BuzzerBeater Forums

Portugal - I.1 > Temporada 12

Temporada 12

Set priority
Show messages by
This Post:
00
136034.248 in reply to 136034.243
Date: 4/10/2010 9:11:26 PM
Overall Posts Rated:
344344
O problema do jogo não está no motor mas sim nos ratings. Se nos restringirmos aos ratings para procurar explicações, então numa grande quantidade de jogos não vamos perceber nada do que se passou.

Eu ando a dizer isto há algumas épocas, então depois das alterações que foram efectuadas à 2 (já não me lembro bem se foram 2 ou mais...) épocas atrás, a coisa piorou ainda mais.

Os BB's lançaram o desafio aos utilizadores para que estes dessem sugestões sobre mais coisas que gostariam de ver na página de resumo do jogo de forma a que as coisas fossem um pouco mais evidentes para quem não tem tempo\ou não gosta de ver a repetição integral do desafio.

Sobre o nosso jogo da Liga privada. é óbvio que tens uma equipa muito superior à minha. Mas também foi óbvio para mim, que assisti ao jogo todo, que a vitória foi normal e de random não teve rigorosamente nada.

Não me leves a mal, eu interpreto o BB de uma forma, outros interpretam de outra e eu acredito que a forma como interpreto é correcta e me garante resultados que a fria análise dos ratings, dos planteis, dos salários ou das tácticas não transparece.

Sayonara

This Post:
00
136034.251 in reply to 136034.249
Date: 4/10/2010 10:29:36 PM
Overall Posts Rated:
344344
talvez bases mais talhados para a estratégia. De notar que ambas as equipas tiveram ritmos ofensivos baixos e que o jogo se decidiu muito na eficiência dos bases.

Uma coisa é certa, quando eu decido jogar em Bola para dentro, preocupo-me que os meus bases façam muitos lançamentos porque, ao contrário do que se possa pensar, eu quero que eles lancem tanto ou mais que os meus postes. Ou seja, o objectivo não é ter jogadores com grande capacidade de passe que possam alimentar os postes mas sim, criar lançamentos interiores por parte dos meus bases, aproveitando uma possível vantagem nesse aspecto. Vantagem essa que nunca estará espelhada de forma óbvia nos ratings.

Eu não quero deixar uma mensagem do tipo, eu é que sei, vocês não percebem nada disto. Gostava que se percebesse que há muito mais por trás de um resultado do que a análise dos ratings. Análise essa que, tal como é do conhecimento público, não pode ser comparativa porque essa coisa dos ratings não serve para efectuar comparações óbvias. Como seguidor atento do jogo e dos muitos bons jogadores que por aqui andam, pois estamos na divisão de topo do nosso país, espero algo mais acerca de uma análise do que simplesmente olhar para os ratings e dizer que o resultado é disparatado.

Até qualquer dia.

This Post:
00
136034.252 in reply to 136034.251
Date: 4/10/2010 10:32:56 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Até qualquer dia.

ou como diria o outro... Sayonara!

This Post:
00
136034.253 in reply to 136034.251
Date: 4/10/2010 11:18:16 PM
Overall Posts Rated:
5252
Se me permitem a intromissão, gostava de mandar a minha posta sobre este jogo.

Os jogos já deixaram de ser só ratings, há muito tempo. Os ratings não mostram, por exemplo, o lançamento interior do Eurico Lima. Os ratings não contabilizam o número de faltas dos jogadores dos Vipers e respectivos pontos concedidos por isso, nem o que essas faltas implicaram em termos de permeabilidade defensiva a partir daí. Um jogador contribui com X para o rating defensivo. Mas a partir do momento em que está com problema de faltas, na realidade, passa a ser um defensor muito mais fraco do que aquilo que deixa transparecer para os ratings.

Outro factor foram os ressaltos, que proporcionaram muitos mais lançamentos ao Martinêz. À medida que as posições vão "subindo" (Poste = 5, EP = 4, etc.), o impacto no rating de ressalto vai sendo menor. A verdade é que o Extremo do Martinêz apanhou 16 (!!) ressaltos, enquanto que o seu adversário directo ganhou 3. O ressalto do extremo fez mais do que diferença. Btw, quem diria que o ressalto do extremo fazia assim tanta diferença, hein coach? ;)

E pronto, termino assim a intromissão. Este jogo é bastante interessante para perceber algumas coisas do "novo" motor de jogo. Nem sempre quem tem os melhores jogadores no geral ganha, e aqui foi o caso.

This Post:
00
136034.254 in reply to 136034.253
Date: 4/11/2010 9:06:59 AM
Overall Posts Rated:
344344
Não sejas parvalhão oblá hehehe

Estás a descontextualizar essa questão dos ressaltos do extremo. Eu nunca disse ao staff que o ressalto do extremo não interessa para nada. O que eu disse, é que devem sempre pesar as vantagens e as desvantagens dos vários matchups para ver onde pode compensar perder alguma coisa para ir ganhar muito mais a outro lado. E eu não tenho dúvidas nenhumas que 90% das vezes compensa perder uns ressaltos no extremo para ir ganhar uma vantagem competitiva a outro lado.

Repara no meu jogo do campeonato de ontem e vês que optei pela situação contrária, joguei com um extremo que tem o ressalto nas azuis. Perdi esse duelo, 17-6 em ressaltos para eles ó espertinho! Mas esse caramelo ganhou-me o jogo.

From: jotapeq

This Post:
00
136034.256 in reply to 136034.255
Date: 4/11/2010 9:35:32 AM
Portugal Telecom
II.1
Overall Posts Rated:
8484
Cada vez mais as equipas equilibradas ganham contra outras com melhores individualidades, e quanto a mim é a explicação para muitas lamentações que se vão lendo por aqui.
A estratégia depende de contra quem estamos a jogar, por vezes será melhor um extremo mais equilibrado mas em certos jogos dá jeito um que seja melhor a jogar dentro ou fora, pelo menos é isto que eu tenho sentido.

This Post:
00
136034.257 in reply to 136034.254
Date: 4/11/2010 9:48:42 AM
Overall Posts Rated:
5252
Não sejas parvalhão oblá hehehe

Estás a descontextualizar essa questão dos ressaltos do extremo. Eu nunca disse ao staff que o ressalto do extremo não interessa para nada. O que eu disse, é que devem sempre pesar as vantagens e as desvantagens dos vários matchups para ver onde pode compensar perder alguma coisa para ir ganhar muito mais a outro lado. E eu não tenho dúvidas nenhumas que 90% das vezes compensa perder uns ressaltos no extremo para ir ganhar uma vantagem competitiva a outro lado.

Repara no meu jogo do campeonato de ontem e vês que optei pela situação contrária, joguei com um extremo que tem o ressalto nas azuis. Perdi esse duelo, 17-6 em ressaltos para eles ó espertinho! Mas esse caramelo ganhou-me o jogo.

Eish, aquilo foi só um comentáriozinho porque sabia que te lembravas da mini-discussão lá na tasca :p. Eu não falei só disso no meu post, e acredito que tenhas alguma razão na questão do ressalto do extremo. Acho que, por vezes, é importante ter um jogador a extremo que consiga equilibrar os ressaltos, e outras vezes é bom ter alguém que explore as vantagens nessa posição, à custa de algum desse ressalto.

Mas pronto, tirando essa divergenciazinha de opiniões, mantenho o que disse quanto ao que acho que foram as razões para a tua vitória na LP :p

This Post:
00
136034.258 in reply to 136034.257
Date: 4/11/2010 9:52:22 AM
Overall Posts Rated:
344344
Claro. Só não queria que depois o Ardinas, o Baldas e o Flagzzz lessem isto e me viessem dar na cabeça à pala disto.

Eu sei quais foram os motivos da vitória. E o mais importante de todos foi jogar em casa.

Advertisement