Então até já.
Vá chiba-te lá porque eu agora estou na plateia e vou tirar esta época só para chatear os seleccionadores.
Quero saber o que achaste do jogo e dos novos recrutas, não precisas de papel azul 25 linhas mas o antigo seleccionador não se chibava nada nos fóruns portanto este tem de ser pressionado.
Pois bem. Foi uma derrota inesperada. Diria uma derrota 7.8 na escala de S.Random, numa partida jogada num pavilhão lindo de morrer, para uma plateia que puxou pelos jogadores do princípio ao fim.
A primeira ilação é que contamos no nosso plantel com 2 ou 3 caceteiros nos nossos jogadores mais fortes que nos podem trazer alguns problemas.
Ricardo Ribeiro foi o melhor marcador, mas permitiu 38 pontos do adversário directo, ele que é um fanático na defesa. Terá deixado influenciar-se pela atmosfera do pavilhão? O mesmas palavras se aplicam ao nosso BP titular, Daniel Salvador.
Vamos ter algumas dificuldades nas adaptações à posição de extremo. Não pela falta de extremos puros (que não temos, mas que nesta idade são difíceis de aparecer com skills decentes), mas porque as possíveis adaptações pecam pela falta de secundárias. Daí a necessidade (e justiça!) da chamada do 20 year old Vitor Cabral, o primeiro da geração de ouro de BLs, que para o ano vão partir a louça toda.
Aguardam-nos alguns problemas debaixo das tabelas. Contamos com Célio Tenente, que transita da época 12, um monstrinho que precisa de muito carinho, mas um dos tais que não olha a meios para bater nos adversários. E precisamos de dar gás no treino do Cláudio Miranda - uma espécie de Catalão/Loução mas mais bonito -, do Dá-lhe Fundo e do João Pena. Senhores treinadores, é treino de uma posição fáxavor.
Uma última palavra para a Bélgica. Conheço o treinador e sei que tem trabalhado bem os seus meninos. Não espanta por isso a bela equipa que apresenta. Mas nós somos mais fortes, não é S.Random?
Passo a anunciar os primeiros convocados oficiais:
BP
Eduardo Gamboa
Daniel Salvador
BL
Ricardo Ribeiro
Porfírio Alho
Vitor Cabral
EP
Cláudio Miranda
Dani Fundo
P
João Pena
Célio Tenente
2ª feira iniciamos o torneio de consolação (como eu detesto este nome!) recebendo a Holanda, que já defrontámos a época passada, e que podia repetir a gracinha de faltar ao 1º jogo. Parecem ao nosso alcance. Oito dias depois vamos ao Perú, no que se adivinha uma partida muito complicada.
Estou aberto a questões.