BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Troféu BB Portugal - Regulamento

Troféu BB Portugal - Regulamento

Set priority
Show messages by
From: Pirata
This Post:
00
203108.206 in reply to 203108.205
Date: 2/10/2012 8:58:40 AM
Overall Posts Rated:
204204
Parabens ao Vencedor !!

e parabéns também ao ultimo classificado

From: sergiuz
This Post:
00
203108.207 in reply to 203108.206
Date: 2/13/2012 10:49:06 AM
Ermesinde HUSKIES
III.12
Overall Posts Rated:
909909

E então! Terminada esta edição experimental, quais são as vossas opiniões acerca da prova? Há alguma coisa a mudar?

Na minha opinião, há dois aspectos que, eventualmente, podem ser alterados:

1º Será de considerar a abolição dos jogos para disputa de lugares secundários na fase final, libertando as equipas para outras aspirações.

2º Alterar o factor de decisão quanto à possibilidade de haver uma equipa "excluída" aquando da formação do grupo C. Na Iª Edição (já a decorrer) manter-se-á o factor de decisão na posição de ranking nacional mas, para a próxima edição passaria a valer uma classificação/ranking de histórico na competição como 1º factor de decisão.
Este "histórico" seria criado pela atribuição de pontos mediante a fase atingida pelas equipas:

Fase Grupos - 1 ponto
Oitavos-de-final - 2 pontos
Quartos-de-final - 3 pontos
Meias-Finais - 4 pontos
Final - Vencido - 6 pontos
Final - Vencedor - 8 pontos

Agradecia as vossa opiniões.

This Post:
00
203108.208 in reply to 203108.207
Date: 2/22/2012 7:30:13 AM
Ermesinde HUSKIES
III.12
Overall Posts Rated:
909909

E então! Terminada esta edição experimental, quais são as vossas opiniões acerca da prova? Há alguma coisa a mudar?

1º Será de considerar a abolição dos jogos para disputa de lugares secundários na fase final, libertando as equipas para outras aspirações.

2º Alterar o factor de decisão quanto à possibilidade de haver uma equipa "excluída" aquando da formação do grupo C. Na Iª Edição (já a decorrer) manter-se-á o factor de decisão na posição de ranking nacional mas, para a próxima edição passaria a valer uma classificação/ranking de histórico na competição como 1º factor de decisão.
Este "histórico" seria criado pela atribuição de pontos mediante a fase atingida pelas equipas:

Fase Grupos - 1 ponto
Meias-Finais - 4 pontos

Reiterando... agradecia mais opiniões pois gostava de saber se as alterações acima (que por minha vontade seriam introduzidas) são, ou não, do agrado da comunidade.

This Post:
00
203108.209 in reply to 203108.208
Date: 2/22/2012 9:20:31 AM
Overall Posts Rated:
9797

Fase Grupos - 1 ponto
Meias-Finais - 4 pontos

Reiterando... agradecia mais opiniões pois gostava de saber se as alterações acima (que por minha vontade seriam introduzidas) são, ou não, do agrado da comunidade.

acho que a introdução de um ranking é postiva para fazer com que o pessoal queira participar ao longo das épocas.

pk queres abolir os jogos de ultimos lugares? acho que tb são uma boa maneira de manter os jogadores interessados ao longo da época e para que ninguem desista a meio.

ainda em relação ao ranking porque não dar 1 ponto ao ultimo e ir subindo a pontuação até chegar ao 1º?

This Post:
00
203108.210 in reply to 203108.209
Date: 2/22/2012 10:01:18 AM
Ermesinde HUSKIES
III.12
Overall Posts Rated:
909909

Fase Grupos - 1 ponto
Meias-Finais - 4 pontos

acho que a introdução de um ranking é postiva para fazer com que o pessoal queira participar ao longo das épocas.

pk queres abolir os jogos de ultimos lugares? acho que tb são uma boa maneira de manter os jogadores interessados ao longo da época e para que ninguem desista a meio.

ainda em relação ao ranking porque não dar 1 ponto ao ultimo e ir subindo a pontuação até chegar ao 1º?

A possibilidade da abolição dos jogos referentes a lugares secundários vem na sequência da minha ideia de que não haveria grande entusiasmo na sua realização. Até às finais, tive possibilidade de enviar bb-mail a todos os participantes dando conta das actualizações e calendário e não houve uma falha sequer. Na semana das finais, não tive essa possibilidade e logo aí falharam dois dos oito jogos. Isto leva-me a crer que caso não procedesse ao envio dos bb-mails na eliminatórias anteriores muitos mais jogos ficariam por realizar. Outro aspecto seria a possibilidade de permitir, aqui só para os sócio-bb, às equipas realizarem os amigáveis que lhes permitissem coleccionar mais bandeiras. Eu não escondo que sendo eliminado, como sócio-bb, preferiria ir à procura de uma ou outra bandeira.

O ranking será uma realidade! A pontuação dependerá da continuidade da realização de todos os jogos para atribuição dos 1º a 16º lugares.

Caso se mantenham, os pontos a atribuir poderiam ser:

1º - 20; 2º - 17; 3º - 15; 4º - 14; ...;16º - 2; Grupos - 1.

This Post:
00
203108.211 in reply to 203108.210
Date: 2/22/2012 5:12:18 PM
Overall Posts Rated:
9797
pois nesse caso tens razão, até pk cada vez á menos sócios e essa é uma funcionalidade que qualquer gosta de mostrar.
sendo assim e depois de teres "andado atrás" desses faltosos acho que deves abolir esses jogos.

em relação ao ranking parece-me bem, e acho que devia haver mais opiniões até pk nem sei se irei sair a tempo da taça.

From: Pirata

This Post:
00
203108.212 in reply to 203108.211
Date: 2/23/2012 5:57:10 AM
Overall Posts Rated:
204204
Bom Dia

Concordo com a abolição dos jogos para atribuição dos lugares secundários afim de "libertar" as equipas para outros "compromissos"...

A Ideia de um Ranking também é bastante positiva.

This Post:
00
203108.213 in reply to 203108.212
Date: 2/23/2012 7:31:17 AM
Overall Posts Rated:
166166
Sei que sou minoria, mas eu apoio os jogos para a atribuição de lugares. Gostei bastante desse pormenor, nesta edição experimental, e gostava que continuasse. Creio que o problema dos "faltosos" não é a falta de interesse destes jogos, mas sim, falta de interesse, ponto.

Gostei também da idéia do ranking, dá outra dimensão à competição e pode dar lugar a uma divertida rivalidade entre equipas.

Continuações de bom trabalho.

From: KCAPAK

This Post:
00
203108.214 in reply to 203108.34
Date: 3/13/2012 4:28:24 PM
Overall Posts Rated:
00
O meu adversario desta semana ainda não aceitou o convite.

This Post:
00
203108.215 in reply to 203108.214
Date: 3/13/2012 4:35:22 PM
Ermesinde HUSKIES
III.12
Overall Posts Rated:
909909
O meu adversario desta semana ainda não aceitou o convite.

Pois... já era de esperar! Estamos sujeitos a isto... :/

Podes avançar para a marcação de outro amigável. Vences o jogo por "falta de comparência".

This Post:
22
203108.216 in reply to 203108.215
Date: 4/12/2012 2:55:12 PM
Ermesinde HUSKIES
III.12
Overall Posts Rated:
909909
Conforme prometido, após alguns "estudos", avanço aqui a proposta para a criação de um ranking "histórico" para o Troféu BB Portugal, em diante denominado Ranking TBBP (no ténis há o ATP, nós ficamos com o TBBP... :P).

A ideia inicial era simplesmente atribuir determinado nº de pontos conforme a classificação final aos 16 finalistas e uma pontuação mínima igual a todas as restantes equipas eliminadas na 1ª fase do torneio. Simples mas, para mim, não a mais correcta pois o ranking deverá reflectir a prestação das equipas não só pelas classificações obtidas mas também pelo que jogo-a-jogo vão conquistando.

Partindo desta ideia, a atribuição dos pontos para o Ranking TBBP teria a seguinte distribuição:

- 5 pontos pela simples participação;

- 15, 21 e 35 pontos por vitória obtida na 1ª fase (grupos) consoante se tratasse dos grupos A, B e C respectivamente. Esta distribuição permitirá que qualquer equipa, independentemente do grupo de competição, possa chegar à fase final com um máximo de 110 pontos: 105+5. No grupo A seriam 7x15=105; no grupo B seriam 5x21=105 e no C 3x35=105.

- na fase final, privilegiada em termos de pontos para o ranking, as vitórias/derrotas serão pontuadas de acordo com a posição na tabela competitiva e o seu somatório será o valor acumulado a atribuir à classificação final (1º a 16º). A saber:

Oitavos-de-Final:
A - Vencedores 100 pontos - Derrotados 50 pontos

Quartos-de-Final
A - Vencedores 200 pontos - Derrotados 150 pontos
B - Vencedores 100 pontos - Derrotados 50 pontos

Meias-Finais
A - Vencedores 400 pontos - Derrotados 350 pontos
B - Vencedores 300 pontos - Derrotados 250 pontos
C - Vencedores 200 pontos - Derrotados 150 pontos
D - Vencedores 100 pontos - Derrotados 50 pontos

Finais
A - Vencedores 800 pontos - Derrotados 750 pontos
B - Vencedores 700 pontos - Derrotados 650 pontos
C - Vencedores 600 pontos - Derrotados 550 pontos
D - Vencedores 500 pontos - Derrotados 450 pontos
E - Vencedores 400 pontos - Derrotados 350 pontos
F - Vencedores 300 pontos - Derrotados 250 pontos
G - Vencedores 200 pontos - Derrotados 150 pontos
H - Vencedores 100 pontos - Derrotados 50 pontos

Poderá parecer complicado mas não é... ;)

Isto somado, será sempre:

1º - 1500 pontos
2º - 1450 pontos
3º - 1350 pontos
4º - 1300 pontos
5º - 1150 pontos
6º - 1100 pontos
7º - 1000 pontos
8º - 950 pontos
9º - 750 pontos
10º - 700 pontos
11º - 600 pontos
12º - 550 pontos
13º - 400 pontos
14º - 350 pontos
15º - 250 pontos
16º - 200 pontos

Qualquer equipa, poderá, assim, aspirar à conquista do máximo de 1610 pontos em cada edição do troféu.

Por fim, em qualquer jogo, seja da fase de grupos seja da fase final, as equipas que provoquem uma "Falta de Comparência" serão penalizadas em 100 pontos.

Agradeço que comentem, sugiram alternativas/melhoramentos e tenham em atenção que caso seja este o modelo a implementar, "cai por terra" a possibilidade de se abolir os jogos da fase final a contar para as classificações secundárias.

Fico a aguardar...

Advertisement