Fomos falar com o karter_ovar para nos elucidar sobre a situação da sua equipa:
Tozé Bifanas: A vitória sobre o Castro Basket e a passagem às Meias Finais da Taça de Portugal foram uma surpresa?karter_ovar: Não o tenho como tal, sempre esperei a vitória nesse encontro.
As formas da equipa Castro Basket estavam muito más, o que me fez acreditar desde no inicio que a minha equipa teria presença marcada nas meias-finais da taça.
TZ: Depois do Castro basket fora de portas segue-se o Zé do Telhado. Para ajudar o Diego Eriz lesionou-se por apenas 4 semanas. Ainda assim a Ovarense vai tentar a surpresa?karter_ovar: Pois, o facto de jogar em campro neutro, já só por si é uma desvantagem, e quando se trata de uma equipa como o Zé do Telhado, tem a influência a duplicar... Obviamente que a Ovarense vai tentar a surpresa, sem o Eriz é muito complicado, mas até ao último segundo não baixo os braços.. Vamos a ver o que sai com o que tenho.
TZ: Quer enviar uma mensagem para a equipa Oliveirense que provocou a lesão de 4 semanas no Diego Eriz após entrava violenta sem bola?Karter_ovar: O Eriz realmente estava a perturbar e a dominar a zona mais próxima das tabelas. Daí ate perceber essa entrada violenta.. Talvez, também fosse desejo da Flagzzz Team, ver a qualidade do meu banco :P
No entanto, apenas queria deixar a mensagem, para a equipa Oliveirense, q continuem o excelente trabalho q têm feito, que lesionar o Eriz 4 semanas é fruto do mesmo..
Agora mais a sério, são coisas que acontecem... Tenho que lidar com elas, e vou dar o melhor, com o que tenho.
• Abrantes Basket (38978) @
Ultra Nuggets (38980)Jogo que é por muitos considerada a Final antecipada da Taça de Portugal. Os actuais Campeões Nacionais deslocam-se ao pavilhão neutro frente aos não menos fortes Ultra Nuggets. Apenas existirá 1 ausente no jogo de hoje, do lado da equipa visitante, o Extremo-Poste Muamer Alihodžic. Pelo que se espera que as equipas se apresentem na máxima força para este emocionante encontro, em que muitos afirmam que a única equipa capaz de parar os Ultra Nuggets é o Abrantes Basket. O Pavilhão irá estar lotado e ao rubro para ver as estrelas em acção.
Falamos com o técnico Damena para nos dar um prognóstico sobre o jogo:
Tozé Bifanas: O azar bateu às portes do Abrantes, na ronda anterior fora de portas frente aos detentores do título e nas meias finais um dos principais candidatos. O Mister acha que o factor casa vai ser preponderante ou os seus pupilos conseguirão superar esse 'handicap'? o Tozé anda a nanarDamena: O Jogo é em campo neutro, logo quem for mais forte tacticamente ou tiver melhor equipa irá ganhar.
TZ: Quais os pontos fortes dos Nuggets, uma equipa que apresenta internacionais no perímetro e perto das tabelas?D: Os Pontos fortes são a capacidade de distribuir o jogo, isto é tem o Silves para atacar dentro do garrafão, mas depois tem o Diesel para fazer o mesmo fora, tem uma defesa forte.
TZ: Em caso de vitória nesta ronda, acha que a conquista do troféu está assegurada?D: Assegurada não ficará mas creio que esta será a final antecipada, mas a final independentemente dos finalistas será sem dúvida repartido
TZ: Consta no Publico.pt que a Câmara municipal de Abrantes não irá assegurar o transporte dos adeptos locais até ao recinto de jogo, tendo os adeptos de se deslocar pelos seus meios. Como dirigente também do clube como reage perante esta adversidade?D: Os adeptos são fenomenais, e não será a falta de transportes que irá afastar os melhores adeptos do mundo do pavilhão. Conto com eles e sei que eles estarão lá para levar a equipa a vitória.