BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Quem sair por último

Quem sair por último

Set priority
Show messages by
From: Saltori

This Post:
00
199591.272 in reply to 199591.271
Date: 3/21/2012 4:08:45 PM
Overall Posts Rated:
177177
Engine faz asneiras, porem ainda existem explicacoes, antes de falar porcaria da mesma.

From: kassyo

This Post:
00
199591.273 in reply to 199591.272
Date: 3/21/2012 4:56:02 PM
Overall Posts Rated:
2121
Aff ta bom vai nem vo fala mais nada, nam adianta mesmo

From: Densler

This Post:
11
199591.274 in reply to 199591.273
Date: 3/21/2012 6:55:23 PM
Overall Posts Rated:
160160
Colocar um jogador com um salário de 3k para defender um de 49k que representa 40% dos arremessos de uma equipe não é um medida nada plausível, apesar de você ter usado zona 3-2, o que representaria um auxílio maior por parte dos outros jogadores de perímetro. Difícil precisar também a qualidade do ala adversário, mas aparenta ser um jogador bem equilibrado, mesmo provavelmente tendo passe em um nível baixo.

Apesar disso, o fator principal da derrota pode ser considerado o número de arremessos que provavelmente não seriam convertidos pela equipe adversária que foram transformados em lances-livres, somados ainda ao número semelhante de arremessos e seus baixíssimos quatro lances-livres, todos resultados de quinze rebotes a menos. Se juntássemos os lances livres aos arremessos, o seu time teria, teoricamente, claro, 10,5 arremessos de dois pontos a menos do que seu adversário. É um número por si só suficientemente alto para representar uma vitória para o time supostamente inferior analisando a diferença não tão grande de qualidade entre as duas equipes.

O que pode-se considerar realmente anormal é a porcentagem de arremessos convertida pelo seu AA. Com uma boa forma, marcado por um jogador com um salário também extremamente menor que o seu e com forma comum, acertou somente 32,4 % dos seus arremessos. Apesar disso, há aí alguns poréns: o jogador adversário, apesar do baixo salário, pode ser uma "máquina de defesa"; o seu jogador participou da totalidade da partida, o que, mesmo com impressionante de resistência, afeta razoavelmente seu desempenho (caso tenha menos do que medíocre de resistência, o efeito é extremamente maior); 59,4% de seus arremessos foram de três pontos, o que, desconsiderando qualquer outra circunstância, já afeta altamente sua efetividade e pode, também, representar alguma dificuldade ao passar ou criar seu próprio arremesso; a irregularidade de acertos em táticas exteriores é maior do que em táticas interiores.

Atente-se mais aos "pequenos" detalhes e relações entre matchups e menos às ratings como um todo.

@Saltori

Creio que, até hoje, só tomei conhecimento de uma partida à qual não consegui encontrar quaisquer razões para seu resultado senão simples sorte. Nessa determinada partida, lembro que a equipe derrotada possuía todas as ratings em impressionante ou admirável (exceto ritmo ofensivo, que provavelmente era forte) contra ratings entre medíocre e comum (talvez uma ou outra respeitável) por parte da equipe vencedora.

Apesar do jogo ter sido disputado com esforços totalmente opostos, considerei na época o resultado totalmente irreal, dando como explicação unicamente o fator random existente no BB, que me pareceu relativamente exagerado nesse específico caso.

Contatem-me caso desejam a indicação de uma demolidora para derrubar este muro.

Last edited by Densler at 3/21/2012 6:56:32 PM

From: Gui

This Post:
00
199591.275 in reply to 199591.274
Date: 3/22/2012 6:36:49 PM
Overall Posts Rated:
3737
Densler, por favor.
http://www.buzzerbeater.com/match/45563002/boxscore.aspx

Sei do maior motivo, mas queria ouvir vindo de você.
Obrigado desde já.

Last edited by Gui at 3/22/2012 6:39:42 PM

This Post:
00
199591.276 in reply to 199591.275
Date: 3/23/2012 12:56:14 AM
Overall Posts Rated:
3737
Realmente eu também quero muito uma explicação sobre esse jogo.. mais do que vc ter perdido, queria saber como pode teu time ter feito 19-73 nos arremessos e rating de defesa do seu adversário ter sido 8 - 6. Detalhe: o 6 foi de garrafão e sua tática foi bola pra dentro (com rating no ataque em 9)!

A única coisa que consigo enxergar é a questão das assistências. Teu time deve ter cada jogador de 5 pra baixo.. hahaah. Mas mesmo assim, jamais achei que isso fizesse perder um jogo tão dominado quanto esse!

From: Renan29

To: Gui
This Post:
11
199591.277 in reply to 199591.275
Date: 3/23/2012 9:29:13 AM
Overall Posts Rated:
2525
Eu achei o jogo super normal
e poderia ter perdido de mais.
o seu perímetro era muito fraco
vc fez 3 em def.e atk de perímetro e tbm no ritmo ofensivo
Seu time só deu 2 assistencia no jogo todo
e mesmo bola pra dentro sendo uma tática de garrafão
precisa de bom perímetro para funcionar

This Post:
00
199591.278 in reply to 199591.277
Date: 3/23/2012 10:53:22 AM
Overall Posts Rated:
3737
De tudo o que você falou Renan eu sei e concordo. Optei por mandar o garrafão titular e perder no perímetro, o que eu acho não era nem que eu merecia a vitoria por uma lavada, mas pelo menos um jogo mais disputado, onde eu usei a defesa certa e ele utilizou a errada e tive uma superioridade incontestável no garrafão, tanto que meu AP que é um ALA que eu treino, tem ATG 10 e ARR 11 não converteu nenhum FG antes de sair machucado.

From: Caronterj

This Post:
00
199591.279 in reply to 199591.278
Date: 3/23/2012 4:53:29 PM
Overall Posts Rated:
99
Sabe quando o pessoal fala que, às vezes, marcar zona 3-2 é bom contra bola pra dentro? É exatamente esse o caso. Vc escalou um time terrível de passe e, com a marcação de perímetro dele boa, a bola nunca chegou em boas condições pro seu ataque dentro do garrafão. Isso se reflete na discrepância absurda de turnovers do seu time (que acaba por gerar novas chances pro adversário) e na quase inexistência de assistências do seu time (e não é só nas ast. mas tb baixando a %FG dos seus jogadores, pq a bola não chega em melhor condição. Tenho certeza que se ver o engine o seu time deve ter tido um monte de arremessos no ultimo segundo de posse de bola com marcação em cima). A única coisa realmente estranha pra mim é na questão dos rebotes. Eu acho que seu time tinha que ter tido muito mais do que o dele, mas aí tem a questão de sorte e tem o fato do seu percentual de arremesso ter sido horrível (e é mais fácil pegar rebote de defesa do que de ataque).

From: Densler

This Post:
00
199591.280 in reply to 199591.275
Date: 3/23/2012 5:37:17 PM
Overall Posts Rated:
160160
As duas assistências e vinte e uma bolas perdidas já exemplificam muito bem o motivo da derrota. Jogadores de garrafão, assim como os de perímetro, também criam suas próprias oportunidades de arremesso, mas em número consideravelmente menor, já que a bola, na maior parte do tempo, não está em suas mãos. Apesar disso, a qualidade da circulação de bola da equipe e a recepção da mesma em um local mais favorável à criação do próprio arremesso são essenciais, o que certamente não ocorreu neste partida. Em tese, a marcação 3-2 por parte do adversário até facilitaria o encontro desses jogadores em boa posição, já que certos espaços no perímetro seriam abertos com mais frequência, facilitando o passe, e a marcação interior estaria fortemente afetada. O problema é que, mesmo assim, a relação passe/defesa perímetro do seus três primeiros jogadores não foi suficientemente favorecida.

Quanto ao relativo sucesso ofensivo da equipe adversária (não que 37% de conversão de arremessos seja realmente um número alto), grande parte está relacionada à sua fraca defesa de perímetro (que tornou-se ainda mais fraca com zona 2-3). Os jogadores do perímetro oposto simplesmente tiveram tremenda facilidade transitando a bola pela quadra, criando oportunidades de arremessos e tendo a qualidade necessária para convertê-las em pontos. Mesmo a tática focando interiormente, creio que todos saibam que a engine tem a habilidade de se adaptar aos matchups favoráveis e buscar sempre o melhor arremesso possível (o que é mais comum em táticas interiores, já que um boa defesa exterior contra uma tática também exterior, dependendo da qualidade do passe da equipe atacante, torna extremamente difícil a criação de oportunidades interiores enquanto ainda buscam as distantes do aro). E foi exatamente isso que aconteceu: 41 dos 79 arremessos adversários foram executados por um AP ou AA, enquanto apenas 23 bolas foram arremessadas por um AF ou Pivô.

Há de considerar ainda o fato de que, mesmo que as ratings defensivas interiores demonstrem-se favoráveis a uma determinada equipe, se essa mesma equipe possui uma péssima defesa de perímetro, tal efeito pode reverter-se. O simples fato de criar-se oportunidades de maior qualidade pode-se opor a um leve dificuldade em convertê-las. E, também, caso essa diferenciação das ratings tenha como principal fator o uso de zona 2-3, os jogadores interiores adversários podem aproveitar-se de certas brechas dadas por essa zona, como a possibilidade de buscarem a marcação interior mais próxima de um jogador que não possua um impacto defensivo tão elevado quanto o dos restantes jogadores da mesma. Normalmente, isso referiria-se ao ala adversário.

Além disso, devemos considerar que o jogo de atletas do garrafão não baseia-se unicamente em chances "próximas ao vinho". Um expressivo número dos arremessos de um jogador interior é ou pode ser de meia ou longa distância, mesmo em Bola pra Dentro ou Low Post. É algo do qual pode-se tirar uma vantagem ainda maior caso o jogador defensivo seja um ótimo defensor interior e não tenha defesa de perímetro em um nível próximo ao arremesso/distância de arremesso do seu matchup. Inclusive números aparentemente baixos, como comum ou respeitável, podem ser extremamente úteis nesses casos.

Todos as citações dos últimos dois parágrafos podem, talvez, exemplificarem-se em uma partida minha contra o MJ.23 do Deefad nessa temporada: (42783567). Só é impossível afirmar quantas dessas situações tornaram-se vigorosamente presentes na partida, já que não tenho conhecimento específico sobre as skills de nenhum de seus jogadores.

Disso tudo, pode ressaltar-se que tanto a qualidade defensiva interior quanto a exterior tem presença importante em táticas interiores e que um jogador com um versatilidade maior pode representar um resultado exatamente oposto ao que provavelmente se presenciaria usando-se de um com certas limitações.

Last edited by Densler at 3/23/2012 5:44:40 PM

This Post:
11
199591.281 in reply to 199591.280
Date: 3/23/2012 9:52:32 PM
Overall Posts Rated:
3737
Obrigado a todos, eu sabia que o motivo de eu ter perdido foi sim o meu perímetro pífio mas eu não teria um bela visão do jogo como os que foram expostos por você Desnler e pelo Caronterj e acreditem eu não aprendi tanto nesses nas últimas 3 temporadas do que nos ultimos 10 minutos lendo os posts.

This Post:
00
199591.282 in reply to 199591.281
Date: 4/9/2012 11:27:48 AM
Overall Posts Rated:
5050
Esse joguinho ta desanimando a gente... chatim demais.

Advertisement