Martinêz,
Eu compreendo o objectivo da ideia e o teu ponto de vista. Mas acho que ainda não me fiz entender. Eu não falei em vitórias em jogos ou algo do género como critérios de avaliação, mas sim, e de uma maneira geral, em aspectos importantes que se passam durante a fase de "apadrinhamento", aos quais o aprendiz terá de responder no final da sessão de aprendizagem, tais como: o meu tutor foi importante na minha iniciação ao jogo? (escalas de 1 a 5 p.e.). Foi prestável? Respondeu sempre de forma célere? Etc...
E acho que é aqui que deverá ser feita a primeira filtragem entre os tutores. A "competição" de que falo é esta.
Porque se trata de um aprendiz, que sabe pouco ou nada do jogo, não poderá responder a questões próprias do jogo em si, pois como bem disseste, algumas dicas dadas hoje só vão ter a sua lógica, só vão ser verdadeiramente assimiladas, só vão dar frutos... a médio/longo prazo.
Sigam mas é com isso para a frente, que a ideia é excelente.
Abraço.
Perguntar