Ora aqui vai...
A 1º época correu-nos muito bem até ao jogo contra a França em que fizemos pela vida, mas com más formas em alguns jogadores e com lacunas nos bases não deu para mais, mas conseguimos o melhor resultado da selecção A num Europeu.
2º época começou bem, com 1 vitoria nossa e derrota do nosso maior rival, mas o 2º jogo não correu como esperavamos, ganhamos por muito menos a Hong Kong do que aquilo que queriamos e depois no ultimo jogo acabamos por perder com os USA, podia ter posto 3-2, podia, mas podia ser insuficiente para ganhar na mesma, logo aí falhamos um dos objectivos da nossa candidatura, ir ao Mundial, verdade seja dita o nosso grupo era mais dificil que o grupo de outras equipas que ganhamos no Europeu.
Em relação ao torneio de consolação, começamos com 0-2, sem entusiamos e com o calendário mais dificil possivel, ou seja, era pedir o impossivel.
Ora bem o actual plantel da selecção melhorou em relação à época que entrei na selecção, neste momento temos:
3 bons BP (Calafate, Bola e Ascensão) em que não estão muito longe dos monstros das outras selecções, mas ainda se nota a diferença, uma das vantagems é que estes 3 BP jogam em Portugal com treinadores de confiança.
3 bons BL (Veloso, Correia e Junior) em que ainda estão algo longe dos monstros, mas é o melhor que temos por agora, estes 3 tambem jogam em Portugal em treinadores de confiança (se calhar menos o Correia :P)
2 bons extremos (Santos e Almada) com uma excelente evolução do Almada em que já se tornou algo diferente do Santos, mas continuam algo semelhantes, mas são bons extremos. Temos ainda uma esperança pro futuro de seu nome Paulo Sérgio Pedrosa, que pode se tornar num extremo diferente daquilo que temos e ajudar-nos a evoluir.
1 bom EP (Oliveira) e 3 em contrução (Garrido, Catalão e Constantino), Oliveira é talvez um dos melhores EP do BB e os outros 3 têm um bom futuro pela frente se continuarem a ser bem treinados.
Em termos de postes temos os nossos 2 monstros a passear por teams (é pena nunca estarem em forma) e temos algumas alternativas que nos podem dar boas formas (Botelho, Ramos, Borges) e alguns que estão a aparecer recentemente (Tenente, Carvalho) e um dos nossos primeiros especialistas (Olegário Santos).
Bem como podem ver a nossa equipa continua a ser uma das melhores, mas falta sempre qualquer coisa, formas, umas skills a menos, mas vamos evoluindo aos poucos, vem aí mais uns jovens com futuro, mas vamos ver como tratam deles :)
Bem por mim é tudo, vou-me ausentar das selecções por uns tempos, mas pode ser que um dia volte :)
Pronto é tudo carrega Portugal :D