BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Quem sair por último

Quem sair por último

Set priority
Show messages by
From: Densler

To: Gui
This Post:
00
199591.280 in reply to 199591.275
Date: 3/23/2012 5:37:17 PM
Overall Posts Rated:
160160
As duas assistências e vinte e uma bolas perdidas já exemplificam muito bem o motivo da derrota. Jogadores de garrafão, assim como os de perímetro, também criam suas próprias oportunidades de arremesso, mas em número consideravelmente menor, já que a bola, na maior parte do tempo, não está em suas mãos. Apesar disso, a qualidade da circulação de bola da equipe e a recepção da mesma em um local mais favorável à criação do próprio arremesso são essenciais, o que certamente não ocorreu neste partida. Em tese, a marcação 3-2 por parte do adversário até facilitaria o encontro desses jogadores em boa posição, já que certos espaços no perímetro seriam abertos com mais frequência, facilitando o passe, e a marcação interior estaria fortemente afetada. O problema é que, mesmo assim, a relação passe/defesa perímetro do seus três primeiros jogadores não foi suficientemente favorecida.

Quanto ao relativo sucesso ofensivo da equipe adversária (não que 37% de conversão de arremessos seja realmente um número alto), grande parte está relacionada à sua fraca defesa de perímetro (que tornou-se ainda mais fraca com zona 2-3). Os jogadores do perímetro oposto simplesmente tiveram tremenda facilidade transitando a bola pela quadra, criando oportunidades de arremessos e tendo a qualidade necessária para convertê-las em pontos. Mesmo a tática focando interiormente, creio que todos saibam que a engine tem a habilidade de se adaptar aos matchups favoráveis e buscar sempre o melhor arremesso possível (o que é mais comum em táticas interiores, já que um boa defesa exterior contra uma tática também exterior, dependendo da qualidade do passe da equipe atacante, torna extremamente difícil a criação de oportunidades interiores enquanto ainda buscam as distantes do aro). E foi exatamente isso que aconteceu: 41 dos 79 arremessos adversários foram executados por um AP ou AA, enquanto apenas 23 bolas foram arremessadas por um AF ou Pivô.

Há de considerar ainda o fato de que, mesmo que as ratings defensivas interiores demonstrem-se favoráveis a uma determinada equipe, se essa mesma equipe possui uma péssima defesa de perímetro, tal efeito pode reverter-se. O simples fato de criar-se oportunidades de maior qualidade pode-se opor a um leve dificuldade em convertê-las. E, também, caso essa diferenciação das ratings tenha como principal fator o uso de zona 2-3, os jogadores interiores adversários podem aproveitar-se de certas brechas dadas por essa zona, como a possibilidade de buscarem a marcação interior mais próxima de um jogador que não possua um impacto defensivo tão elevado quanto o dos restantes jogadores da mesma. Normalmente, isso referiria-se ao ala adversário.

Além disso, devemos considerar que o jogo de atletas do garrafão não baseia-se unicamente em chances "próximas ao vinho". Um expressivo número dos arremessos de um jogador interior é ou pode ser de meia ou longa distância, mesmo em Bola pra Dentro ou Low Post. É algo do qual pode-se tirar uma vantagem ainda maior caso o jogador defensivo seja um ótimo defensor interior e não tenha defesa de perímetro em um nível próximo ao arremesso/distância de arremesso do seu matchup. Inclusive números aparentemente baixos, como comum ou respeitável, podem ser extremamente úteis nesses casos.

Todos as citações dos últimos dois parágrafos podem, talvez, exemplificarem-se em uma partida minha contra o MJ.23 do Deefad nessa temporada: (42783567). Só é impossível afirmar quantas dessas situações tornaram-se vigorosamente presentes na partida, já que não tenho conhecimento específico sobre as skills de nenhum de seus jogadores.

Disso tudo, pode ressaltar-se que tanto a qualidade defensiva interior quanto a exterior tem presença importante em táticas interiores e que um jogador com um versatilidade maior pode representar um resultado exatamente oposto ao que provavelmente se presenciaria usando-se de um com certas limitações.

Last edited by Densler at 3/23/2012 5:44:40 PM

From: Gui

This Post:
11
199591.281 in reply to 199591.280
Date: 3/23/2012 9:52:32 PM
Overall Posts Rated:
3737
Obrigado a todos, eu sabia que o motivo de eu ter perdido foi sim o meu perímetro pífio mas eu não teria um bela visão do jogo como os que foram expostos por você Desnler e pelo Caronterj e acreditem eu não aprendi tanto nesses nas últimas 3 temporadas do que nos ultimos 10 minutos lendo os posts.

This Post:
00
199591.282 in reply to 199591.281
Date: 4/9/2012 11:27:48 AM
Overall Posts Rated:
5050
Esse joguinho ta desanimando a gente... chatim demais.

This Post:
00
199591.283 in reply to 199591.282
Date: 4/9/2012 12:28:47 PM
Overall Posts Rated:
135135
Ta meio parado mesmo, mas agora eles voltaram a colocar coisas novas, então logo devem mudar algum ponto que faça melhorar e animar a galera denovo

This Post:
00
199591.284 in reply to 199591.283
Date: 4/9/2012 2:54:52 PM
Overall Posts Rated:
3737
Ta meio parado mesmo, mas agora eles voltaram a colocar coisas novas, então logo devem mudar algum ponto que faça melhorar e animar a galera denovo

o que eles colocaram de novo? Eu ainda não reparei nada..

This Post:
00
199591.285 in reply to 199591.284
Date: 4/9/2012 2:57:26 PM
Overall Posts Rated:
3737
No momento são só para os jogadores que são sócios.
Aproveitando pra falar que nossos LA's estão devendo um pouco.

From: LA-Bonomi

To: Gui
This Post:
00
199591.286 in reply to 199591.285
Date: 4/16/2012 2:52:22 AM
Flying Dreams
II.4
Overall Posts Rated:
342342

Bernspin é nosso LA oficial. Marbory e eu estamos sem tempo para traduzir.

This Post:
11
199591.287 in reply to 199591.286
Date: 4/16/2012 4:41:51 PM
Overall Posts Rated:
229229

Bernspin é nosso LA oficial. Marbory e eu estamos sem tempo para traduzir.

Pra quem não notou, estou afastado do jogo desde o início do ano. Estou morando fora do Brasil, período muito conturbado, mudança internacional com família não é mole. Mas tentarei a partir de agora dar mais atenção às traduções, já que agora tem sobrado um tempo e até voltei a ver uma luz no fim do túnel para recomeçar com meu time.

This Post:
00
199591.288 in reply to 199591.287
Date: 4/16/2012 5:58:52 PM
Palestra Itália
II.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
se mudou pra onde bern?

From: Cebola

This Post:
00
199591.289 in reply to 199591.288
Date: 4/16/2012 9:57:41 PM
Overall Posts Rated:
9999
Caraca véio... todo mundo ke joga BB vai morar lá fora....

Será ke um dia tbm vamos...? rsrsr

Advertisement