Como já passa da uma da manha e não tenho nada para fazer vou publicar a entrevista ao Assi Swissa.
Jornalista Benfica_TV: Não quero começar esta entrevista a falar do passado, mas quero perguntar-lhe apenas como se sentiu quando a equipa subiu à Liga IV?
Assi Swissa: Um orgulho muito grande, somos humildes e sabemos as nossas qualidades, mas vamos sempre lutar.
JBTV: Falando mais em futuro, e num passado recente, como está a ver a prestação da equipa esta temporada?
AS: Vejo como tem de ser vista. Somos humildes trabalhadores, jovens e com alguns “mestres” que nos ajudam em campo. Alguma experiência e alguma juventude e temos uma excelente equipa. Temos vindo a dar tudo em campo para que possamos chegar aos playoffs. Quando começamos pensávamos, muito sinceramente, na manutenção, mas mostramos que temos qualidade e força de vontade.
JBTV: Acha que é realista falarmos do título para o Benfica_Slb?
AS: Sim, acho que sim. Temos um adversário muito forte à nossa frente, mas a “equipa técnica”, o treinador e os “dirigentes” estão a trabalhar muito bem e nós estamos muito entusiasmados com aquilo que temos vindo a fazer, portanto acho que o título está ao nosso alcance!
JBTV: Desde que chegou ao clube tem sido um elemento bastante importante, tendo sido o jogador com mais ponto por jogo a época passada com 17,1 ppj e esta época com 14,1. Sente que tem uma responsabilidade acrescida por causa disso?
AS: Não, de forma alguma. Somos um grupo unido e se faltar alguém as coisas não resultam tão bem. Se eu faço muitos pontos é porque, a maior parte das vezes, alguém me fez um bom passe, ou porque alguém ganhou um ressalto ofensivo e houve mais uma oportunidade para lançar. Somos um conjunto e somos um conjunto forte!
JBTV: Como é que está a ver a nova gestão de amigáveis da equipa? O temporada anterior jogavam com equipas bastantes superiores, este ano têm jogado com equipas do mesmo nível, e isso faz com que a equipa ainda não tenha perdido nenhum amigável mesmo jogando com os suplentes, como vê esta gestão?
AS: Não tenho muito a ver com isso, uma coisa é certa se os adversários forem mais parecidos, podemos mostrar as nossas verdadeiras qualidades, mas o que queria realçar é o facto de os “suplentes” (porque não há suplentes, somos um grupo com jogadores muito parecidos) virem a fazer excelentes exibições… isso mostra o valor de todos nós.
JBTV: O que espera deste clube, a longo prazo?
AS: Eu gosto de viver um dia de cada vez, mas todos pensamos num futuro próximo e queremos estar na Liga III, depois logo vemos, mas acho que será um objectivo alcançável na temporada 16 ou 17, acho que numa destas temporadas poderemos estar na Liga III.
Assi Swissa a mostrar confiança no futuro!
A “Direcção”
Basket Passion