BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Sistema de Tutores - Parte II

Sistema de Tutores - Parte II (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
98235.25 in reply to 98235.24
Date: 6/22/2009 6:19:03 PM
Overall Posts Rated:
344344
A questão que eu coloco nem é tanto o ser avaliado, mas sim a competição. Ou seja, a comparação e o facto de tornar isto numa espécie de competição em que às tantas o objectivo é ver quem é melhor em vez de trabalhar para que sejamos todos melhores.

É melhor subir de divisão ou criar jogadores treináveis, é melhor comprar jogadores ou aumentar o pavilhão? Isso são coisas subjectivas e não são comparáveis.

Ser avaliado até faz algum sentido e não me faz espécie desde que seja por todos e com alguns parâmetros bem definidos. E depois cada um tem o seu estilo e as suas ideias sobre o jogo e qual a melhor forma de desenvolver a sua equipa. Eu sigo um caminho outros seguem outro e podem ter o mesmo ou até mais sucesso do que eu. O que interessa é passar conhecimento sobre o jogo, explicar os conceitos e as estratégias possíveis para que o pessoal entre no espírito que nos faz estar aqui a mandar estas postas de pescada.

From: tuga01

This Post:
00
98235.26 in reply to 98235.24
Date: 6/22/2009 6:19:34 PM
Overall Posts Rated:
00
Faz algum sentido, caso houvesse uma forma ímpar e justa de o fazer.

Avaliações de tutores, através dos aprendizes, acho mal. Primeiro, porque o aprendiz pode agir de má fé e prejudicar a avaliação.
Segundo, porque nunca será uma avaliação justa e ímpar. O aprendiz pode agir de muito boa fé e avaliar o tutor com tudo a 100% e assim dar uma avaliação desvirtuada.

Penso que a melhor forma é mesmo vocês, quando escolherem quem vai ser tutor, o fazerem de forma a seleccionar os melhores e os mais capazes de ensinarem e ajudarem os aprendizes a evoluir.

From: AfonsoP
This Post:
00
98235.27 in reply to 98235.26
Date: 6/22/2009 6:28:00 PM
Overall Posts Rated:
5252
Volto a reforçar que acho A-B-S-U-R-D-O, haver avaliação, seja de tutores, seja de aprendizes. Isto é um sistema de ajuda, não um concurso para ver quem ensina melhor, ou sabe mais. Não sei, digo eu. Se acham que isso é realmente a melhor forma, então força. Eu cá preferia que estivéssemos a discutir formas de publicitar isto, e decidir os tutores.

This Post:
00
98235.28 in reply to 98235.20
Date: 6/22/2009 6:32:16 PM
Overall Posts Rated:
407407
Martinêz,

Eu compreendo o objectivo da ideia e o teu ponto de vista. Mas acho que ainda não me fiz entender. Eu não falei em vitórias em jogos ou algo do género como critérios de avaliação, mas sim, e de uma maneira geral, em aspectos importantes que se passam durante a fase de "apadrinhamento", aos quais o aprendiz terá de responder no final da sessão de aprendizagem, tais como: o meu tutor foi importante na minha iniciação ao jogo? (escalas de 1 a 5 p.e.). Foi prestável? Respondeu sempre de forma célere? Etc...
E acho que é aqui que deverá ser feita a primeira filtragem entre os tutores. A "competição" de que falo é esta.

Porque se trata de um aprendiz, que sabe pouco ou nada do jogo, não poderá responder a questões próprias do jogo em si, pois como bem disseste, algumas dicas dadas hoje só vão ter a sua lógica, só vão ser verdadeiramente assimiladas, só vão dar frutos... a médio/longo prazo.

Sigam mas é com isso para a frente, que a ideia é excelente.

Abraço.

Perguntar
From: AfonsoP

This Post:
00
98235.30 in reply to 98235.29
Date: 6/22/2009 6:56:48 PM
Overall Posts Rated:
5252
Ora bem, para evitar confusões e como o objectivo aqui é apenas dar conhecimento de como funcionam as coisas mais básicas, não haverá qualquer avaliação.

Antes de se começar a definir os tutores, é essencial decidir quem decidirá quem vão ser os tutores. Por esse motivo pergunto aqui, que está disposto a assumir essa posição. (acho que deveriam ser 3 utilizadores)

Devem mesmo ser 3, para que seja um número ímpar, evitando "empates".

From: Vasco92
This Post:
00
98235.31 in reply to 98235.30
Date: 6/22/2009 7:54:15 PM
Overall Posts Rated:
22
Quanto aqueles que devem escolher os tutores, nada melhor que escolher os actuais treinadores das selecções portuguesas, assim como o pai do BB português, o damena. Isto claro se eles tiverem disponibilidade

Mas o que me levou a postar neste tópico foi outra coisa. Eu tive uma ideia para melhorar o trabalho dos tutores. Que tal abrirmos um espaço no forum da selecção em que os tutores vão postando o seu trabalho. Assim, podem ser corrigidos quase de imediato no caso de uma má indicação, e podem esclarecer duvidas no caso de essas existirem

This Post:
00
98235.32 in reply to 98235.31
Date: 6/22/2009 7:59:44 PM
Overall Posts Rated:
344344
Obrigadinho da parte que me toca Sr. Vasco mas eu não estou disponível para tal. Como já tinha mencionado no fórum da selecção já tenho muitos jogadores para monitorizar nas selecções e apenas estarei disponível para ajudar, no máximo, mais um\dois users. Isto se for um dos mentores escolhidos, claro.

Por isso, não faz muito sentido estar também com esta responsabilidade, porque a minha presença neste projecto tenderá a ser marginal.

This Post:
00
98235.33 in reply to 98235.32
Date: 6/22/2009 8:09:20 PM
Overall Posts Rated:
22
Ok. Eu percebo que já tenhas muito trabalho. Então é preciso alguém com muita experiencia nisto e com tempo disponivel. Aceitam-se candidaturas

This Post:
00
98235.34 in reply to 98235.33
Date: 6/23/2009 1:12:42 AM
Overall Posts Rated:
55
boas, vou dar a minha opinião.Acho que um Tutor não deve ser mais que um guia,que ajude os novos utilizadores a mais facilmente perceberem a mecânica do jogo quer a nível de tácticas quer a nível de treino para ao fim e ao cabo não terem de cometer erros que nos já cometemos e mais facilmente evoluírem a equipa e os jogadores (jovens) ou ate as próprias infraestruturas do seu clube!
Ex:encaminhar novos utilizadores para os excelentes tópicos que existem quer a nível de treino ou outros, tentar tirar duvidas em relação a disposição da equipa em campo ou que nível de staff ter, entre muitas duvidas que se tem ao começar a jogar BUZZER.

Na minha opinião um Tutor deve ser um pouco "um tópico de ajuda" personalizado ou pouco mais que isso.Julgo que ninguém quer uma 2 equipa nem a pode ter, devem se dar opiniões e sugestões sobre duvidas e serão sempre os novos utilizadores a dicidir

This Post:
00
98235.35 in reply to 98235.33
Date: 6/23/2009 2:48:37 AM
Overall Posts Rated:
5656
Ainda bem que não9 há avaliações, já basta a da ministra da educação xD

Advertisement