BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Temporadas 33-34

[NT] Temporadas 33-34

Set priority
Show messages by
From: Melo9

This Post:
00
275221.2 in reply to 275221.1
Date: 11/16/2015 8:26:08 AM
Overall Posts Rated:
255255
Obrigado pela parte que me toca, e fico bastante satisfeito por ver que o Deluxe vai voltar a trabalhar com as seleções portuguesas ;)
Boa sorte para estas próximas duas épocas!

This Post:
11
275221.3 in reply to 275221.1
Date: 11/16/2015 9:09:51 AM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
383383
Second Team:
Basket Setubal
bora, q sejam 2 Temporadas em grande!
PT precisa de regressar aos lugares de topo, nem q seja devagar, mas de forma consolidada.

This Post:
00
275221.4 in reply to 275221.3
Date: 11/16/2015 9:54:52 AM
Overall Posts Rated:
255255
Concordo, num outro dia tive a paciência de olhar país a país e reparei que estamos no top-25 em população se n me engano. O valor em concreto não interessa, mas não deviamos estar fora dos 30 primeiros no ranking mundial.
Vamos lá maltinha, toca a agarrar em Mvp's e Jogadores Historicos e colocá-los na Seleção, abdicar dos resultados por algumas épocas e focar tudo no treininho!

From: Pirata
This Post:
00
275221.5 in reply to 275221.4
Date: 11/19/2015 1:12:52 PM
Overall Posts Rated:
204204

Há também outras mudanças. Os jogadores decidiram que o treino colectivo de Forma se tornou cansativo e declararam "Já chega!". Eles não se iam esforçar mais semana após semana. Quanto mais treinos de Forma uma equipa faz, menor é a eficiência e o efeito que irá ter.

O Marin optou por uma transição mais suave na questão do Treino de Forma, se bem que, eventualmente este tipo de Treino Colectivo, terá os seus dias contados a médio/longo prazo.

Para quem tem jogadores nos AA´s o melhor será optar por uma boa gestão de minutos/semana e deixar o Treino de Forma para as semanas com jogos efectivamente muito importantes.

From: sergiuz

This Post:
11
275221.6 in reply to 275221.5
Date: 11/19/2015 3:03:22 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Há também outras mudanças. Os jogadores decidiram que o treino colectivo de Forma se tornou cansativo e declararam "Já chega!". Eles não se iam esforçar mais semana após semana. Quanto mais treinos de Forma uma equipa faz, menor é a eficiência e o efeito que irá ter.

O Marin optou por uma transição mais suave na questão do Treino de Forma, se bem que, eventualmente este tipo de Treino Colectivo, terá os seus dias contados a médio/longo prazo.

O Marin continua a tentar corrigir um erro (de há muitas épocas), com "pensos rápidos" que mais cedo ou mais tarde acabam por dar cagada! Se querem que o pessoal volte a optar pelo treino como forma primordial de financiamento das equipas que acabem de uma vez por todas com a bosta dos "free agents"... mantendo apenas "o salvamento de jogadores" por intermédio das Selecções Nacionais. Quando uma equipa acaba (seja por por que motivo for, os jogadores que a compõem pura e simplesmente também acabam...
A treta de acabar com o treino de forma é pura e simplesmente mais um atentado à liberdade de opção que o BB deveria permitir e é completamente contrário à realidade (julgo que é o objectivo principal deste tipo de jogos aproximarem-se o máximo à realidade). Gostava apenas que me dessem UM exemplo de uma equipa de topo, por exemplo da NBA, que faça outro tipo de treino que não o de manutenção da melhor forma possível dos jogadores.
Em vez de limitarem as opções deveriam era corrigir, por exemplo, a tanga do chamado "tanking" bastando para tal alterarem as fórmulas das receitas de bilheteira moldando-as efectivamente à qualidade da equipa (onde está a realidade numa receita de 500k quando apresentas aos teus adeptos um plantel que nem para a IVª divisão serviria... para não falar dos WO que se feitos em jogo caseiro continuam a dar a respectiva receita... ridículo, não? Não há jogo mas o zé povinho paga na mesma... dasseeeee... já não chegam os impostos?). Também deveriam mexer na questão dos direitos TV que deveria levar em conta não só a divisão mas o valor do próprio plantel. Apliquem estas alterações e o "tanking" com toda a certeza desaparece.
Corrigir as "boxscores" também não é importante?... Continuas a ter números estatísticos que em nada traduzem demasiados (e isto é que é preocupante) resultados.

Em suma, o BB tem algumas doenças graves mas continua a ser medicado para as unhas encravadas e ligeiras constipações...
O problema é que doença grave mata e a prova está nas pouco mais de 20000 equipas activas quando há algumas épocas atrás eram mais de 50000... elucidativo, não?

Para quem tem jogadores nos AA´s o melhor será optar por uma boa gestão de minutos/semana e deixar o Treino de Forma para as semanas com jogos efectivamente muito importantes.

Espera sentado... é o que te posso aconselhar... ;)

From: Pirata

This Post:
00
275221.7 in reply to 275221.6
Date: 11/19/2015 4:15:16 PM
Overall Posts Rated:
204204

Sim concordo que os free agents vieram desestabilizar o mercado o que influenciou negativamente o peso do treino no jogo.
Mas foram apresentadas algumas medidas que podem minimizar um pouco este problema

A comissão do BB decidiu rever e voltar a simplificar o processo dos Jogadores Livres. Os novos pré-requisitos são: Ter no mínimo 60 pontos de habilidade e um salário máximo de $60 000. A mudança espera preencher as necessidades que o mercado tem. Mas, isto não é tudo; jogadores de equipas banidas não irão ser elegíveis para ser um Jogador Livre. Isto espera desencorajar o "farming" e os trunfos das selecções nacionais, o que significa que elas mesmas não conseguem salvar o jogador. A nova politica é de zero tolerância ao "farming", mesmo que isso significa a reforma de alguns jogadores titulares da selecção.

Espera sentado... é o que te posso aconselhar... ;)

Sou uma pessoa paciente e um defensor do treino a todos os niveis...
Na tua primeira época como campeão penso que o Brites tinha 26 anos ... Treinavas Forma ?

This Post:
00
275221.8 in reply to 275221.7
Date: 11/19/2015 5:45:54 PM
Overall Posts Rated:
255255
Bem, este talvez n seja o local ideal para falar, mas vou dar a minha opinião.

Acho que o BB n pode ser comparado à realidade no que toca a tactica de equipas, treinos de forma vs treinos de maneira nenhuma. Percebo que se queira um jogo "realista" mas para o jogo ficar bem treino não é possivel.

Equipas que lutem pelo titulo e n tentem manter os jogadores em forma ao máximo n ha com certeza, mas ha equipas que são campeãs e lutam pelo e que treinam grandes estrelas em desenvolvimento à mesma, SPURS com Leonard, GSW com tantos que ha poucas épocas eram apenas uns meninos e agora foram crescendo estando sempre em competição.

Quando é que uma equipa no BB consegue ter o que os Cavs tinham há anos atrás com o James, ou ha uns tempos tb com os OKC, jogadores "melhores de sempre" que carregam a equipa com 23/24 anos, n existe. Acho que não dá para fazer grandes comparações.
No entanto o Tanking é uma coisa bastante real, todas as equipas o fazem e é das coisas mais bonitas da NBA, é o que dá equilibrio e torna que qualquer equipa possa ser campeã, contratanto bons rookies e insistindo em treino e adição de algumas estrelas. Acho que se podia limitar um pouco, mas permitir que essa tática fosse feita por quem quisesse.

Digo isto mas nunca mesmo fiquei 0 20 ou algo parecido só pelo tanking...tento sempre competir como vou fazer este ano na 1ª, tendo sempre o treino bem presente.

This Post:
00
275221.9 in reply to 275221.6
Date: 11/19/2015 8:16:00 PM
Overall Posts Rated:
7474
Não posso concordar contigo no tópico dos "free agents", apesar de que as mudanças feitas à duas/três temporadas não foram as melhores. No entanto, penso que os requisitos deste ano estão melhor pensados, e irão ter uma influência positiva no mercado. Sendo eu um manager que está a tentar construir a sua equipa a partir do treino, também quero ter hipóteses de conseguir comprar bons jogadores para completar o plantel e sem ter de abrir completamente os cordões à bolsa, e já noto que a TL tem mais free agents apetecíveis para as equipas da 2ª e 3ª divisões, sendo que esta medida irá afectar mais as equipas de topo (como a tua), já que os jogadores com mais de $60k de salário não serão salvos, obrigando as equipas de topo a pensarem no treino. Para além, se não se salvassem os jogadores das equipas que desaparecem, ao ritmo que isto está a nivel de perda de users, ficaríamos sem jogadores na TL e os preços ainda seriam mais absurdos do que estão actualmente.

Estou completamente de acordo contigo em relação ao fan survey, e a essa parte da economia que está demasiado irreal actualmente. Uma mexida no fan survey poderia ter um grande impacto na economia da equipa, fazendo com que dessa forma o "tanking" não fosse tão lucrativo, apesar de que acho que não devem de impedir completamente o tanking já que faz parte do jogo e da táctica que se pode usar para vir a ganhar no futuro. Eu há duas temporadas "tankey" a partir do meio da temporada pois não tinha plantel para a 2ª divisão, e dessa forma consegui amealhar um pouco de dinheiro que investi no pavilhão, consegui ficar com a 1ª pick no draft e agora voltei à 2ª divisão a ver se desta vez me consigo manter mais tempo por cá!

This Post:
00
275221.10 in reply to 275221.7
Date: 11/20/2015 1:00:31 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Sim concordo que os free agents vieram desestabilizar o mercado o que influenciou negativamente o peso do treino no jogo.
Mas foram apresentadas algumas medidas que podem minimizar um pouco este problema

Há um aspecto importante, e muito negativo, que parece ninguém ter atingido: cada “free agent” comprado significa carcanhol fora do BB...
A medida agora tomada é mais um “penso rápido” que não vai resolver este problema...

Sou uma pessoa paciente e um defensor do treino a todos os niveis...
Na tua primeira época como campeão penso que o Brites tinha 26 anos ... Treinavas Forma ?

Não!... Ou melhor... às vezes... ;)
Esqueces é de um pequeno pormenor: com 26 anos, o rapaz Brites já “treinava” (com pouca evolução) numa posição que contribuía como mais-valia (muito mais-valia) para a qualidade da equipa. Resumindo, o treino do moço não tirava qualidade à equipa!
Mas antes, foram 7 épocas a penar na IIª divisão... foram quase 3M investidos num “meco” que se tornou “craque” vendido por 1M...
Ok!... Deu 3 títulos da 1ª divisão mas, talvez, esses 3M investidos e 4 ou 5 jogadores “free agents” permitiriam-me manter-me na 1ª divisão na época 12 e quem sabe, chegar aos mesmos 3 títulos muito mais cedo.
Ao fim e ao cabo... investi 3M, passei épocas a fio a treinar e, no final, financeiramente, recebi uma côdea...
Não houvesse free agents... possivelmente não haveriam muitos “brites” na TL e o valor investido tivesse retorno... talvez???... Ainda não andavas por cá, tive dois jogadores (nados e criados na equipa) que chegaram a internacionais. Um, o menos bom, foi vendido antes dos free agents por qualquer coisa como 6M... o outro, bem melhor, foi vendido, já cá proliferavam os free agents, por 2M... entre as vendas decorreu pouco mais de uma época... elucidativo, não?

This Post:
00
275221.11 in reply to 275221.8
Date: 11/20/2015 1:05:38 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Acho que o BB n pode ser comparado à realidade no que toca a tactica de equipas, treinos de forma vs treinos de maneira nenhuma. Percebo que se queira um jogo "realista" mas para o jogo ficar bem treino não é possivel.

Faço-te uma pergunta: Já leste a página de apresentação do BB? Aquela página onde fazes o login?

Equipas que lutem pelo titulo e n tentem manter os jogadores em forma ao máximo n ha com certeza, mas ha equipas que são campeãs e lutam pelo e que treinam grandes estrelas em desenvolvimento à mesma, SPURS com Leonard, GSW com tantos que ha poucas épocas eram apenas uns meninos e agora foram crescendo estando sempre em competição.
Quando é que uma equipa no BB consegue ter o que os Cavs tinham há anos atrás com o James, ou ha uns tempos tb com os OKC, jogadores "melhores de sempre" que carregam a equipa com 23/24 anos, n existe. Acho que não dá para fazer grandes comparações.

Quando um jogador chega à NBA, em termos técnicos (skills) já se encontra praticamente no máximo das suas capacidades. O que tu chamas de evolução existe de facto mas não creio que é muito em termos de skills mas antes em termos de experiência e controlo emocional.

No entanto o Tanking é uma coisa bastante real, todas as equipas o fazem e é das coisas mais bonitas da NBA, é o que dá equilibrio e torna que qualquer equipa possa ser campeã, contratanto bons rookies e insistindo em treino e adição de algumas estrelas. Acho que se podia limitar um pouco, mas permitir que essa tática fosse feita por quem quisesse.

Por favor não compares o “tank” na NBA com o “tank” que se vê no BB.
Não posso pactuar com o facto de termos equipas sem jogadores ou com um plantel de Vª divisão a usufruir das mesmas receitas que tem uma equipa com plantel de 500, 600 ou 700k de salários. É irreal, é ridículo mas existe e prolifera!...
Quando vejo isto e vejo os “senhores deuses do BB” a cagar leis que em nada contribuem para a livre escolha do modo de jogar, que são apenas tentativas de corrigir um erro que não querem admitir terem cometido e nada fazem para travar este absurdo do “tank do BB”, como diria o outro: Fico chateado! Claro que fico chateado!...

This Post:
00
275221.12 in reply to 275221.9
Date: 11/20/2015 1:10:59 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Não posso concordar contigo no tópico dos "free agents", apesar de que as mudanças feitas à duas/três temporadas não foram as melhores. No entanto, penso que os requisitos deste ano estão melhor pensados, e irão ter uma influência positiva no mercado. Sendo eu um manager que está a tentar construir a sua equipa a partir do treino, também quero ter hipóteses de conseguir comprar bons jogadores para completar o plantel e sem ter de abrir completamente os cordões à bolsa, e já noto que a TL tem mais free agents apetecíveis para as equipas da 2ª e 3ª divisões, sendo que esta medida irá afectar mais as equipas de topo (como a tua), já que os jogadores com mais de $60k de salário não serão salvos, obrigando as equipas de topo a pensarem no treino. Para além, se não se salvassem os jogadores das equipas que desaparecem, ao ritmo que isto está a nivel de perda de users, ficaríamos sem jogadores na TL e os preços ainda seriam mais absurdos do que estão actualmente.

Se acabarem os free agents, no mercado só vão estar bons jogadores treinados por outras equipas. Essas equipas vão vender e, com o retorno financeiro, irão comprar melhor para as posições que não treinam.
Treinas, por exemplo, bases. Eu treino, por exemplo, postes. Ao fim de algumas épocas, tu irás ter 3 ou 4 bons bases dos quais venderás 2, Eu, ao fim de algumas épocas, irei ter 3 ou 4 bons postes, dos quais venderei 2. Ambos vendemos, ambos fazemos dinheiro. Ambos vamos ao mercado, Tu vais à procura de postes... eu vou à procura de bases.
Penso que percebes a ideia, não?... E, também como já disse anteriormente, o dinheiro não vai sair do BB, manter-se-á a circular dentro do jogo.
Agora, multiplica isto pelas cerca de 20000 equipas que existem no BB... certamente não irão faltar muitos, e de qualidade diversa, jogadores disponíveis na TL.

Advertisement