BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Quem sair por último

Quem sair por último

Set priority
Show messages by
This Post:
00
199591.24 in reply to 199591.23
Date: 10/29/2011 8:12:23 AM
Overall Posts Rated:
99
Vamos desmistificar um pouco esse treino, e falar dessa idéia de que existe esse treino "elástico". O que existe no treinamento hoje, com certeza, é uma total anarquia no desenvolvimento dos jogadores, que causa diferenciação nos resultados dos treinos, culminando, com uma desigualdade de evolução dos times, prejudicando uns e favorecendo outros.

Analisando a imagem abaixo, "por favor façam download", essa imagem corresponde ao resultado de 13 semanas de treinamento 1x1 armadores somado a uma semana de treino 1x1 alas. Dos quatro jogadores que eu treino no meu time Minas Suns. Essa imagem corresponde ao treinamento efetuado nessa temporada a 17ª do BuzzerBeater, com técnico nível 5, o que não vem ao caso porque os jogadores treinaram no mesmo time a temporada toda.

http://www.cbbb.com.br/images/minas_suns.jpg

As numerações 1 e 2 trazem em seu teor a diferença de valores no início do treinamento entre "controle de bola" e "infiltração", sendo na número 1, "infiltração" menor que "controle de bola" 3 pontos e na número 2 "infiltração" maior que controle de bola 5 pontos. Acreditando na existência desse treinamento "elástico", certamente o jogador de número 1 teria evolução acentuada em "infiltração" e o jogador número 2 teria uma evolução acentuada em "controle de bola". Foi exatamente isso que aconteceu. Então com base na duas numerações iniciais dessa imagem, podemos acreditar que o treino "elástico" funciona.

Agora vamos analisar as numerações 3 e 4 da imagem, ambas as numerações tem "infiltração" maior que "controle de bola" 3 pontos. Seguindo o raciocínio supra, os jogadores deveriam ter uma evolução maior em "controle de bola" que em "infiltração". Isso não aconteceu, o ocorrido foi que na numeração 3ª da imagem mesmo o "controle de bola" sendo menor 3 pontos o jogador evoluiu mais em "infiltração" que em "controle de bola". Na número 4 a evolução foi igual em ambas as skills.

Outro fator a ser analisado. É de conhecimento de todos que o treinamento 1x1 tanto armadores quanto alas, tem uma incidência maior na evolução de "infiltração" um pouco menor em "controle de bola" e menos em "arremesso". Na 4ª numeração da imagem vemos que isso também não aconteceu, sendo a evolução totalmente uniforme nas três skills, subindo 4 pontos em infiltração, 4 pontos em "controle de bola" e também 4 pontos em "arremesso".

Fica fácil você chegar a conclusão de que elástico não existe, o que existe e já citado por mim no primeiro parágrafo é uma confusão total de resultados aleatórios e totalmente desconexos. Essa total falta de direção e equilíbrio é ruim por demais, favorecendo alguns poucos privilegiados e prejudicando outros tantos, essa surpresa e essa dúvida nunca é saudável para quem gosta de jogar e competir, porque, na maioria das vezes você fica a mercê da sorte e dos devaneios da mecânica do jogo.

Eu não jogo mais, raramente logo aqui, faço escalação dos amistosos com meus amigos sem me preocupar com bandeiras ou qualquer outra coisa do tipo, perdi mesmo o interesse pelo jogo vendo essas discrepâncias acontecendo e pior, vendo algumas pessoas fazendo defesas impossíveis dessa mecânica mal desenhada e com resultado a desejar, sem querer de coração ofender quem quer que seja. Mas frequento mesmo que raramente, por me sentir responsável pelas pessoas que para cá trouxe ao longo do tempo e que ainda jogam aqui pelo prazer de jogar.

Continua...

This Post:
11
199591.25 in reply to 199591.24
Date: 10/29/2011 8:12:52 AM
Overall Posts Rated:
99
Continuação...

O ser humano tem a característica de assimilar algumas coisas ou acontecimentos e passar a acreditar naquilo como se fosse real, até pela necessidade de haver um motivo ou uma explicação para algo que aconteça e que fuja do nosso raciocínio lógico. Você vê ou ouve algo que te chama a atenção e acaba se identificando com aquilo e passa a considerar normal e até verdadeiro, mas na maioria absoluta das vezes é melhor investigar, mas ninguém faz isso. É muito mais fácil vir até aqui e dar aula de porque acontece isso ou aquilo, tendo como base depoimentos de outros jogadores do que realmente investigar o que aconteceu, porque aconteceu e como aconteceu.

No início da temporada 16 o Damena me pediu para verificar esse treinamento "elástico", treinei duas temporadas de 1x1 para que as skills estivessem bem elevadas e pudesse na 18ª temporada, ou seja, a próxima, analisar evolução de defesa de perímetro e passe. Pode até ser que funcione nessas skills específicas, mas pelo que já verificamos até aqui a evolução é totalmente aleatória, não obedecendo critérios específicos e sem uniformidade. Depois de sete meses de treino e análise, tendo ainda pela frente mais sete meses para verificar o desenvolvimento de "defesa de perímetro" e "passe", posso afirmar com base na evolução das skills dos jogadores, que os senhores podem acompanhar pela imagem, que o treinamento não tem funcionado com uniformidade e isso pode provocar um desequilíbrio no jogo, favorecendo alguns times no resultado final, independentemente da diferença ser pequena ou grande. No contexto geral mesmo tendo equilíbrio no desenvolvimento dos quatro jogadores cai por terra a tese de que uma skill maior puxa uma menor "elástico" e cai por terra a incidência maior de infiltração nos treinamento de 1x1.

Manoel Liberato

This Post:
11
199591.26 in reply to 199591.25
Date: 10/29/2011 9:00:52 AM
Overall Posts Rated:
99
Escrevemos, escrevemos, escrevemos e ainda deixamos muita coisa passar desapercebida. Nessa temporada Magno Linhares teve um pop em "ataque de garrafão". Na temporada passada treinando toda a temporada 1x1 alas, teve apenas um também. Agora os três primeiros tiveram pop apenas nas skills inerentes ao treinamento de 1x1 armadores, que são "infiltração", "controle de bola" e "arremesso". Aonde estão os referidos acréscimos de treino nas skills secundárias tão declamados pelos administradores na mudança de ganho dos treinos? Dá vontade de perder um pouco a compostura e falar, mas a educação advinda da minha família não deixa.
Um treinamento que rendia em 14 semanas de treino, sete pontos de treino em infiltração, seis em controle de bola e quatro às vezes cinco em arremesso somando 17 a 18 pontos no total viraram 12 pontos apenas no Gabi Shivhon sem nenhum acrescimo nas skills secundárias. Aonde está o treinamento equilibrado das skills secundárias dos jogadores prometido pela atualização?

This Post:
00
199591.28 in reply to 199591.22
Date: 10/29/2011 4:19:48 PM
Overall Posts Rated:
3232
PAREM DE FALAR DO FRANCO BEATO, ELE FOI DRAFTADO POR MIM... HUNF >.<

This Post:
00
199591.29 in reply to 199591.28
Date: 10/29/2011 4:56:29 PM
Overall Posts Rated:
177177
Não tenho muito o que falar do treino por parte de problemas com meu time, mas acredito que se não houvesse certas novas modas, seria melhor.

É estranho quando seu jogador popa em CDB, ARR e INF em 2 semanas seguidas ... E mais estranho ainda quando ele não popa em 3 semanas em DEF. P ...

This Post:
00
199591.30 in reply to 199591.27
Date: 10/30/2011 6:45:10 AM
Overall Posts Rated:
77
Bom dia a todos, espero poder ajudar no esclarecimento das dúvidas e poder emitir o meu parecer pessoal. Tenho no meu time 3 jogadores treinando e vou expor os resultados para os senhores.

Essa imagem e do dia 19/04/2011 e vocês podem verificar que a diferença das skills infiltração e controle no rampelotto é de 1 ponto, no fonz também é de 1 ponto e no jin nan é de 4 pontos.
http://www.pmmg.org.br/images/acarau-a.jpg

Essa outra imagem é de hoje e vocês podem verificar também que a única diferença apresentada é no rampelotto que subiu um ponto a mais em infiltração que controle, mas eu garanto para vocês que o ultimo pop dele foi infiltração, então o próximo será controle ficando exatamente equilibrado com a imagem anterior.
http://www.pmmg.org.br/images/acarau-b.jpg

No caso de existir elastic train o jin nan obrigatoriamente apresentaria uma evolução maior na skill controle o que não aconteceu. Acho que isso encerra a questão . Se estão favorecendo alguns jogadores com essas evoluções com certeza é editando o código na mão, caso contrário o que acontece é aleatório, o que indica que existem erros crassos no código. Citei apenas infiltração e controle, porque eu treinei arremesso e distancia de arremesso, portanto a evolução ficou fora do treinamento padrão 1x1 armadores.

Se existe elastic train eu fui prejudicado, se não existe e acredito que não exista mesmo, eu fui prejudicado também porque outros foram favorecidos e eu não. O que o Damena poderia fazer é levar essa discussão aos administradores e dar ciência a eles da nossa insatisfação com essa mudança desnecessária e absurda.

From: GC 30
This Post:
00
199591.32 in reply to 199591.30
Date: 10/30/2011 2:30:58 PM
Overall Posts Rated:
2121
Só uma coisa,efeito elastico sempre houve. O que mudou foram os cerca de 10% que vão para skill terciárias de CADA TREINO, por isso de vez em quando algum jogador vai ter pop em uma skill que não tem a ver com o treino.

Lembrando que um jogador evolui por subniveis, nao ver claramente a evolução não significa que ela não aconteceu. Talvez este seja um problema, porque causa mais insatisfação.

De resto, os argumentos podem ser válidos e tal, pedir pra verificar bugs no código é uma boa, mas o que não consegue entrar na minha cabeça é alguém se achar especialmente prejudicado como se fosse de interesse dos BBs.

This Post:
00
199591.33 in reply to 199591.32
Date: 10/30/2011 3:12:59 PM
Overall Posts Rated:
160160
Não quero nem entrar nessa discussão de cross trainig/treino elástico, só do meu ala ter estagnado com 23 anos já fiquei puto, mas enfim, querem que não reclama do servidor, mas eu to tentando refazer a BD dos pivôs aqui antes de vir o Draft, e o servidor da erro na hora de convocar os caras, sacanagem.

Ta tendo ate discussão no forum global por que alguns paises sairam do ar e não escalaram os jogos da NT, e pedem a repetição dos jogos. Eu penso que antes dos BBs fazerem tanta propaganda positiva deviam aprender a comportar mais usuários, pra uma engine boa como eles querem.

Advertisement