BuzzerBeater Forums

BB Portugal > National Team Debate Thread

National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
148561.293 in reply to 148561.292
Date: 7/1/2010 6:16:31 AM
Overall Posts Rated:
2222
Tenham lá paciência e leiam as linhas em baixos. Mas façam um chichizinho antes porque isto demora a ler. Para os hipertrofiados da próstata, aconselho a ter por perto uma garrafinha vazia de "Fastio".

Alertou-me um amigo para o debate que ia por estas bandas. Ora, eu, logo após ter levado uma biqueirada que me fez saltar da LN, fiquei muito deprimido e decidi ingressar num convento, tendo aderido à Ordem dos Cappucinorum (escolhi esta por causa do bom café que é servido no bar), encontrando-me actualmente em regime de clausura. Para escrever estas linhas tive que gamar, por esticão, um "Magalhães" a um puto que ia a passar ao pé da minha janela gradeada. Confesso que eu não tinha intenção de voltar a escrever fosse o que fosse tão cedo.

No entanto, estando eu em regime de clausura, e só a comer meia cenoura, duas azeitonas e um naco de pão duro por dia, tive uma visão (não sei se foi por causa da fome). Nessa visão, surgiu-me São Randão que me disse "Ouve lá, pecador, já te esqueceste que és o dono da pasta das Relações?". Nessa altura, fez-se luz no meu espírito. Bem, não foi só no espírito, porque acendi uma lamparina que tenho na mesinha de cabeceira. Esqueci-me que num momento de evidente perturbação espiritual não rejeitei um convite para um cargo numa das candidaturas. Mas acrescentou o São Randão: "Vai lá, levanta-te e caminha, diz lá qualquer coisa no debate. Vai, vai".

E cá estou eu. Porque é que apoio uma determinada candidatura e não outra? É que fiz um sorteio com os nomes de todos os candidatos. Escrevi os nomes nos papelinhos fiz girar uma tômbola e saiu "SUGÃO". Mas para ter a certeza, fiz girar a coisa outra vez. E pimba, saiu "SUGÃO" outra vez. E outra. E outra. Depois é que percebi que me tinha enganado e todos os papelinhos tinham o nome de "SUGÃO". Estou cada vez pior, mas agora já está. Fica assim.

Entretanto fui nomeado Relações. Ainda por cima Públicas. É tramado, porque eu prefiro Relações Privadas. Em público sinto-me inibido. Mas está bem, pronto.

Devo dizer que todos os candidatos me merecem o máximo de respeito, mesmo o companheiro Pedro Marques, que mora no n.º 24, só não se sabe qual é a rua. Já percebi que o meu amigo Damena está em barricada oposta e a defender as suas ideias com o entusiasmo de sempre. Merece-me todo o respeito, se ele abandona o BB, dedico-me à pesca com arpão. É um histórico que merece todo o carinho, só não o osculo porque não sei como isso se faz por via digital. Aliás, todos os históricos fazem falta e espero permaneçam por aqui até que uma bomba termonuclear norte-coreana nos transforme em zombies radioactivos, com os olhinhos muito brilhantes e um sorriso aparvalhado.

Aupa Sugão. Aupa, como dicen nuestros hermanos. Agora que já lixei a tua candidatura, dou o discurso por findo.

Boa sorte a todos e que continuemos todos a divertir-nos com este excelente jogo (ainda que o motor do dito cheire por vezes a óleo queimado de fritar carapaus).

Foi a Palavra do Senhor

Presidente Meleiro Zangão

This Post:
00
148561.294 in reply to 148561.293
Date: 7/1/2010 6:29:49 AM
Overall Posts Rated:
5252
Brilhante... como sempre :D

This Post:
00
148561.295 in reply to 148561.262
Date: 7/1/2010 6:53:55 AM
Overall Posts Rated:
7070
Passatempo Euromilhões para os candidatos (o staff não tem direito a participar):

Parabéns, ganharam 100 pontos em Skills BB.

Podem usar esses 100 pontos na construção de um Extremo.
Nenhuma skill pode ter valor inferior a 4 pontos (desajeitado).
Não precisam de gastar pontos com resistência e lances livres, só nas restantes.

Como construiriam o vosso jogador?

Lançamento: fantástico Dist. de Lanç.: admirável
Def. Exterior: extraordinário Drible: admirávell
Penetração: excepcional Passe: impressionante
Lanç. Interior: admirável Def. Interior: extraordinário
Ressalto: impressionante Desarme Lanç.: ridículo

Segundo as regras é inválido, tem de ter pelo menos 4...

Bom dia a todos.

Deus me abençoe, que bem mereço após ter tido o azar de ele me criar parvalhão e ceguinho... Ora portanto, e pedindo desculpa pela batota:

Lançamento: extraordinário Dist. de Lanç.: admirável
Def. Exterior: extraordinário Drible: admirável
Penetração: admirável Passe: impressionante
Lanç. Interior: impressionante Def. Interior: extraordinário
Ressalto: impressionante Desarme Lanç: desajeitado

Fiz esta segunda versão, agora sem batota, sem estar recordado da resposta do Raven e para o encontrar teria de checar uns valentes milhões de páginas que estão para trás. Creio não coincidir pois como já percebemos, neste debate, agora mais racional e interessante, cada cabeça sua sentença

El Pipo
Message deleted
This Post:
00
148561.297 in reply to 148561.295
Date: 7/1/2010 7:54:45 AM
Overall Posts Rated:
5656

Então pessoal aqui estão as picks:

MadRaven:

Lançamento: 13 Dist. de Lanç.: 9
Def. Exterior: 13 Drible: 11
Penetração: 11 Passe: 8
Lanç. Interior: 10 Def. Interior: 12
Ressalto: 9 Desarme Lanç.: 4

Sugão

Lançamento:13 Dist. de Lanç.: 10
Def. Exterior:13 Drible: 10
Penetração:10 Passe: 9
Lanç. Interior: 9 Def. Interior: 13
Ressalto:9 Desarme Lanç: 4

Diferenças?

O jogador do sugão tem +1 Distancia, +1 DI, +1 Passe comparado com o do Mad

O do Mad tem +1 LI, +1 penetração e +1 Drible comparado com o do Sugão

O do Mad a meu ver é mais para o ataque Interior e RO , o do sugão é para RO e para secar extremos com mais skills interiores, ainda tendo bonus na distancia, que e sempre util num Ext.

Façam as vossas escolhas

Last edited by Coach de bancada at 7/1/2010 7:55:38 AM

This Post:
00
148561.298 in reply to 148561.284
Date: 7/1/2010 9:11:09 AM
Overall Posts Rated:
7070
@ os scouts de extremos.

Hoje muda o IVA sabiam? os gajos da informática estão fo$%$#% o que é que acham?

E agora fora de brincadeiras.

Este gajo tinha lugar na selecção, sim? Não? Porquê?

Lançamento: sensacional Dist. de Lanç.: sensacional
Def. Exterior: sensacional Drible: sensacional
Penetração: sensacional Passe: sensacional
Lanç. Interior: sensacional Def. Interior: sensacional
Ressalto: sensacional Desarme Lanç.: sensacional
------------
Resistência: Socratiano Lance Livre: Teixeirense (não interessam estas)

--------------

Se ele pudesse continuar a treinar a uma velocidade normal, o que pediriam para treinar?

O meu scout de extremos só cá passa a partir das 17h, sendo assim tomo a liberdade de também responder à questão que lhe foi colocada, acreditando que ele enriquecerá a minha resposta, assim que tiver disponibilidade, com a sua diferente leitura.

É um extremo completíssimo pelo que caberia na minha selecção sem margem para dúvidas. Enorme capacidade de passe, algo que prezo imenso num extremo, boa capacidade de tiro e defensiva. Se pudesse continuar a uma velocidade normal insistiria primeiro em dois níveis de defesa exterior, de seguida um de interior. Terminaria o seu treino com 3 a 4 níveis de lançamento.

Lanç: 16 Dist. Lanç: 12/13
DE: 14 Drible: 13
Pen: 13 Pass: 12
LI: 12 DI: 13
Ress: 12 Des.Lanç: 12

Em primeira instância seria este o meu desejo. Naturalmente que ambicionamos sempre mais, mas a curto prazo seria este o meu 'improve'... ;)

El Pipo
This Post:
00
148561.299 in reply to 148561.179
Date: 7/1/2010 9:48:02 AM
Overall Posts Rated:
407407
Não sou eu apenas que penso que há muitos votos contra mim. Não é mania de perseguição. O Madraven estava a ser prejudicado por problemas contra mim, e por tal afastei para que o MadRaven não seja prejudicado por factores que nada têm a ver com as eleições.

Relativamente quanto a questão acerca da tua disponibilidade mantenho as minhas dúvidas, scout de poste é mais exigente em termos de tempo e dedicação que ser seleccionador nacional. Pois não só é preciso acompanhar inúmeros jogadores como ajudar nas tácticas e tudo o mais. Como seleccionador poderias sempre delegar a analise dos adversários aos scouts (como fazem os sub-21). Continuo com as minhas dúvidas relativamente a tua disponibilidade, mas se dizes que podes, é porque poderás, ainda que mantenha reservas em relação a isso.

Continuo a respeitar-te como sempre, não há aqui personal feeling em lado nenhum. Acho que és um cara porreiro, sem stress. Tenho apenas dúvidas relativas a um ponto que acho essencial.

De qualquer forma não voltarei a participar no debate, a não ser que seja extremamente necessário.

Só passei para corrigir o que está a bold. A análise dos adversários foi feita pelo seleccionador e num caso ou outro foi feita pelo seleccionador e pelo staff técnico. Relatórios dos adversários - uns mais bem elaborados que outros - foram entregues semanalmente ao staff técnico para posterior discussão do jogo (acabámos quase sempre à porrada no messenger, a mandar parêntesis rectos uns aos outros).

Perguntar
This Post:
00
148561.301 in reply to 148561.293
Date: 7/1/2010 10:13:41 AM
Overall Posts Rated:
5252
Creio que isto ajuda a responder à minha pergunta. Para além dessa abordagem renovada, têm algumas novas iniciativas em mente?

E talvez olhando mais para a grande fotografia... A Selecção poderá contar com esse vosso entusiasmo na comunicação, independentemente da vossa lista ser a vencedora ou não, pondo de lado eventuais divergências de qualquer natureza que possa haver?

Creio que esta pergunta também é válida para a outra candidatura, mas talvez mais focada ao nível da partilha da experiência que têm a exercer determinados cargos e funções.

Infelizmente, parece que o Joaquim se esqueceu disto. Lá ao fundo da rua já se ouve: JAQUIM! ACORDA, PÁ!

Last edited by the L train at 7/1/2010 11:00:41 AM

Message deleted
This Post:
00
148561.303 in reply to 148561.301
Date: 7/1/2010 10:55:51 AM
Overall Posts Rated:
7070
Para os candidatos a seleccionadores.

Quantos jogadores vão ser convocados para o primeiro jogo?

Com quantos jogadores contam fazer a 1ª fase (aproximadamente, claro).

Para a primeira convocatória, quem seriam os convocados partindo do princípio que à partida não iria haver problemas com formas, lesões e afins. Digam mesmo os nomes em vez dos habituais (2 BP's, 3 BL's, 4 trincos, etc.).

O ideal seria convocar 12 jogadores, sendo que penso escolher 15 para fazer a primeira fase, na medida em que há sempre condicionantes a ter em conta e não nos daremos ao luxo de mexer na convocatória perdendo entusiasmo.

Vou responder à questão acerca da primeira convocatória apenas e só com o meu cunho pessoal (baseado na BD fornecida, povavelmente a necessitar de um update), algo que não acontecerá no futuro visto que conto debater sempre as minhas ideias, em primeira instância com os meus colaboradores e em segunda instância, naturalmente, com a comunidade.

BP: Luís Sereno e Filipe Bola.
BL: Edgar 'The Money Man' Pedrosa (vá, admito, é tanga, considero que não cabe na nossa selecção de momento, apesar de ser o meu menino de ouro). Miguel Ângelo Veloso e Vítor Correia.
Combo Guards (para os mais novos ou menos familiarizados, bases que se adaptem a ambas as posições, dependendo da táctica a usar - BP e BL): Hilário Mafra e Dário Castanheira.
Ext: Samuel Santos, Alberto Vaz e Flávio Domingues.
EP: Bruno Luís Oliveira, Martinho Caio e Valentim Constatino (este último perante um compromisso do seu treinador em finalizarem o seu treino interior - havendo uma segunda opção na mesma situação - Constantino Garrido).
Postes: António Silves (e não é por ser filho de quem é), Camilo Leitão e Tiago Pinheiro (está bom ou é necessário um chocolatinho a acompanhar sergiuz?)

15 jogadores, três para cada posição sendo que nos bases incluí a categoria combo, incluindo 6 jogadores para 2 posições, podendo recorrer a 4 para cada nesta convocatória.

Em relação à convocatória do MadRaven, incluí mais 3 jogadores, o que me levou a ter mais opções, um na posição de base (Mafra), outro na posição de extremo (Alberto Vaz) e outro na posição de EP.

A nível de bases estamos de acordo, ainda que eu ache que o Mafra é um jogador fundamental numa futura convocatória por ser uma opção rica nos vários aspectos do jogo, tanto defensivos como ofensivos. A nível de extremos concordo que ao chamar dois terão de ser o Samuel e o Flávio, sendo o Alberto um 3.º homem a ter em conta perante certo tipo de adversários. Nos postes creio que não haverá dúvidas que estes são, de momento, e quiçá por bastante tempo mais ainda, os nossos homens.
Penso que foi a nível de EPs onde mais divergimos. Considero que tendo em conta a nossa excelência a nível de postes será importante aumentar a capacidade de passe e de tiro exterior a nível dos EPs. Não creio que a inclusão do Peneda seja fundamental pelo que optaria pela juventude de um dos Constantinos e pela versatilidade do Martinho Caio.

Do mesmo modo que opinei e fiz uma comparação entre a minha convocatória e a do MadRaven, focando os pontos de discórdia, estou aberto a críticas, sugestões e perguntas acerca da minha. ;)

El Pipo
Advertisement