Caros,
Conforme conversa acima, estou na equipe do Marcelo com a função primordial de acompanhar o treino dos armadores promissores pra nossa seleção. A ideia inicial é acompanhar aqueles que estejam com mais de 20 anos, mas também me coloco a disposição para ajudar aqueles que tenham jogadores mais jovens, sem querer também atravessar o trabalho de quem esteja cuidando disso na sub-21 (se houver).
Recebi algumas planilhas com dados de jogadores peneirados pela galera que tem feito esse trabalho há algum tempo (obrigado!!). As planilhas serão meu ponto de partida, começarei a entrar em contato com os managers dos melhores jogadores das planilhas. Mas me coloco a disposição de quem tiver bons APs e AAs jovens e queira treiná-los para a seleção.
Treino perímetro há umas 6 temporadas. Já emplaquei 2 pupilos em seleções, o Vukovski da Bulgaria e o nosso Mirko Sparamonti. Em breve, devo ter mais um na seleção da Hungria. Portanto, tenho certa experiência no assunto. Espero poder contribuir.
Só como exemplo, pra motivar a galera, posto abaixo as características do Mirko quando ele veio pro meu time no draft, aos 18 anos:
Arremesso: respeitável Dist. Arr.: comum
Def. Perímetro: mediocre Controle de Bola: comum
Infiltração: comum Passe: desajeitado
Resistência: medíocre LL: comum
Comecei a treiná-lo de verdade no meio da temporada, então ele tinha 18,5 anos.
Hoje, aos 23, ele já teve mais de 40 pops nas seis habilidades do perímetro, a pior habilidade de perímetro dele é excepcional, a resistência e o LL são fortes.
Como vocês podem ver, ele não era nenhum grande fenômeno quando veio do draft. Tinha, inclusive, desajeitado de passe. O segredo para ele hoje ser um monstro? Seriedade no treino, sempre dando 48 min pra ele em uma só posição, rodando o treino, fazendo-o ser completo, treinando 1x1 mas sem cair na tentação de só treinar isso, e sobretudo insistir no treino de passe. Sem o treino de passe, ele seria só mais um AA, com o passe, hoje ele é um AP completíssimo, que defende, assiste e ainda chuta maravilhosamente, mantendo o nível por causa da resistência e ainda com boa porcentagem de LL.
Enfim, é isso. Podem me mandar bb-mail, tentarei responder sempre, dentro das minhas possibilidades.
Abraços,
Bernspin
Last edited by LA-Bernspin at 6/13/2009 8:43:36 PM