BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Quem sair por último

Quem sair por último

Set priority
Show messages by
From: Caronterj

To: Gui
This Post:
00
199591.279 in reply to 199591.278
Date: 3/23/2012 4:53:29 PM
Overall Posts Rated:
99
Sabe quando o pessoal fala que, às vezes, marcar zona 3-2 é bom contra bola pra dentro? É exatamente esse o caso. Vc escalou um time terrível de passe e, com a marcação de perímetro dele boa, a bola nunca chegou em boas condições pro seu ataque dentro do garrafão. Isso se reflete na discrepância absurda de turnovers do seu time (que acaba por gerar novas chances pro adversário) e na quase inexistência de assistências do seu time (e não é só nas ast. mas tb baixando a %FG dos seus jogadores, pq a bola não chega em melhor condição. Tenho certeza que se ver o engine o seu time deve ter tido um monte de arremessos no ultimo segundo de posse de bola com marcação em cima). A única coisa realmente estranha pra mim é na questão dos rebotes. Eu acho que seu time tinha que ter tido muito mais do que o dele, mas aí tem a questão de sorte e tem o fato do seu percentual de arremesso ter sido horrível (e é mais fácil pegar rebote de defesa do que de ataque).

From: Densler

This Post:
00
199591.280 in reply to 199591.275
Date: 3/23/2012 5:37:17 PM
Overall Posts Rated:
160160
As duas assistências e vinte e uma bolas perdidas já exemplificam muito bem o motivo da derrota. Jogadores de garrafão, assim como os de perímetro, também criam suas próprias oportunidades de arremesso, mas em número consideravelmente menor, já que a bola, na maior parte do tempo, não está em suas mãos. Apesar disso, a qualidade da circulação de bola da equipe e a recepção da mesma em um local mais favorável à criação do próprio arremesso são essenciais, o que certamente não ocorreu neste partida. Em tese, a marcação 3-2 por parte do adversário até facilitaria o encontro desses jogadores em boa posição, já que certos espaços no perímetro seriam abertos com mais frequência, facilitando o passe, e a marcação interior estaria fortemente afetada. O problema é que, mesmo assim, a relação passe/defesa perímetro do seus três primeiros jogadores não foi suficientemente favorecida.

Quanto ao relativo sucesso ofensivo da equipe adversária (não que 37% de conversão de arremessos seja realmente um número alto), grande parte está relacionada à sua fraca defesa de perímetro (que tornou-se ainda mais fraca com zona 2-3). Os jogadores do perímetro oposto simplesmente tiveram tremenda facilidade transitando a bola pela quadra, criando oportunidades de arremessos e tendo a qualidade necessária para convertê-las em pontos. Mesmo a tática focando interiormente, creio que todos saibam que a engine tem a habilidade de se adaptar aos matchups favoráveis e buscar sempre o melhor arremesso possível (o que é mais comum em táticas interiores, já que um boa defesa exterior contra uma tática também exterior, dependendo da qualidade do passe da equipe atacante, torna extremamente difícil a criação de oportunidades interiores enquanto ainda buscam as distantes do aro). E foi exatamente isso que aconteceu: 41 dos 79 arremessos adversários foram executados por um AP ou AA, enquanto apenas 23 bolas foram arremessadas por um AF ou Pivô.

Há de considerar ainda o fato de que, mesmo que as ratings defensivas interiores demonstrem-se favoráveis a uma determinada equipe, se essa mesma equipe possui uma péssima defesa de perímetro, tal efeito pode reverter-se. O simples fato de criar-se oportunidades de maior qualidade pode-se opor a um leve dificuldade em convertê-las. E, também, caso essa diferenciação das ratings tenha como principal fator o uso de zona 2-3, os jogadores interiores adversários podem aproveitar-se de certas brechas dadas por essa zona, como a possibilidade de buscarem a marcação interior mais próxima de um jogador que não possua um impacto defensivo tão elevado quanto o dos restantes jogadores da mesma. Normalmente, isso referiria-se ao ala adversário.

Além disso, devemos considerar que o jogo de atletas do garrafão não baseia-se unicamente em chances "próximas ao vinho". Um expressivo número dos arremessos de um jogador interior é ou pode ser de meia ou longa distância, mesmo em Bola pra Dentro ou Low Post. É algo do qual pode-se tirar uma vantagem ainda maior caso o jogador defensivo seja um ótimo defensor interior e não tenha defesa de perímetro em um nível próximo ao arremesso/distância de arremesso do seu matchup. Inclusive números aparentemente baixos, como comum ou respeitável, podem ser extremamente úteis nesses casos.

Todos as citações dos últimos dois parágrafos podem, talvez, exemplificarem-se em uma partida minha contra o MJ.23 do Deefad nessa temporada: (42783567). Só é impossível afirmar quantas dessas situações tornaram-se vigorosamente presentes na partida, já que não tenho conhecimento específico sobre as skills de nenhum de seus jogadores.

Disso tudo, pode ressaltar-se que tanto a qualidade defensiva interior quanto a exterior tem presença importante em táticas interiores e que um jogador com um versatilidade maior pode representar um resultado exatamente oposto ao que provavelmente se presenciaria usando-se de um com certas limitações.

Last edited by Densler at 3/23/2012 5:44:40 PM

From: Gui

This Post:
11
199591.281 in reply to 199591.280
Date: 3/23/2012 9:52:32 PM
Overall Posts Rated:
3737
Obrigado a todos, eu sabia que o motivo de eu ter perdido foi sim o meu perímetro pífio mas eu não teria um bela visão do jogo como os que foram expostos por você Desnler e pelo Caronterj e acreditem eu não aprendi tanto nesses nas últimas 3 temporadas do que nos ultimos 10 minutos lendo os posts.

This Post:
00
199591.282 in reply to 199591.281
Date: 4/9/2012 11:27:48 AM
Overall Posts Rated:
5050
Esse joguinho ta desanimando a gente... chatim demais.

This Post:
00
199591.283 in reply to 199591.282
Date: 4/9/2012 12:28:47 PM
Overall Posts Rated:
135135
Ta meio parado mesmo, mas agora eles voltaram a colocar coisas novas, então logo devem mudar algum ponto que faça melhorar e animar a galera denovo

This Post:
00
199591.284 in reply to 199591.283
Date: 4/9/2012 2:54:52 PM
Overall Posts Rated:
3737
Ta meio parado mesmo, mas agora eles voltaram a colocar coisas novas, então logo devem mudar algum ponto que faça melhorar e animar a galera denovo

o que eles colocaram de novo? Eu ainda não reparei nada..

This Post:
00
199591.285 in reply to 199591.284
Date: 4/9/2012 2:57:26 PM
Overall Posts Rated:
3737
No momento são só para os jogadores que são sócios.
Aproveitando pra falar que nossos LA's estão devendo um pouco.

From: LA-Bonomi

This Post:
00
199591.286 in reply to 199591.285
Date: 4/16/2012 2:52:22 AM
Flying Dreams
II.4
Overall Posts Rated:
342342

Bernspin é nosso LA oficial. Marbory e eu estamos sem tempo para traduzir.

This Post:
11
199591.287 in reply to 199591.286
Date: 4/16/2012 4:41:51 PM
Overall Posts Rated:
229229

Bernspin é nosso LA oficial. Marbory e eu estamos sem tempo para traduzir.

Pra quem não notou, estou afastado do jogo desde o início do ano. Estou morando fora do Brasil, período muito conturbado, mudança internacional com família não é mole. Mas tentarei a partir de agora dar mais atenção às traduções, já que agora tem sobrado um tempo e até voltei a ver uma luz no fim do túnel para recomeçar com meu time.

This Post:
00
199591.288 in reply to 199591.287
Date: 4/16/2012 5:58:52 PM
Palestra Itália
II.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
se mudou pra onde bern?

From: Cebola

This Post:
00
199591.289 in reply to 199591.288
Date: 4/16/2012 9:57:41 PM
Overall Posts Rated:
9999
Caraca véio... todo mundo ke joga BB vai morar lá fora....

Será ke um dia tbm vamos...? rsrsr

Advertisement