Ora cá vai:
Na tua opinião não são necessários scouts, porque vais seguir apenas um grupo muito restrito de jogadores. Ora se até aqui eram acompanhados um grupo mais vasto de jogadores o que permitiu e terá reflexos no futuro, num maior leque de escolhas e por conseguinte um aumento de qualidade dos nossos jogadores, não será 1 passo atrás?
Outro ponto é: Também no anterior mandato sempre foi incentivado o debate 'técnico-táctico' e não foi por isso que o mesmo existiu. (O professor chibanga já existiu antes, no qual já ajudei, e não foi por aí que se discutia mais as ditas cujas) Como é que vais aumentar o debate em torno da selecção?
Porque toda a gente sabe que um scout dos AA tem a seu cargo dúzia e meia de jogadores e em média recebe 2 actualizações por semana ou mesmo uma em 3 semanas como já ouvi dizer.
Eu não disse que o grupo ia ser mais restrito, verifica lá por favor. O que eu disse é que mantendo a mesma base, ela pode ser perfeitamente seguida pelo seleccionador já que ter 5 scouts que na prática não têm nada para fazer é um desperdício. Ou então é só porque é bonito aparecer no staff, acho que dá para perceber a ideia.
Em relação à segunda questão, antes dos jogos vamos falar das formas e das skills dos adversários, explicar as opções tácticas que se nos deparam, mostrar as tácticas dos adversários em jogos anteriores, etc. Depois do jogo não terei qualquer problema em dizer que fomos BPD com o base X porque este tem mais isto e aquilo que o base Y, ou que foi o Almada a extremo porque tem mais isto e esperavamos que do lado contrário defendessem individual com o ZZZ a extremo. Isto não foi feito ainda e parece que é crime dizer este tipo de coisas nos fóruns como se nos outros países os treinadores bem preparados já não conhecessem as skills da maioria dos nossos jogadores. O seleccionador espanhol fez isso em todos os jogos do mundial de há 2 épocas e não foi por isso que não foram campeões do mundo.
Qq dúvida apita.