BuzzerBeater Forums

Portugal - I.1 > Temporada 15

Temporada 15

Set priority
Show messages by
From: Sugão

This Post:
00
168973.216 in reply to 168973.208
Date: 3/23/2011 4:12:37 PM
Overall Posts Rated:
7070
Mas espera lá que até fiquei confuso com o teu comment. Está um pouquinho desprovido de sentido.

Ponto 1:

Afinal, primeiro tínhamos que: Se ganhasses ficavas em 1.º e se perdesses ficavas em 1.º e o Castro se ganhasse ficava em último e se perdesse também.. Depois, como afinal até dava para chegar ao 7.º porque eu, ao contrário de outros, não como os poios todos que leio e fui confirmar, passámos a querer dar uma de honestidade para não prejudicar o Benfica.Basket.

Mas então, dava ou não dava? Dava. Ora então como dava, já passamos a ser honestos porque demos mutual tie e definimos à partida quem ganharia? Não. Honesto, porque sem peso na consciência, seria um decisivo da equipa que estava em último, que jogava em casa, e que só com uma vitória larga tinha uma chance de se safar. "Jogando para si, e não para os outros", teria sido isso a acontecer. Arranjinho, ponto final.

Porquê? Dá-me igual. Como não foi nada comigo, na altura não me viste, seguramente, a abrir a boca em relação ao sucedido, mesmo tendo achado estranho, como, de facto, é inegável que é.

Ponto 2: Quanto ao teu decisivo na Fundação PedroPinto - época 14, foi para ajudar o Castro, que por acaso desceu na época anterior - época 13? Queres ponderar melhor a tua argumentação? Isso ou então água ao jantar ;)
Por falar em água, eu refresco-te a memória. Deste um decisivo no PedroPinto para garantires o primeiro lugar porque o teu objectivo era ficares em 1.º, querias jogar em casa no playoff para fazer receita e com aquela vitória tinhas a tua época feita. A diferença entre o que tu fizeste e o que eu fiz? Analisemos:

Situação: Ganhas o jogo, garantes o teu objectivo para a época que é o primeiro lugar.
Facto: Deste o decisivo, encontraste um adversário com 2 olhos na cara que pensou em si e não nos outros, que te deu o tranquilo que tinha de dar para se manter no combate nos jogos seguintes, esses sim, do seu campeonato, e ganhaste.

Situação: Ganho o jogo, garanto o meu objectivo para a época que é a manutenção.
Facto: Encontrei um adversário que, tendo na mesma semana jogo fora com o ZdT (rival directo) e em casa contra mim (praticamente safo) preferiu ir a meio gás (entenda-se normal) contra o adversário directo e ganhar-me jogando decisivo e ficando com o entusiasmo a 2 ou 3 para os jogos do seu campeonato que estão aí à porta (Macinhata e Queluz), perdi.

Diferenças?

Diferença n.º1 (que devia ser a diferença n.º 0,5 porque nem sequer é isto que tá em causa):
Eu apanhei um decisivo, perdi. Tu apanhaste um tranquilo, ganhaste.

Diferença n.º2:
Sugão faz 0 comentários em relação ao jogo Fundação PedroPinto - Abrantes Basket. Já Damena, após troca de posts entre Sugão e MadRaven sobre o jogo 'A Laranja Mecânica XIII' - Vietnamitas refere
Entusiasmo = 11

E facto intenção de o continuar a subir. São assim os grandes clubes. Jogam para si, e não para os outros.

E agora as questões são: Armei-me em virgem ofendida? Em que post? Neste em que fiz questão de avisar que daqui em diante ia dar decisivos a todos porque tenho o meu campeonato feito?

Para aqueles que ainda me vão enfrentar até ao final do campeonato, se porventura também estiverem a ponderar dar-me um decisivo, no final do jogo vão ver esta mensagem por baixo dos ratings e das comparativas:

Esforço da sua equipa neste Jogo: Jogo Decisivo
Ambas as equipas tiveram o mesmo nível de esforço neste jogo.

Ou neste em que explico o objectivo do meu decisivo e pergunto ao meu adversário qual o dele?

Eu queria garantir matematicamente a manutenção. E tu?

Peço desculpa, então, à comunidade pela lamechice da virgem.

El Pipo
From: Sugão

This Post:
00
168973.217 in reply to 168973.216
Date: 3/23/2011 4:14:17 PM
Overall Posts Rated:
7070
Ponto 3:

Nesses 2 jogos limpos e honestos a que te referes, algum de nós negou ter sido um "arranjinho" bem feito? Se o meu objectivo era ser campeão e o dele era chegar ao Playoff, se uma vitória pra cada lado era benvinda, se havia que deixar um ou outro jogo pra trás para controlar formas e treinos, porque não fazê-lo em casa de um amigo? Não vejo mal nenhum nisso, até porque nenhum de nós atentou contra as regras do jogo, e não me recordo de algum de nós ter negado o que quer que seja.

E tu, depois de andares a meter a foice em seara alheia, falando do que não sabes, apareces da penumbra, qual virgem ofendida, com a desfaçatez de me acusar de falar em maroscas depois de as fazer? Não apareci para falar em maroscas. Apareci para elogiar a coerência do teu comentário em relação ao jogo em causa.

É caso para dizer...

VIRGEM!!!

(a Maria, não a ofendida)

El Pipo
This Post:
00
168973.218 in reply to 168973.213
Date: 3/23/2011 4:28:12 PM
Overall Posts Rated:
7070
Isso quer dizer que vais perder os 3 próximos jogos por mais de 70 cada um? Ou não soubeste fazer as contas do cesto average?

Sinceramente devias ser o último a falar de jogos combinados já que és o que já o fez mais vezes e mesmo assim não correu como querias, keep it going um dia desses enganas alguém com histórias da carochinha.

Terei feito uso de um português suficientemente claro quando disse "Garantir MATEMATICAMENTE a manutenção"? Gostava de acreditar que não é uma barreira linguística provocada pelo novo acordo ortográfico.

Sei fazer muito bem as contas porque, tal como o outro, eu também ando a fazer um mestrado, só que o meu é em contas de somar e subtrair. Ainda não sou pro, mas vou dominando a cena.

Quando o objectivo é vender 8 jogadores e permanecer apenas com 3, quando desses 8, 4 estão listados a 1$ e os outros serão pra diminuir preços para vender antes do playoff, não me surpreenderia que levasse mais de 70 pontos em cada jogo até final.

Ganhaste, e ganhaste bem. Não duvido que tomaste uma má decisão para o futuro a curto-médio prazo da tua equipa porque tens a tua sentença traçada. Mas foi a tua decisão e respeito-a como respeitaria se tivesses tomado a melhor. Como calhou teres jogado contra mim, pronunciei-me... Mas sempre acerca dos MEUS jogos... =)

El Pipo
From: kosmiko
This Post:
00
168973.219 in reply to 168973.217
Date: 3/23/2011 4:29:36 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Não devia haver um limite de 1 post a cada user até haver outro que respondesse?
É que vi tanto carácter que nem vou conseguir jantar direito.

This Post:
22
168973.220 in reply to 168973.219
Date: 3/23/2011 4:31:47 PM
Overall Posts Rated:
485485
Então janta torto que vais ver que vai descer na mesma até sair. :)

This Post:
00
168973.221 in reply to 168973.220
Date: 3/23/2011 4:32:58 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
E depois a azia?

This Post:
00
168973.222 in reply to 168973.221
Date: 3/23/2011 4:35:04 PM
Overall Posts Rated:
485485
Kompensan!

This Post:
00
168973.225 in reply to 168973.223
Date: 3/23/2011 4:55:47 PM
Overall Posts Rated:
6161
Ponto 1.
Volta a repetir. Tens razão, deveríamos ter feito a coisa de forma a prejudicar alguma outra equipa. Uma vergonha. Shame on Me

Que equipa é que ias ajudar? Pelas minha contas, se o Castro Basket fosse em decisivo e com uma equipa decente, e ganhasse, para além de reduzir a diferença de pontos, igualava (caso o BenficaBasket perdesse) o seu score. Caso o Benfica levasse 40 (ou menos, desde que superasse a diferença), O Castro Basket passava à frente certo? Por isso, porque o tranquilo?

Desculpem se estou errado, mas pelo menos foi isto que percebi.

Advertisement