E então! Terminada esta edição experimental, quais são as vossas opiniões acerca da prova? Há alguma coisa a mudar?
Na minha opinião, há dois aspectos que, eventualmente, podem ser alterados:
1º Será de considerar a abolição dos jogos para disputa de lugares secundários na fase final, libertando as equipas para outras aspirações.
2º Alterar o factor de decisão quanto à possibilidade de haver uma equipa "excluída" aquando da formação do grupo C. Na Iª Edição (já a decorrer) manter-se-á o factor de decisão na posição de ranking nacional mas, para a próxima edição passaria a valer uma classificação/ranking de histórico na competição como 1º factor de decisão.
Este "histórico" seria criado pela atribuição de pontos mediante a fase atingida pelas equipas:
Fase Grupos - 1 ponto
Oitavos-de-final - 2 pontos
Quartos-de-final - 3 pontos
Meias-Finais - 4 pontos
Final - Vencido - 6 pontos
Final - Vencedor - 8 pontos
Agradecia as vossa opiniões.
Reiterando... agradecia mais opiniões pois gostava de saber se as alterações acima (que por minha vontade seriam introduzidas) são, ou não, do agrado da comunidade.
acho que a introdução de um ranking é postiva para fazer com que o pessoal queira participar ao longo das épocas.
pk queres abolir os jogos de ultimos lugares? acho que tb são uma boa maneira de manter os jogadores interessados ao longo da época e para que ninguem desista a meio.
ainda em relação ao ranking porque não dar 1 ponto ao ultimo e ir subindo a pontuação até chegar ao 1º?
A possibilidade da abolição dos jogos referentes a lugares secundários vem na sequência da minha ideia de que não haveria grande entusiasmo na sua realização. Até às finais, tive possibilidade de enviar bb-mail a todos os participantes dando conta das actualizações e calendário e não houve uma falha sequer. Na semana das finais, não tive essa possibilidade e logo aí falharam dois dos oito jogos. Isto leva-me a crer que caso não procedesse ao envio dos bb-mails na eliminatórias anteriores muitos mais jogos ficariam por realizar. Outro aspecto seria a possibilidade de permitir, aqui só para os sócio-bb, às equipas realizarem os amigáveis que lhes permitissem coleccionar mais bandeiras. Eu não escondo que sendo eliminado, como sócio-bb, preferiria ir à procura de uma ou outra bandeira.
O ranking será uma realidade! A pontuação dependerá da continuidade da realização de todos os jogos para atribuição dos 1º a 16º lugares.
Caso se mantenham, os pontos a atribuir poderiam ser:
1º - 20; 2º - 17; 3º - 15; 4º - 14; ...;16º - 2; Grupos - 1.