1- "O que tu estás a reivindicar é que os ratings que aparecem no final do jogo sejam o reflexo do que se passou em campo, quando isso não acontece. E não acontece, não por ser uma falha dos programadores do jogo, mas porque é mesmo suposto não dizerem. Os BBs não querem que assim seja, já o disseram várias vezes".
Sinceramente, nunca li isso em lado algum, mas de certeza que se trata de falha minha.
Permito-me discordar desse procedimento. De qualquer forma, eu não disse que se tratava de "uma falha dos programadores".
2 - "Por exemplo, imaginando que jogas em Bola para Dento, apenas o SF, PF e C contribuem para o rating de ataque interior. No entanto, grande parte dos lançamentos é efectuada pelos bases, que não contribuem de maneira nenhuma para esse rating. Eu posso ter um ataque interior "excepcional", e tu um ataque interior "forte" (imaginando que estamos ambos em Bola para Dentro). No entanto, se cada uma das duplas de bases efectuasse 30 lançamentos, mesmo o meu ataque interior sendo muito mais forte, se os meus bases só mandassem pedradas ao cesto, e os teus acertassem uma elevada percentagem desses 30 lançamentos, tu terias aí imensa vantagem, vantagem essa que não estaria espelhada nos ratings. E este é apenas um dos exemplos que te posso dar."
Não entendi bem, companheiro. Se são os bases a lançar, então o que está em causa é o rating do ataque exterior. Um teria vantagem no jogo interior, outro teria vantagem no jogo exterior.
3 - "EDIT: Só acrescentar que, com o meu post anterior, não quis dizer que a tua derrota foi justa. Não me fiz entender, se calhar. Eu estava a falar no geral. No caso específico desse jogo, realmente acho que o random decidiu jogar também, embora se saiba que defesas 2-3 são muito perigosas de se utilizar hoje em dia."
Ah bom, assim já somos amigos outra vez (estou a brincar!). Eu nunca disse que tenho algo contra o random. Não pode é haver um random cada vez que um hipertrofiado da próstata vai fazer chichi. Isso é que não pode ser (mas tem sido, acho eu!).
Abraço para ti.