Vou ser sincero quanto à minha análise, posso estar enganado, mas é a minha opinião. Então é assim...
Flyteco, na análise que já fiz das equipas, a tua é a mais forte das que subiram. As restantes equipas que subiram de divisão até podem ser superiores às que desceram, mas não acrescentam grande valor à divisão. Quando digo isto, não digo que não mereçam estar nesta divisão, mas que efectivamente não serão a curto prazo candidatos ao titulo. Foi o que me aconteceu quando cheguei a esta divisão.
Tu és candidato aos playoffs. E numa análise rápida dos resultados e planteis deste grupo Azul, são 5 equipas para 4 lugares... mas com reforços as coisas podem eventualmente mudar!
Quanto à equipa do Riachos, penso que vendeu o Neves pelas dificuldades financeiras derivadas do seu elevado ordenado, daí que ainda não tenha contratado ninguém após a sua venda. A equipa baixou consideravelmente de qualidade.
O Gaia United FC tem estado muito activo no mercado neste mês de Dezembro, é uma equipa em reestruturação, mas que começou muito bem a época.
O Petrus a pouco e pouco vai melhorando a sua equipa, e cada vez vai sendo uma equipa mais perigosa e completa.
O Leoria está também num processo de reestruturação do plantel depois de tantos anos na LN, o que lhe vai custar algumas vitórias. A venda do Manzanares veio enfraquecer o seu jogo exterior. Talvez ainda se venha a reforçar no decorrer da temporada.
Quanto às restante equipas, não falei porque estão praticamente na mesma.
Se reparares a minha equipa também está mais frágil porque vendi um puto de 20 anos já com qualidades bastante apreciáveis para apostar num tuga de 18 anos.
O meu balanço final é que a divisão está mais fraca devido em maior escala ao enfraquecimento (devido a reestruturações) das equipas repetentes e não tanto pelas equipas que subiram.
O maior candidato neste momento é sem dúvida alguma o 2manytshirts, se quiser subir ;)
Bons jogos.