Eu tenho que me basear nos ratings e não só, porque os ratings são importantes no frente-a-frente e ver quem foi melhor ou não.
Bem, época passada, eu era de longe a melhor equipa da Liga, consegui ter o TOP3 MVP, em que o 1º foi por unanimidade, e consegui por um quarto jogador na 10ª posição. Mostra que durante a fase regular fui o melhor mesmo acabando com 4 derrotas. Tive sempre pelo menos 1 jogador nos líderes da liga. Eu só tinha uma lacuna que era o Extremo. Lacuna resolvida antes dos play-offs com a aquisição de um jogador.
Ivo Filho 19,0 Pontos por Jogo (Ultima posição na tabela).
Ivo Filho 11,5 Ressaltos por Jogo (Ultima posição na tabela).
Alain Reveillon 5,9 Assistências por Jogo (5ª posição na tabela).
Jacinto Nogueira 5,2 Assistências por Jogo (8ª posição na tabela).
Quem venceu a liga, só conseguiu por 1 jogador e foi nas assistências (Pigmalion Artakis - 5,0 Assistências por Jogo).
Ora bem, 4 derrotas. 1 delas perfeitamente justa na casa do vencedor da Liga, 1 duvidosa na casa d' Os Xungas e depois as outras duas. Depois vou ao 3º jogo da final.
PNM 80 - 95 XG (90676295)Vendo apenas os ratings, fui superior no jogo interior e "supostamente" consegui defender o ataque dele. Este jogo sendo fora, até que não fiquei muito aborrecido pela derrota porque ele tem uma boa equipa exterior e 3 pontos são mais que 2 pontos.
HTC 78 - 75 PNM (90676303)Este jogo mesmo ele acertando tudo defensivamente não considero justo que ele a tenha ganho. Porque ele mesmo acertando a defesa, descompensou a defesa exterior e isso fez com que os meus bases se mostrassem. Mesmo em defesa 2-3, fez apenas mais 5 ressaltos (coisa que eu fiz contra Os Xungas). Agora comparar as notas comparativas:
BP - 65.5 - 96.9 = 31.4
BL - 64.7 - 100.6 = 35.9
EXT - 92.8 - 85.8 = -7
EP - 63.9 - 97.2 = 33.3
P - 104.8 - 109.4 = 4.6
Mesmo com a defesa zona 2-3 contra uma Individual, só conseguiu equilibrar no Poste. O resto foi dominado, lá está a defesa 2-3 fez com que os meus bases também jogassem mais e passassem menos.
PNM 80-81 KOB (90676326)Este jogo mesmo com defesa zona 2-3 nem chegava para parar o poder ofensivo dos meus interiores, tanto dos interiores como de qualquer posição da minha equipa, até o meu Extremo marcava mais pontos nas notas comparativas e é a posição mais fraca.
Com estas 3 derrotas, fiquei 18-4 e o meu adversário direto 20-2. Tudo correu normalmente até ao 3º jogo da final onde mais uma vez, creio não haver justiça no jogo como muitos de vocês reclama.
PNM 114 - 123 TV (91815275)3º jogo da final, a minha defesa supera o ataque dele, o meu ataque interior destroi a defesa dele. É verdade que a minha equipa fez muitas faltas, já o mesmo não se aplica ao meu adversário no jogo decisivo. Ai vamos ver as notas comparativas e o meu jogo interior, até o extremo, arrasa por completo a equipa dele.
Análise final: Creio que pelo menos 2 das derrotas injustas tiveram influência direta na minha campanha para vencer a Liga, o 3º jogo da final tbm não ajudou. De apontar que eu até fiz uma aquisição de propósito para os play-offs, em que comprei um Extremo-Poste e passei o Ivo Filho para Extremo, logo tinha o melhor 5 da liga de longe. Um investimento arriscado e que acabou por não ter o resultado desejado.
Desculpas da treta? Teorias da conspiração? Já tinha sido vice-campeão da liga 4x e pensava que à 5ª era de vez, mas fui atacado pelo azar, random ou outro nome que lhe queiram chamar. Apenas merecia finalmente ser campeão da II divisão e continuava a treinar o Ivo Filho na LN, mas a época passada arrasou as aspirações desportivas e económicas da minha equipa.