Tenham lá paciência e leiam as linhas em baixos. Mas façam um chichizinho antes porque isto demora a ler. Para os hipertrofiados da próstata, aconselho a ter por perto uma garrafinha vazia de "Fastio".
Alertou-me um amigo para o debate que ia por estas bandas. Ora, eu, logo após ter levado uma biqueirada que me fez saltar da LN, fiquei muito deprimido e decidi ingressar num convento, tendo aderido à Ordem dos Cappucinorum (escolhi esta por causa do bom café que é servido no bar), encontrando-me actualmente em regime de clausura. Para escrever estas linhas tive que gamar, por esticão, um "Magalhães" a um puto que ia a passar ao pé da minha janela gradeada. Confesso que eu não tinha intenção de voltar a escrever fosse o que fosse tão cedo.
No entanto, estando eu em regime de clausura, e só a comer meia cenoura, duas azeitonas e um naco de pão duro por dia, tive uma visão (não sei se foi por causa da fome). Nessa visão, surgiu-me São Randão que me disse "Ouve lá, pecador, já te esqueceste que és o dono da pasta das Relações?". Nessa altura, fez-se luz no meu espírito. Bem, não foi só no espírito, porque acendi uma lamparina que tenho na mesinha de cabeceira. Esqueci-me que num momento de evidente perturbação espiritual não rejeitei um convite para um cargo numa das candidaturas. Mas acrescentou o São Randão: "Vai lá, levanta-te e caminha, diz lá qualquer coisa no debate. Vai, vai".
E cá estou eu. Porque é que apoio uma determinada candidatura e não outra? É que fiz um sorteio com os nomes de todos os candidatos. Escrevi os nomes nos papelinhos fiz girar uma tômbola e saiu "SUGÃO". Mas para ter a certeza, fiz girar a coisa outra vez. E pimba, saiu "SUGÃO" outra vez. E outra. E outra. Depois é que percebi que me tinha enganado e todos os papelinhos tinham o nome de "SUGÃO". Estou cada vez pior, mas agora já está. Fica assim.
Entretanto fui nomeado Relações. Ainda por cima Públicas. É tramado, porque eu prefiro Relações Privadas. Em público sinto-me inibido. Mas está bem, pronto.
Devo dizer que todos os candidatos me merecem o máximo de respeito, mesmo o companheiro Pedro Marques, que mora no n.º 24, só não se sabe qual é a rua. Já percebi que o meu amigo Damena está em barricada oposta e a defender as suas ideias com o entusiasmo de sempre. Merece-me todo o respeito, se ele abandona o BB, dedico-me à pesca com arpão. É um histórico que merece todo o carinho, só não o osculo porque não sei como isso se faz por via digital. Aliás, todos os históricos fazem falta e espero permaneçam por aqui até que uma bomba termonuclear norte-coreana nos transforme em zombies radioactivos, com os olhinhos muito brilhantes e um sorriso aparvalhado.
Aupa Sugão. Aupa, como dicen nuestros hermanos. Agora que já lixei a tua candidatura, dou o discurso por findo.
Boa sorte a todos e que continuemos todos a divertir-nos com este excelente jogo (ainda que o motor do dito cheire por vezes a óleo queimado de fritar carapaus).
Foi a Palavra do Senhor
Presidente Meleiro Zangão