Há essa ideia meia errada que muita gente tem, que os médicos ajudam a melhorar uma lesão de X semanas efectivamente.
É verdade que o fazem e que isso está nas regras, mas aquilo ta meio confuso e pode dar origem a más interpretações. Faço quote e depois explico o porquê.
Médico ajuda a diminuir a duração das lesões. Uma vez o jogador lesionado, o médico irá ajudar a recuperar mais rápido mas de uma forma muito menos efectiva que a prevenção de lesões.
Ou seja, de facto o médico ajuda a curar mais rápido um jogador depois de lesionado, mas essa ajuda é muito inferior comparada com a verdadeira função do médico que passo a explicar, daquilo que eu entendo de como funciona o jogo.
No momento em que o motor de jogo processa uma lesão, há um algoritmo qq, em que o nivel do médico tem influencia directa no numero de semanas que vai aparecer.
Ou seja, imaginando que tinhas um médico de lvl 3 e "apanhaste" uma lesão de 2 semanas. se tivesses um médico de lvl 5 talvez fosse só uma semana e se fosse um médico de lvl 1 talvez fosse uma lesão de 3 semanas.
Acho que só depois das ultimas alterações do staff é que os médicos tb começaram a ajudar os jogadores depois de lesionados(não tenho a certeza disto), mas desde sempre que a sua principal função não foi essa e sim prevenir a extensão das lesões.(disto tenho a certeza)
Para terminar acho que se podia mudar as regras de maneira a ficar mais explicito. Por exemplo:
O Médico ajuda no momento da lesão a que esta não seja muito extensa. Uma vez o jogador lesionado, o médico irá ajudar a recuperar mais rápido mas de uma forma muito menos efectiva que na prevenção de lesões no momento em que estas acontecem.
Não sei se este é um daqueles casos em que os BB's queiram manter algum nevoeiro nas regras. Mas mesmo que seja acho que se tem que reformular este parágrafo de maneira a que se perceba bem a função primária dos médicos.
Espero que seja claro e que tenha ajudado.
Last edited by RFlagzzz at 12/5/2008 2:07:46 PM