Apenas alguns esclarecimentos:
1 - Quando eu digo que o Abrantes Basket vai ser campeão, não estou obviamente a alinhar em nenhuma teoria da conspiração. É uma análise que decorre da comparação de plantéis e porque o amigo Damena vai ter o factor casa a seu favor. O Damena tem um plantel superior e merece claramente o título nesta temporada.Esclareço isto porque alguém poderia misturar alhos com bugalhos, por causa de alguns pontos do meu post anterior.
2 - Respondendo a um bb-mail privado e porque poderia existir mais alguém com dúvidas, a derrota com o Parte Tabelas não foi (obviamente!) uma derrota propositada, mas apenas resultado da normal gestão do plantel, utilizando a opção "jogo tranquilo" para minimizar os efeitos da enorme superioridade do Abrantes Basket. Utilizei uma equipa que costuma fazer um jogo para o campeonato em cada semana. Perder de propósito é utilizar uma equipa "não legítima", tipo jogadores que fazem 3 ou 4 de nota e que normalmente são usados nos amigáveis para compor os tempos de utilização de jogadores. Continuo, obviamente, contra as derrotas propositadas que possam influir na classificação - o que nunca seria o caso.
3- Quanto ao resto, mantenho o que disse. Comenta-se muita treta, mas os habituais comentadores não quiseram perder dez segundos num postzito a dar os parabéns ao brilhante vencedor da Taça de Portugal desta época. Esta é a realidade. Se nunca se comenta no fórum, é normal que também nada se diga após a final da Taça. Porém, se falamos de comentadores profícuos, que comentam cada micrograma existente no cosmos, já a coisa é mais esquisita. Na verdade este assunto nem tem muita importância, mas trata-se apenas tentar promover a coerência e o desportivismo.
Se nada houver de realmente relevante, entrarei de férias de fórum por uns tempos, por falta de tempo, mas continuarei acompanhando a competição atentamente.
Foi a palavra do
Presidente Zangão.