual mesmo (mais uma vez para evitar injustiças).

Last edited by raonne at 3/29/2008 2:00:58 AM

This Post:
00
21459.25 in reply to 21459.24
Date: 3/29/2008 6:57:45 AM
Overall Posts Rated:
00
eu acho que esta alteração até pode levar a que se façam selecções sub-20 ou coisa do género como muitos usuários já pediram uma vez que os jogadores vindo do draft não vão entrar de estaca na selecção principal tão facilmente..

This Post:
00
21459.26 in reply to 21459.25
Date: 3/29/2008 9:12:34 AM
Overall Posts Rated:
1616
as seleções sub20 devem aparecer em breve mesmo. Agora q os titulares estao ficando mais velhos, os BBs devem adicionar a sub20 (ou sub21, nao sei). Vai ser bem legal! Tomara q nao demore muito :D

This Post:
00
21459.27 in reply to 21459.26
Date: 3/29/2008 10:07:27 AM
Overall Posts Rated:
22
então cara
eu agradeço toda a explicação
mas o que eu disse, novamente, foi:

Explicando a frase: quem decidiu treinar um jogador a partir dos 18 e a partir da duplicada de velocidade se beneficiou.
Isso está escrito no seu post, mas no seu post você coloca que quem entrou no jogo nessa hora que se beneficiou, o que é pressupor que nenhum veterano anterior poderia ter contratado um menino de 18 anos nessa época e tê-lo treinado a partir dali, o que é uma pressuposição errada.

novamente, quem é beneficiado na minha tese é quem treinou um menino de 18 anos a partir da duplicada, e isso é consenso tanto no seu post quanto no meu. a desvantagem natural de ter entrado mais tarde pra esse sujeito se aplica somente com relação aos seus veteranos, e a vantagem natural com relação aos seus novatos é maior que o natural.

tentando explicar, num jogo normal quem entra antes teria x em dado tempo, quem entra num segundo momento teria x-1, quem entra num terceiro momento teria x-2
o que aconteceu aqui é que quem entrou antes tem x, quem entrou num segundo momento tem x, e quem entrou no terceiro momento tem os mesmos x-2, ou seja, a diferença é maior que a normal.

This Post:
00
21459.28 in reply to 21459.27
Date: 3/29/2008 10:12:51 AM
Overall Posts Rated:
22
usando exemplos práticos: Alencar Schaim, 19 anos, 41k de salário
Eddy Mathiot, 19 anos, 37k de salário

nenhum jogador que entre depois que a velocidade estiver totalmente normalizada, mesmo que treinado do primeiro dia em uma só posição conseguirá chegar a um salário desses em uma temporada e meia.

Advertisement