Colocar um jogador com um salário de 3k para defender um de 49k que representa 40% dos arremessos de uma equipe não é um medida nada plausível, apesar de você ter usado zona 3-2, o que representaria um auxílio maior por parte dos outros jogadores de perímetro. Difícil precisar também a qualidade do ala adversário, mas aparenta ser um jogador bem equilibrado, mesmo provavelmente tendo passe em um nível baixo.
Apesar disso, o fator principal da derrota pode ser considerado o número de arremessos que provavelmente não seriam convertidos pela equipe adversária que foram transformados em lances-livres, somados ainda ao número semelhante de arremessos e seus baixíssimos quatro lances-livres, todos resultados de quinze rebotes a menos. Se juntássemos os lances livres aos arremessos, o seu time teria, teoricamente, claro, 10,5 arremessos de dois pontos a menos do que seu adversário. É um número por si só suficientemente alto para representar uma vitória para o time supostamente inferior analisando a diferença não tão grande de qualidade entre as duas equipes.
O que pode-se considerar realmente anormal é a porcentagem de arremessos convertida pelo seu AA. Com uma boa forma, marcado por um jogador com um salário também extremamente menor que o seu e com forma comum, acertou somente 32,4 % dos seus arremessos. Apesar disso, há aí alguns poréns: o jogador adversário, apesar do baixo salário, pode ser uma "máquina de defesa"; o seu jogador participou da totalidade da partida, o que, mesmo com impressionante de resistência, afeta razoavelmente seu desempenho (caso tenha menos do que medíocre de resistência, o efeito é extremamente maior); 59,4% de seus arremessos foram de três pontos, o que, desconsiderando qualquer outra circunstância, já afeta altamente sua efetividade e pode, também, representar alguma dificuldade ao passar ou criar seu próprio arremesso; a irregularidade de acertos em táticas exteriores é maior do que em táticas interiores.
Atente-se mais aos "pequenos" detalhes e relações entre matchups e menos às ratings como um todo.
@Saltori
Creio que, até hoje, só tomei conhecimento de uma partida à qual não consegui encontrar quaisquer razões para seu resultado senão simples sorte. Nessa determinada partida, lembro que a equipe derrotada possuía todas as ratings em impressionante ou admirável (exceto ritmo ofensivo, que provavelmente era forte) contra ratings entre medíocre e comum (talvez uma ou outra respeitável) por parte da equipe vencedora.
Apesar do jogo ter sido disputado com esforços totalmente opostos, considerei na época o resultado totalmente irreal, dando como explicação unicamente o fator random existente no BB, que me pareceu relativamente exagerado nesse específico caso.
Contatem-me caso desejam a indicação de uma demolidora para derrubar este muro.
Last edited by Densler at 3/21/2012 6:56:32 PM