Pois bem, o menino a quem foi lançado o bote salva-vidas é este:
(14289839). Encaixava em Portugal na perfeição.
Novidades.
O Martinêz foi despedido. Ele diz que se foi embora de livre vontade, mas na minha opinião, ele sabia pouco disto, como ficou demonstrado no debate das eleições, onde não parou de tirar dúvidas junto dos concorrentes.
Para o lugar de coordenador de treino / BD Man, o Sergiuz foi o elemento que mais nos pagou para assumir o cargo. Desconheço completamente as suas competências e se é ou não a pessoa indicada para o cargo. O importante era angariar uns cobres para pagar a rescisão do Martinêz.
De resto, em termos de estrutura, a coisa mantém-se mais ou menos na mesma, com os mesmos elementos no staff técnico e no scouting. Vamos tentar focar-nos mais nos ttreinadores que realmente estão interessados em treinar e manter boas formas (aqui mais importante nos 20/21 anos). Devido a algumas más experiências na época passada em relação a este aspecto, a prioridade vai para quem segue os princípios básicos da composição de uma NT, e não para aqueles que apresentam melhores skills mas que descuram a vertente da gestão de minutos.
A convocatória inicial está a ser feita a conta-gotas. Queremos ter a certeza que quem lá chegou merece a nossa confiança. Assim que estiver pronta anunciaremos aqui, assim como a shortlist para toda a época.
Hoje fazemos um amigável com a Bélgica.
O troféu Chibanga terminará, será substituído, ou sofrerá algumas alterações.
Para não alimentar tabus ao longo da época, alerto já que NÃO SEREI CANDIDATO A SELECCIONADOR U21 no final da época. É um cargo aliciante, ao qual dou muito valor, é extremamente compensador - não só em termos de experiência pessoal como enriquecimento do conhecimento do jogo - mas que me dá cabo do pouco tempo livre disponível. E os jogos à 2ª feira impedem-me de tirar melhor partido do fds com a família...
Estou disponível, assim que aparecer um ou mais candidatos válidos, a integrá-los no staff da selecção para mais rapidamente se possam integrar nos métodos que utilizamos, e ficar a par do que é necessário para fazer um trabalho digno.
Até já.