Percebi a tua preocupação, mas há uma coisa que aprendi nos períodos em que tive nas selecções: tu deves responder pelas opções, mas não deves responder pelas pessoas. Há coisas que não se deve confundir. A atitude ou resposta de um scout, adjunto, etc. não deve ser tomada pelo seleccionador a peito. As escolhas, sim, o resto não. Portanto, se alguém da tua equipa teve um comportamento menos correcto, não deves ser tu que deves ir apagar fogos mas ele próprio que deve resolver o problema que causou.
Eu, infelizmente, pouco percebo de BB. Tenho umas ideias sobre o que deve ser, mas de ajuda sou muito fraco. O mais que posso tentar é ir treinando um sujeito o melhor que posso e sei. E no melhor que posso e sei, vou tentar arranjar um treinador de nível superior (por agora, tenho um de nível 5)
Percebo o ponto de vista. Talvez tenha a ver com a minha formação desportiva. Penso que o primeiro responsável sou sempre eu e um erro da minha equipa é, em primeira instância, também um erro meu. Obviamente que se algum scout tivesse tido um erro a minha primeira reacção seria sempre falar com ele, perceber a sua versão da história e pedir para remediar a questão.
A minha obrigação é conhecer o problema e fazer o que está ao meu alcance para o resolver. Penso ser este o papel do líder. É um pouco como um primeiro-ministro e as consequências que sofre com os problemas criados pelos seus ministros. Mesmo que eles acabem por ser demitidos, o PM acaba sempre por levar por tabela e é sempre a pessoa que tem a obrigação de resolver problemas e tomar medidas.
Quanto ao BB propriamente dito, também não tenho muito tempo disto, confesso que sou um "colado" e tenho aprendido uns truques mas vamos em frente tentando aprender uns com os outros.
Qq coisa, por aqui ou por BB mail, para não inundar mais a conferência, estou sempre disposto a trocar ideias.
Bons jogos.