Acho que a estratégia passa por:
1º Chamar a comunidade ao fórum e com isto criar uma maior envolvência em torno das selecções.
Como? Acho que até agora têm feito um trabalho fantástico mas que pode ser melhorado e alargado. Até agora: o professor chibanga (5*) com o atractivo dos prémios chama mais treinadores e que ''obriga'' a algum estudo das nossas selecções e aumenta o gosto em contribuir para a sua evolução, a melhorar: pq não aumentar para 2 grupos de perguntas semanais? O Ardinário não é o super-homem? Forma-se uma equipa (2 ou 3 elementos: envolver mais gente). O BBdependente (5*) informa, diverte e encaminha os mais novos utilizadores no caminho certo, a melhorar: criar um pequeno grupo de ''jornalistas'' que com o trabalho mais dividido entre todos somado no total daria ainda uma versão mais completa com mais informação e consequentemente mais 1 atractivo. O Treinador do mês (5*) quem não gosta de ter o seu nome no Hall of fame? entusiasma os treinadores a fazer um bom trabalho em prol da selecção e da sua própria equipa, a melhorar: claramente algo semanal, o que não tem acontecido, provavelmente por excesso de trabalho dos responsáveis, facilmente resolvido com alguém encarregue disto. Menciono estas 3, mas poderão haver muitas mais coisas que se podem fazer.
2ºCriar uma estrutura de scouting e acompanhamentoAcho que não falta malta interessada em ajudar. Criar uma estrutura em que o topo seriam sempre os seleccionadores e que receberiam apenas a o suminho feito por esta maquinaria e até assim poderiam dirigir o seu tempo no estudo dos adversários
. Em que quantos mais estivessem envolvidos melhor seria o acompanhamento dos jogadores e o trabalho mais dividido.
3ºCriar tutoriaisTenho para mim que tutoriais bem desenvolvidos, com linguagem acessivel, seriam uma mais valia para quem começa a jogar e ter de saber o que fazer com a equipa.
E porque não criar também tutoriais de treino, em que se explica o porque das caracteristicas dos jogadores conforme a posição e o treino especifico de um jogador consoante a posiçao (refiro.me a: aproveitar os 1ºs anos de vida profissional do jogador para treinar skills mais 'dificeis'(por ex), no fundo: quais caracteristica e quando).
Estes pontos não têm de seguir necessariamente esta ordem o ideal seria implementar todas ao mm tempo
É a minha opinião.
Last edited by lfgaspar at 12/26/2009 11:08:44 PM