Por acaso pensava que era espanhol. Seja como for não gosto do gajo. E não preciso de ir muito longe.
Ele tem Pau Gasol, Rudy Fernandez, Jorge Garbajosa, Alex Mumbru, Raul Lopez, Marc Gasol e Juan Carlos Navarro, isto assim de repente 7 jogadores que me vêm à cabeça sem recorrer a sites oficiais (deixo o Rubio de parte pois ainda é demasiado jovem e o Cabezas pois não tem jogado), todos eles jogadores com uma larga experiência internacional, com estatuto perante adversários e árbitros. E atira para cima de um jovem de 21 anos na sua segunda ou terceira internacionalizaçao a responsabilidade de assumir uma bola de jogo? O Llull que apesar do seu tremendo talento ainda nem sequer é um indiscutível? Humm... Acabou por correr bem pois ganharam os jogos seguinte e lá se qualificaram.
Acho que o treinador deve ser avaliado pelo trabalho diário e não por uma "game decision" mas desde logo falhou aí. Notou falta de conhecimento dos seus jogadores ou então de discernimento num momento decisivo. Quanto às ideias dele, certo que um treinador precisa do seu tempo. Agora quando se tem jogadores do calibre desta Espanha não se pode, por muito cru que ainda estivesse o nível de entrosamento (e não é o caso visto ser uma equipa que joga junta há 10 anos, mais mexida menos mexida), perder com uma Turquia num jogo em que Turkoglu pouco jogou nem principalmente com uma Sérvia. Muito menos se deve admitir que uma selecção destas em 3 jogos a "doer" em 2 faça 60 pontos ou menos.
Vão acabar por ganhar o Europeu, não tenho dúvidas pois têm o Dream Team da Europa. Não digo que eu ganhasse o Europeu com estes atletas, se calhar ainda não tenho basket suficiente nos miolos pra isso. Agora seguramente que até o Moncho Lopez ganhava este troféu. Eslovénia sem Beno Udrih, Alemanha sem Nowitzki, Grécia sem Papaloukas, Rússia sem Kirilenko. É certo que lhes falta também uma peça fulcral, o Calderon, mas não comparemos as opções que ele tem ao seu dispor com as outras selecçoes desta competiçao. São claramente de outro nível basquetebolístico.
Quanto a mim, a Turquia ganha. A Grécia é aquela selecçao que defende como mais nenhuma. Ainda assim, consigo ver a Turquia a vencer. Está bem, está confiante e se contar com o Turkoglu ao seu nível irá levar a água ao seu moinho. Na Grécia noto em demasia a ausencia do Papaloukas, do seu poder de organização. Falta ali algo.
El Pipo