BuzzerBeater Forums

Portugal - II.4 > Season 67

Season 67

Set priority
Show messages by
From: gnfpt

To: Rp10
This Post:
11
326279.19 in reply to 326279.18
Date: 1/22/2025 10:48:35 AM
SiGN GlobeTrotters
II.2
Overall Posts Rated:
2020
A culpa é do The Dudz (Juventude Tuga).

This Post:
00
326279.20 in reply to 326279.16
Date: 1/23/2025 6:12:00 AM
S.C. Baguinhense
II.4
Overall Posts Rated:
1010
Second Team:
S.C. Vinho de Pacote
é uma maneira muito interessante de abordar este jogo sem dúvida, nunca tinha pensado bem nisso.

Eu por acaso apostei numa optica de treino de miudos(18anos) e depois ir elevando o resto das posições à volta.

A longo prazo estou a pensar vender 2 dos trainees já feitos e depois comprar outros treinees já com 20 anos mais ou menos formados e "polir" à minha medida.

This Post:
00
326279.21 in reply to 326279.20
Date: 1/25/2025 6:18:46 AM
SiGN GlobeTrotters
II.2
Overall Posts Rated:
2020

Na minha experiência, o treino demora demasiado tempo e compromete os resultados a curto prazo, para mais quando não tenho tenho um treinador de topo - e não vejo o boost no treino que justifique um treinador de topo, seja pelo salário ou o investimento inicial para contratar se o salário for baixo. O retorno parece-me curto!

O mesmo serve para o draft e scouting. Desde muito cedo decidi não gastar 1 cent em scouting.

Admito que posso ter uma visão errada mas, até agora, as coisas não têm corrido mal.

(falhei o R de treinadoR duas vezes... shame )

Last edited by gnfpt at 1/28/2025 2:17:28 PM

This Post:
00
326279.22 in reply to 326279.21
Date: 1/27/2025 6:51:02 AM
S.C. Baguinhense
II.4
Overall Posts Rated:
1010
Second Team:
S.C. Vinho de Pacote
O scouting acho que só vale a pena se souberes de antemão que ficas com top 3 picks.

Só porque agora garantem um draftee 5* 5* 18 anos em cada draft e os miudos que podem sair 5*5* com 19 anos podem vir grandes balas tipo o que o Loures sacou com 13K de salario (pena o potencial).

caso contrario não rentabiliza.

O ano passado ainda consegui um 4*5* 18 anos que rendeu 350k. sendo que eu apostei 10k por semana no draft ainda fiz um lucro fixolas.

This Post:
00
326279.23 in reply to 326279.22
Date: 1/29/2025 2:31:44 PM
SiGN GlobeTrotters
II.2
Overall Posts Rated:
2020

É uma lotaria.

From: GMAlves

This Post:
00
326279.24 in reply to 326279.21
Date: 2/8/2025 10:24:19 PM
Vergada City Knights
III.2
Overall Posts Rated:
1414
Uma vez que deverei ter a segunda ou terceira pick por estar em rebuild vou dar uma última oportunidade ao draft. Receber um miúdo e fazer dele um craque da casa é um objetivo que tenho. Mas é a última tentativa. O draft é demasiado caro para a componente de sorte que o envolve que é gigantesca.

Em relação à Liga... O Juventude Tuga está muito forte e cada vez mais sólido e mostra credenciais para lutar pela final da Liga. Acho que se não tivesse feito a rebuild, com todo o respeito pelas outras equipas alcançaria o playoff na 3a ou 4a posição.

Do lado azul, o Gaia vai dominando, a luta pelo playoff está ao rubro e o Baguinhense está a fazer uma excelente temporada tendo em conta a massa salarial baixa que tem!

Continuação de bons jogos, pessoal 💪

This Post:
00
326279.25 in reply to 326279.24
Date: 2/10/2025 2:44:34 AM
S.C. Baguinhense
II.4
Overall Posts Rated:
1010
Second Team:
S.C. Vinho de Pacote
Eu o ano passado saquei um jogador mt jeitoso no draft. Mas era base e eu estou a treinar postes.

Obrigado pelo reparo amigo. Ontem mexi um bocado no plantel. Mandei 3 gajos embora, sendo 2 deles suplentes e trouxe um velhote para dar mais profundidade. O meu problema neste momento esta nos postes, 2 lesoes e ja nao tenho profundidade nenhuma ahaha

From: The Dudz

This Post:
11
326279.26 in reply to 326279.21
Date: 2/22/2025 3:31:40 AM
Juventude Tuga
II.4
Overall Posts Rated:
2424
Second Team:
Tuguinhas Basket
Eu também já pensei ir pela via de ignorar o draft e o scouting mas confesso que tenho um fraquinho pelos putos que me aparecem... sinto que é mesmo dificil mandá-los embora se forem decentes ( os toscos mando-os buscar bifanas). E na realidade sinto o mesmo prazer em desenvolver miudos e em andar fortíssimo a jogar nas ligas. Por isso tento fazer um misto, manter competitivo e ir desenvolvendo uma base de putos. Aqueles pops semanais para mim são aquela adrenaline rush.

Quanto à liga, isto está a aquecer. O Gaia Project é o único que está tranquilo... eu queria ficar um bocadinho mais mas vamos ver. Incrível o percurso na taça dos LS Dragons, dos Alfacinhas e do Valença BC... três equipas da nossa forte divisão nos últimos oito e só caindo para equipas fortes da Liga Nacional. Muitos parabéns.
Maior o mérito quando conseguiram fazer uma boa gestão e manter-se em disputa pelos playoffs na nossa liga. Agora que o foco está todo na liga, esta disputa vai ser épica. Na próxima jornada (hoje) destaco já o jogo entre os Alfacinhas e o Valença BC, jogo grande a acompanhar.

Na jornada passada um grande jogo (para mim pelo menos) entre a minha equipa e os Alfacinhas que acabou com buzzer de 3pt de um jogador que passou o 4.º periodo a mandar tijolos...
Também foi giro de acompanhar os LS Dragons contra os The Tomatoos mas acabou por não ser tão renhido como antecipado, os TMT entraram muito fortes e foi jogo de sentido único.

Que venham estas últimas jornadas em clima de pré-playoff.

Boa sorte a todos

Last edited by The Dudz at 2/22/2025 3:32:58 AM

From: jgoqs
This Post:
00
326279.27 in reply to 326279.26
Date: 2/22/2025 8:30:34 PM
Alfacinhas
II.4
Overall Posts Rated:
11
Agora sem a preocupação da gestão por causa dos jogos da taça isto vai aquecer e de que maneira. Somos sem dúvida uma divisão muito forte e com equipas muito equilibradas. Apesar de todos querermos lutar pelo melhor posicionamento possível penso que nada estará garantido para ninguém e podem haver surpresas. Se não tiver lesões de última hora espero discutir a subida até ao final apesar de não ser o objetivo principal desta época.

Gosto muito de treinar jovens e vê-los crescer mas é uma tarefa quase impossível na Liga Nacional, aqui ainda se vai conseguindo alguma coisa mas lá em cima não dá. Além disso penso que o mercado está subvalorizado compensa mais comprar bons jogadores que treiná-los o que é uma pena.

Bons jogos a todos

From: Rp10

This Post:
00
326279.28 in reply to 326279.26
Date: 2/25/2025 12:59:04 PM
Valença BC
II.4
Overall Posts Rated:
11
Foi um jogo sem historia porque eu por descuido, não fiz a tática para o amigável da semana passada, pensei que o tinha feito e não o fiz e as formas dos meus jogadores baixaram imenso.
Mas aqui estamos na luta, até ao fim do campeonato.
Um abraço a todos

From: The Dudz

To: Rp10
This Post:
44
326279.29 in reply to 326279.28
Date: 3/3/2025 6:29:18 AM
Juventude Tuga
II.4
Overall Posts Rated:
2424
Second Team:
Tuguinhas Basket
Fogo odeio quando isso acontece. Ainda por cima numa altura tão crucial da época. Melhor da sorte para a recuperação.

Luta pelos playoffs ao rubro. Esta terça atenção no jogo Pastel de Nata vs BernieBoys, equipas empatadas em 4.º e 5.º lugar. Jogo bastante decisivo, principalmente para os Pastel de Nata, visto que BernieBoys têm o calendário teoricamente mais fácil até ao final da época regular. Claro que digo teoricamente mais fácil porque as equipas mais fortes e já qualificadas podem gerir o entusiasmo e mesmo a rotação de jogadores.
Será que os Cerrado Verde, atualmente em 6.º conseguem a upset nos Magic Dragon e aproveitam o confronto entre PDN vs BER? Muito curioso.

Na conferência azul, curioso para perceber se os MTLK conseguem intrometer-se na luta contra o Valença pelo 4.º lugar. O Valença tem uma diferença pontual muito grande e dificilmente perderá mais de dois jogos mas pode-se formar uma disputa interessante a culminar no ultimo jogo da época regular entre as duas equipas.

No topo das conferências, os Magic Dragon ganharam na semana passada aos meus Juventude Tuga e relançaram a luta pelo 1.º lugar, sem descartar os LS Dragons, que ainda têm uma palavra a dizer e podem já fazê-lo amanhã.

Gaia Project bem isolado, a fazer uma época perfeita, muito mérito na gestão financeira e tática, dominando defensivamente e sendo apenas a 5ª equipa mais pesada salarialmente. Independentemente do que acontecer, claramente a melhor equipa da época e Nezinomasis candidato a MVP (talvez não o seja porque só joga 30 min e descansa depois do camião passar por cima).

Alfacinhas e the tomatoos a disputarem o 2.º lugar, com calendários similares e ainda se vão defrontar na penúltima jornada da época regular, sem dúvida para acompanhar, encontro que poderá definir fator casa na primeira ronda dos playoffs.

Boa sorte a todos e bons jogos.

Advertisement