talvez bases mais talhados para a estratégia. De notar que ambas as equipas tiveram ritmos ofensivos baixos e que o jogo se decidiu muito na eficiência dos bases.
Uma coisa é certa, quando eu decido jogar em Bola para dentro, preocupo-me que os meus bases façam muitos lançamentos porque, ao contrário do que se possa pensar, eu quero que eles lancem tanto ou mais que os meus postes. Ou seja, o objectivo não é ter jogadores com grande capacidade de passe que possam alimentar os postes mas sim, criar lançamentos interiores por parte dos meus bases, aproveitando uma possível vantagem nesse aspecto. Vantagem essa que nunca estará espelhada de forma óbvia nos ratings.
Eu não quero deixar uma mensagem do tipo, eu é que sei, vocês não percebem nada disto. Gostava que se percebesse que há muito mais por trás de um resultado do que a análise dos ratings. Análise essa que, tal como é do conhecimento público, não pode ser comparativa porque essa coisa dos ratings não serve para efectuar comparações óbvias. Como seguidor atento do jogo e dos muitos bons jogadores que por aqui andam, pois estamos na divisão de topo do nosso país, espero algo mais acerca de uma análise do que simplesmente olhar para os ratings e dizer que o resultado é disparatado.
Até qualquer dia.