BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Entusiasmo vs Atitude

Entusiasmo vs Atitude

Set priority
Show messages by
This Post:
00
100554.30 in reply to 100554.28
Date: 7/15/2009 9:44:13 AM
Overall Posts Rated:
4545
Ok se calhar não fui muito explicito na minha questão mas...

Eu sei que o entusiasmo desce ao longo dos dias, não estou a por isso em causa. Mas refiro-me ao entusiasmo imediatamente antes e imediatamente após o jogo.

Voltando à questão porque ainda não percebi se já foi respondida ao não.

Se tiver entusiamos, digamos 12 imediatamente antes do jogo. Imediatamente após o jogo pelo que percebi da repsosta do Ziad, vou ter entusiasmo 6. Agora imaginemos que tenho entusiasmo 15 imediatamente antes do jogo. Mas por questões de limitação (que pelo percebi existem), quando o jogo inicia esse entusiamos é 12. Agora... imediatamente após o jogo, vou ter entusiasmo 6 ou vou ter entusiamos 15-6 = 9 ou vou ter entusiamo 15/2 = 7.5 ~8?

Fui explícito agora?

This Post:
00
100554.31 in reply to 100554.29
Date: 7/15/2009 9:48:32 AM
Overall Posts Rated:
4545
Ok.. deduzo então pela tua resposta que o facto de aparecer entusiamos acima de 12 é apenas ficticio?

A parte do playoff também não percebi muito bem. Assim que chegarmos aos playoff o nosso entusiasmo não desce mesmo que joguemos em playoff decisivo? Não tinha consciência disso. E nesse caso quando jogamos em playoff normal a única vantagem é de conseguirmos aumentar o entusiasmo? Se não... qual a principal diferença(s) entre as duas formas?

Desde já obrigado

This Post:
00
100554.33 in reply to 100554.31
Date: 7/15/2009 9:53:09 AM
Overall Posts Rated:
5656
1ºSe jogares no playoff playoff decisivo, desde o entusiasmo. O playoff decisivo é como se fosse o normal nos jogos antes dos playoffs. Se o entusiasmo estiver acima de 5 tem tendencia a diminuir. Se o entusiasmo tiver menor que 5, tem tendencia a subir.

2ºSim, pensa que a 1ª ronda dos playoffs é contra uma equipa fraca, e a 2º sera contra uma equipa forte. Usas playoff normal para ganhar a fraca, para ganhares entusiasmo e assim teres hipoteses com a equipa forte.

3ºA principal diferença é uma sobe o entusiasmo e a outra mantem-no.

This Post:
00
100554.35 in reply to 100554.34
Date: 7/15/2009 10:28:11 AM
Overall Posts Rated:
4545
Bem acho que percebi a ideia.

Como já não estou na taça o meu entusiasmo não pode subir de 10. Neste momento tenho entusiasmo 9 o que quer dizer que até sábado deve estar em 7/8? Sabendo que ainda faltam muitos jogos até ao final da temporado acham que jogando alguns jogos em normal (digamos os mais dificeis que devem ser uns 3) e os outros em tranquilo, consigo chegar aos playoff com entusiasmo 10?

É que se assim fosse, apesar de achar que o melhor da outra conferência vai fazer uma melhor temporada que eu, arriscava para não perder nenhum jogo até ao final e tentar ter o factor casa se atingir a final dos playoff.

This Post:
00
100554.37 in reply to 100554.34
Date: 7/15/2009 10:51:14 AM
Overall Posts Rated:
5656
Enganei-me. Descer desce, mas não é por isso, é como tu referiste por outras questões.

Obgd pela correcção

This Post:
00
100554.38 in reply to 100554.35
Date: 7/15/2009 12:55:20 PM
Overall Posts Rated:
5252
Bem acho que percebi a ideia.

Como já não estou na taça o meu entusiasmo não pode subir de 10. Neste momento tenho entusiasmo 9 o que quer dizer que até sábado deve estar em 7/8? Sabendo que ainda faltam muitos jogos até ao final da temporado acham que jogando alguns jogos em normal (digamos os mais dificeis que devem ser uns 3) e os outros em tranquilo, consigo chegar aos playoff com entusiasmo 10?

É que se assim fosse, apesar de achar que o melhor da outra conferência vai fazer uma melhor temporada que eu, arriscava para não perder nenhum jogo até ao final e tentar ter o factor casa se atingir a final dos playoff.

Um coisa que tu tens de perceber é a seguinte: o teu entusiasmo, não estando na taça, PODE ser mais de 10. No entanto, ele atingirá esse valor nos dias em que não tens jogos. De dia para dia o entusiasmo irá cair de valor e regressar sempre ao habitual 9/10 (para quem não está na taça.

Dizes que neste momento tens entusiasmo 9. Imagina que chagavas a sábado e ias jogar com entusiasmo 9 (não vais, porque ele deve descer para 8, ou mesmo 7). Mas imagina que jogavas tranquilo, com esse mesmo valor, 9. Nesse momento, o teu entusiasmo passaria a ser 12. Como vês, o entusiasmo estaria acima de 10. No entanto, deveria descer à volta de 1 nível por dia até terça-feira, e jogarias com 9. Se na terça jogasses novamente em tranquilo, voltaria aos 12, e voltaria a descer para 9 até sábado. E isto sucessivamente. Só que chegarias a um ponto em que, depois de tantos tranquilos, em vez de descer de 12 para 9, desceria de 12 para 10, e isso depende do sub-valor escondido do entusiasmo (para quem disse que não havia, está enganado, porque há) - deverá ser uma espécie de valor decimal.

No entanto, é impossível jogares com mais de 10 sem estares na taça. O sub-valor define se jogas com 9 ou 10, mas não permite subir mais, se fores sempre fazendo este esquema.

Com esta explicação pretendo também esclarecer que o teu valor de entusiasmo, por mais tranquilos que jogues, nunca chegará a 14 ou 15, como pensas que chegará.

Estas questões são delicadas, e envolvem muitas variáveis. É bom discutirmos abertamente para se ficar a conhecê-las melhor.

This Post:
00
100554.39 in reply to 100554.38
Date: 8/18/2009 6:41:43 PM
Overall Posts Rated:
4545
Aproveitando este tópico...

Alguém me sabe dizer quanto desce por cada dia/semana o entusiasmo se jogarmos sempre em normal e tivermos entusiasmo bem acima de 5?

Reformulando com exemplo:
Imaginemos na 1ª semana do playoff uma equipa com entusiasmo 10 a jogar em playoff decisivo (equivalente a jogo normal) os 2 primeiros jogos (os jogos com as equipas da sua conferência). Qual seria o entusiasmo para o 1º jogo da final?

Obrigado

Advertisement