Ora cá estamos nós a menos de 24 horas do primeiro jogo da época e o nosso adversário ainda não "apareceu".
Tratando-se de um amigável não vamos estar muito preocupados com o que nos espera e aproveitaremos o jogo para dar mais uns minutos a alguns jogadores.
Na próxima semana, aí sim, iniciaremos os jogos a sério e logo chegará a hora de vermos até onde podemos chegar no torneio de consolação.
Para esta época, iremos começar com um núcleo duro de +\- 10 jogadores de 21 anos, aos quais acrescentamos desde já alguns miúdos de 20 que, como sabem, serão a base da equipa do próximo europeu. Na nossa óptica faz sentido iniciar este trabalho em benefício do nosso país e da equipa técnica que se seguirá.
Em relação aos restantes jogadores de 21 anos, a ideia será convocar os mesmos mais tarde, á medida que os jogos forem sendo mais importantes e as exigências aumentarem.
Chamo a atenção novamente para a necessidade de gestão das formas e para uma outra questão onde seremos mais rigídos:
em caso de dúvida, optaremos sempre por convocar jogadores cujos treinadores enviam o report semanal. Não faz sentido andar sempre atrás dos meninos a perguntar o que se treinou e se subiu isto ou aquilo. Eu sei que há a tendência de só enviar BB mails quando há subidas mas isso não ajuda nada a manter os registos do treino que tanta informação nos podem dar a médio prazo (a nós e à comunidade) sobre o funcionamento do motor de jogo, dos treinos e dos potenciais.
Informação esta que tenho todo o gosto de partilhar convosco sempre que me pedem conforme fizemos o ano passado com a famosa folha de excel de registo do plano anual de treinos.
Sendo assim, amanhã às 19h30 e quase 1 época depois da estreia, jogaremos pela primeira vez em nossa casa, o que já não era sem tempo. Que o novo motor de jogo esteja connosco.
Sayonara