Ora então, esta semana jogamos o 4º jogo desta fase e o 2º em casa.
As premissas são basicamente as mesmas dos jogos anteriores. Somos favoritos embora isso dependa sempre do esforço aplicado pelo adversário. Os noruegueses são uma equipa superior aos nossos 2 adversários anteriores mas não estão em grande forma, por outro lado vêm de um resultado interessante frente à Turquia.
Para nós, a vitória é importante porque deverá colocar-nos na "parte alta" da tabela, ou seja, no grupo dos 16 primeiros o que equivale a dizer que teríamos o factor casa a nosso favor quando jogarmos a 1ª eliminatória da ronda do "mata-mata". É nesse grupo que está o nosso objectivo embora há que ter em conta que será provável mais uma derrota até ao final desta fase. Só espero que não seja amanhã.
Retornando às curiosidades estatísticas que iniciei a semana passada, esta semana destaco:
Caso jogue 9 minutos amanhã, o capitão Tiago de Deus atingirá a bonita marca de 500 minutos jogados pela nossa selecção.
Com os 15 ressaltos ganhos a semana passada, o Carlos Ramos solidificou a sua vantagem como sendo o jogador com melhor média de ressaltos por jogo da selecção Sub-21. Acontece que o Carlitos ainda só fez 5 jogos, será que vai manter o ritmo? Curiosamente, o Ramos é também o jogador que actualmente tem o maior nº de jogos consecutivos como titular (os 5 que mencionei).
A pergunta é, sabem quem é o jogador com o recorde de jogos a titular de forma consecutiva (foi 8 vezes seguidas)?
O Carlos Ramos também se tem destacado num outro capítulo do jogo, mas este é bem mais negativo. Nos 5 jogos desta época tem a média de 1,2 perdas de bola por jogo. A 2ª pergunta da noite é, quem é o rei dos turnovers na história da selecção Sub-21?
Já sabem, apareçam e tragam as avós. Espero que a corporação não me prenda até tarde porque este jogo vou querer assistir em directo.