Para os candidatos a seleccionadores.
Quantos jogadores vão ser convocados para o primeiro jogo?
Com quantos jogadores contam fazer a 1ª fase (aproximadamente, claro).
Para a primeira convocatória, quem seriam os convocados partindo do princípio que à partida não iria haver problemas com formas, lesões e afins. Digam mesmo os nomes em vez dos habituais (2 BP's, 3 BL's, 4 trincos, etc.).
O ideal seria convocar 12 jogadores, sendo que penso escolher 15 para fazer a primeira fase, na medida em que há sempre condicionantes a ter em conta e não nos daremos ao luxo de mexer na convocatória perdendo entusiasmo.
Vou responder à questão acerca da primeira convocatória apenas e só com o meu cunho pessoal (baseado na BD fornecida, povavelmente a necessitar de um update), algo que não acontecerá no futuro visto que conto debater sempre as minhas ideias, em primeira instância com os meus colaboradores e em segunda instância, naturalmente, com a comunidade.
BP: Luís Sereno e Filipe Bola.
BL:
Edgar 'The Money Man' Pedrosa (vá, admito, é tanga, considero que não cabe na nossa selecção de momento, apesar de ser o meu menino de ouro). Miguel Ângelo Veloso e Vítor Correia.
Combo Guards (para os mais novos ou menos familiarizados, bases que se adaptem a ambas as posições, dependendo da táctica a usar - BP e BL): Hilário Mafra e Dário Castanheira.
Ext: Samuel Santos, Alberto Vaz e Flávio Domingues.
EP: Bruno Luís Oliveira, Martinho Caio e Valentim Constatino (este último perante um compromisso do seu treinador em finalizarem o seu treino interior - havendo uma segunda opção na mesma situação - Constantino Garrido).
Postes: António Silves (e não é por ser filho de quem é), Camilo Leitão e Tiago Pinheiro (está bom ou é necessário um chocolatinho a acompanhar sergiuz?)
15 jogadores, três para cada posição sendo que nos bases incluí a categoria combo, incluindo 6 jogadores para 2 posições, podendo recorrer a 4 para cada nesta convocatória.
Em relação à convocatória do MadRaven, incluí mais 3 jogadores, o que me levou a ter mais opções, um na posição de base (Mafra), outro na posição de extremo (Alberto Vaz) e outro na posição de EP.
A nível de bases estamos de acordo, ainda que eu ache que o Mafra é um jogador fundamental numa futura convocatória por ser uma opção rica nos vários aspectos do jogo, tanto defensivos como ofensivos. A nível de extremos concordo que ao chamar dois terão de ser o Samuel e o Flávio, sendo o Alberto um 3.º homem a ter em conta perante certo tipo de adversários. Nos postes creio que não haverá dúvidas que estes são, de momento, e quiçá por bastante tempo mais ainda, os nossos homens.
Penso que foi a nível de EPs onde mais divergimos. Considero que tendo em conta a nossa excelência a nível de postes será importante aumentar a capacidade de passe e de tiro exterior a nível dos EPs. Não creio que a inclusão do Peneda seja fundamental pelo que optaria pela juventude de um dos Constantinos e pela versatilidade do Martinho Caio.
Do mesmo modo que opinei e fiz uma comparação entre a minha convocatória e a do MadRaven, focando os pontos de discórdia, estou aberto a críticas, sugestões e perguntas acerca da minha. ;)