BuzzerBeater Forums

BB Portugal > A comunidade BB e as selecções

A comunidade BB e as selecções

Set priority
Show messages by
This Post:
00
124542.30 in reply to 124542.27
Date: 12/27/2009 11:48:07 AM
Overall Posts Rated:
407407
Óptimo!
Mesmo não sabendo de quantos jogadores a acompanhar estamos a falar (100,200,500?) a minha proposta iria para o seguinte:

3 scouts principais (bases-BP e BL, extremos e postes-EP e P) que trabalhariam directamente com os treinadores com jogadores das selecções, tanto os convocados como os da shortlist. Tenho algumas dúvidas se aqui não haverá sobreposição de tarefas com os próprios seleccionadores, mas a ideia seria mesmo deixar estes com o pensamento exclusivo para os jogos e análise destes seleccionáveis. Teria que haver uma comunicação muito forte entre os 3 scouts e os seleccionadores.

Cada um destes 3 scouts teria que contar com alguns scoutsU20 (2 ou 3?) responsáveis por essa enorme base de dados de treináveis de 18,19 e 20 anos. A sua função seria a comunicação com os treinadores destes putos, com aconselhamento de treino e updates de subidas. Reportariam ao scout principal e reencaminhariam casos mais bicudos ou sensíveis.

Um ou dois responsáveis pelo sistema de tutores. Funções: organização de todo o sistema (que está bem feito mas que na minha opinião precisa de mais dinâmica), angariação de tutores, atribuição de tutores a aprendizes e, em casos em que há indisponibilidade momentânea de tutores, assumir ele próprio essa tarefa. Uma pessoa é capaz de chegar numa fase inicial.

Na área da comunicação há algumas tarefas que podem ser distribuidas. Temos o campeonato das bandeiras, o troféu prof. chibanga, a taça da liga, o treinador da semana, e outras iniciativas que podem surgir a qualquer momento. Um responsável por cada uma, na minha opinião, como aliás já acontece. Penso que devem ser "produções" independentes, sem qualquer influência numa suposta hierarquia. Seriam ajudadas, isso sim, na sua divulgação, por exemplo através do jornal.

O jornal. Quantos mais colaboradores, melhor. Seriam uma espécie de repórteres, ora caçando entrevistas ou citações, ou outras notícias de interesse para um jornal. Chegar o mais longe possível (divisões inferiores) dando voz aos menos conhecidos do BB em Portugal.

Quantos aos tutoriais, já existem pelos foruns algumas boas peças, o mais dificil é encontrá-las, organizá-las e colocar tudo no mesmo cesto, acrescentando o que falta e modificando o que está desactualizado. Duas pessoas chegam e sobram para tomar conta do recado. Talvez dê algum trabalho ao início, mas será muito recompensador e de grande ajuda para os mais desorientados. Não descarto uma compilação final em pdf como "guia de iniciação" ou um "passo a passo inicial". Só com o básico, para ninguém se sentir abandonado ao chegar ao jogo.

Depois tem é que haver comunicação entre todos estes sectores. Estamos a falar de 20 utilizadores, mais coisa menos coisa.

Perguntar
This Post:
00
124542.31 in reply to 124542.30
Date: 12/27/2009 12:15:46 PM
Overall Posts Rated:
1818
Ora bem...

Para começar quero dizer que ando a seguir esta discussão desde que começou e que ando há mais de uma semana a pensar no que iria aqui escrever, sem ferir susceptibilidades mas expressando a minha opinião...
Cá vai... a nossa comunidade SUCKS big time. São no maximo 20 ou 30 pessoas que de facto ligam as selecções a sério e dessas 20 ou 30 apenas 10 ou 15 estão de facto dispostas a ajudar (seja porque motivo for, muitos deles perfeitamente validos, e atenção eu estou incluido nestes 15, portanto contra mim falo).

Há excelentes jogadores de BB que jogam isto a sério que se ligam diariamente mas que não ligam puto às selecções, nem vale a pena falar, basta ver que das 16 equipas da Liga Nacional e das 64 da II não temos mais que 15 utilizadores que de facto estejam ligados as selecções. Diria que mais de metade destes BONS jogadores nem sequer acompanha os resultados... é uma tristeza, mas é a verdade.

O secretismo que tem que existir devido a espiões doutras selecções nestes forums não permite que se discuta um jogo como deve ser ou que se questione convenientemente as opções do seleccionador, ou até mesmo que o seleccionador se explique convenientemente... Compreendo e concordo com esta postura, mas isto é um factor que não permite que mais gente se envolva com a selecção. A criação de um forum aparte so para users registrados foi uma excelente ideia que provou, mais uma vez, que a nossa comunidade SUCKS big time, é um sitio onde diria que não mais de 20 utilizadores ja postou alguma vez... é uma tristeza, mas é a verdade.

Acho que as iniciativas que temos são excelentes,iniciativas como o BBDependente e o Professor Chibanga irão funcionar a longo prazo, mas sinceramente não acredito que já estejamos preparados para dar esse salto organizativo.

Agora em relação à ideia em si, sinceramente não sei se concordo muito com um comité de 5 pessoas que faz-me lembrar os partidos politicos onde há sempre um grupo de 4 ou 5 entidades que tentam mandar ou condicionar o trabalho de quem foi eleito... Neste caso, eu sei que não há panelinha nenhuma e que todos os que entrariam nesse comité teriam unicamente em mente ter uma comunidade melhor, e consequentemente umas selecções melhores, mas isto sou eu que acompanho há muito tempo o que se passa e concordo com esse rumo, um user que chegue aqui daqui a 2 épocas e lhe apeteça candidatar as selecções qdo ouvir falar do comité até fica maluco... a meu ver isso vai dar barulho ou muito me engano da mentalidade dos users portugueses na hora de eleições...

Peço desculpa por não ser muito construtivo, mas sinceramente é o que vejo e é esta a minha opinião...

Last edited by RFlagzzz at 12/27/2009 12:16:51 PM

This Post:
00
124542.32 in reply to 124542.31
Date: 12/28/2009 12:10:47 AM
Overall Posts Rated:
5252
Agora em relação à ideia em si, sinceramente não sei se concordo muito com um comité de 5 pessoas que faz-me lembrar os partidos políticos onde há sempre um grupo de 4 ou 5 entidades que tentam mandar ou condicionar o trabalho de quem foi eleito... Neste caso, eu sei que não há panelinha nenhuma e que todos os que entrariam nesse comité teriam unicamente em mente ter uma comunidade melhor, e consequentemente umas selecções melhores, mas isto sou eu que acompanho há muito tempo o que se passa e concordo com esse rumo, um user que chegue aqui daqui a 2 épocas e lhe apeteça candidatar as selecções qdo ouvir falar do comité até fica maluco... a meu ver isso vai dar barulho ou muito me engano da mentalidade dos users portugueses na hora de eleições...

Eu percebo onde estás a querer chegar e de facto, tem de se ter muito cuidado com os nomes que dá às coisas. E talvez, isso de se falar em Ministros e Secretários de Estado (salvo erro), poderá ser propicio a essas comparações. Até porque os exemplos que temos na vida politica nacional também não são os melhores e seria fácil abrir o paralelo a actividades de má fé.
Quanto ao objectivo do projecto, é mesmo o de ser que os seleccionadores mudem mas que a estrutura fique. É claro que, as directrizes serão os seleccionadores a traçar de acordo com a sua leitura mas que a estrutura de apoio fique. E que essas pessoas envolvidas seja o maior número possível, para que se maximizem todos os esforços. Ou seja, manter as pessoas que estão interessadas envolvidas (aconteça o que acontecer) e esperar que as que estão interessadas mas que ainda não dão o seu contributo sigam o exemplo das que já dão.
Depois, os "chefes de cada secção" creio que seriam os Seleccionadores a escolher, juntamente com o GM. Muda um dos Seleccionadores, este assunto vem à mesa, reúnem-se, chegam a uma conclusão et voilá, ficam pessoas da sua confiança a dar indicações aos scouts. Creio que esta alínea resolve o problema das panelinhas e dos panelões.

Mas acho que levantaste uma pergunta pertinente. Quantas serão ao certo as pessoas nesta primeira fase, se o projecto for avante? Se calhar, começar a elaborar uma lista com o nick e os treinadores para que está disponível?

Last edited by the L train at 12/28/2009 12:30:20 AM

This Post:
00
124542.33 in reply to 124542.32
Date: 12/29/2009 8:38:25 AM
Overall Posts Rated:
55
boas nao me queria pronunciar muito sobre isto porque ja sei onde a discussao vai parar...

"Há excelentes jogadores de BB que jogam isto a sério que se ligam diariamente mas que não ligam puto às selecções, nem vale a pena falar, basta ver que das 16 equipas da Liga Nacional e das 64 da II não temos mais que 15 utilizadores que de facto estejam ligados as selecções. Diria que mais de metade destes BONS jogadores nem sequer acompanha os resultados... é uma tristeza, mas é a verdade."

Ja tentaste responder o PORQUÊ destas 80 equipas, apenas 20% se interessar pelas seleccoes?

relembro-te uma discussao de a cerca de um ano atras altura em que nasce o lema dos kaiserteam " Ninguém é tão bom que não possa rever nenhum dos seus conceitos, e ninguém é tão mau que não possa acrescentar algo a alguém".
em que nessa altura fiquei com a sensaçao que a seleccao seriam sempre só de "alguns" tornando-se portanto demasiado elitista...

This Post:
00
124542.35 in reply to 124542.34
Date: 12/29/2009 9:54:01 AM
Overall Posts Rated:
55
mas entao porque achas que ninguem se interessa pela seleccao?
Porque será que só houve 3 candidatos e o porquê de só 2 ou 3 pessoas terem ligado ao debate?
O engraçado é que ja ouve eleiçoes bem mais concorridas,porquê?
O que levou os users a deixarem de se candidatar as seleccoes?
Repara eu nao quero estar a ferir susceptibilidades nem a por em duvida o esforço de todos os que contribuem para as selecçoes mas julgo que sem uma reflexao profunda e honesta a estes "porquês" nao se chega a lado algum...

This Post:
00
124542.37 in reply to 124542.35
Date: 12/29/2009 10:16:02 AM
Overall Posts Rated:
5656
mas entao porque achas que ninguem se interessa pela seleccao?

Muita gente interessa-se, so que nao demonstra

Porque será que só houve 3 candidatos e o porquê de só 2 ou 3 pessoas terem ligado ao debate?

Chegamos a ter um ano que, nao quero estar a mentir, tivemos 40 users a participar na eleição, e foi quando? Quando o damena nao quis recandidatar-se, talvez porque sem o "Godfather" na concorrencia, talvez as hipoteses aumentassem.

O engraçado é que ja ouve eleiçoes bem mais concorridas,porquê?

Ja houve eleições melhores poi tinhamos por exemplo o damena e o L-train a fazerem perguntas, e depois os users online respondiam(muitas vezes mal, e depois quando alertava o train ou damena, tantavam justificar. Ja concorri 2 vezes a selecção, 1 delas nao perguntaram nada, na outra levei com perguntas. LEMBRO-ME que nesse debate até o Godinho veio escrever ao forum a dizer que seria um festa se apos o debate continuassemos a ter 100 posts por dia)

O que levou os users a deixarem de se candidatar as seleccoes?

Sabem que nao fazem melhor trabalho que um damena ou um Afonso ou um Martinez (por isso é que os medianos vao para o estrangeiro, pois sabem que aqui a derrota é previsivel). Eu acho que tivemos sempre em cada eleição 1/2 candidatos serios, de resto foi tudo paraquedista que eu me recorde.

P.S-Ate vou ver se vejo esse topico, foi engraçado

Last edited by Coach de bancada at 12/29/2009 10:18:39 AM

This Post:
00
124542.38 in reply to 124542.37
Date: 12/29/2009 10:54:40 AM
Overall Posts Rated:
5656
Para veres como antes eram as eleições, tirei uns excertos das antigas eleições.

NOTA: É tudo copy/past, por isso é tudo veridico

Damena:

Boa sorte para as eleições.

Algumas questões, nem que seja para animar isto,e ver se as pessoas se apercebem que de facto estão a haver eleições.

Como pensas fazer a gestão da equipa,quantos jogadores pensas convocar inicialmente, porquê? Em que situações irás convocar mais jogadores?

Qual a tua opinião sobre adaptações e monoskills?

Martinez:

Era giro se os restantes senhores que acharam por bem colocar o seu nome no rol de candidatos viessem aqui dizer alguma coisa. Para mim, neste momento só há 1 candidato. Espero que apareçam mais candidaturas com pés e cabeça senão ficaria desiludido em relação ao estado actual da nossa comunidade.

(So ponho este ultimo para ele nao se sentir excluido :P)

Train:

Adoro a comunidade Tuga. Já temos 2 candidatos mas discursos nem vê-los. Não é genial? Adoro!

Mais damena:

Falas em chegar aos quartos-de-final e quem sabe ganhar o europeu. Como pensas conseguir isso? Tens conhecimento do actual estado dos jovens portugueses?

O que seria para ti um base principal de selecção sub-21 e um Extremo-Poste? (dá exemplos)

Como pretendes fazer scout? Que base de dados já tens neste momento adquirida.

Indicas 3 scout na tua equipa. De que forma irão trabalhar? de que forma estarão divididos?

Como pretendes gerir o entusiasmo? e resolver a questão de falta de bases?

Tacticamente qual será a tua postura?

1) Quantos jogadores irão convocar inicialmente? Qual os critérios para a a distribuição e escolha dos jogadores?

2) Qual os critérios em relação ao potencial?

Como ves ele fez estas perguntas todas, de 1 unico debate!!! (Tive a ver e o maximo numa eleição foram 38 candidatos ). Era para os U21, ganhou martinez e havia 3 cabeças-de-serie : Afonso, Jotapeg e Martinez

O user da Team XXL:

Team XXL

É IMPENSÁVEL QUE HAJA 20 CANDIDATOS À MESMA SELECÇÃO, isto provoca uma maior divisão da nossa comunidade e um maior conflito de interesses. Como se isto não bastasse, ainda só vi 4 ou 5 candidatos na conferência. Se entram na corrida à selecção é para entrar mesmo.

Godinho

épahh assim vale a pena !!!
ainda sou do tempo em que se falava sózinho aqui nas confs :)

Como vez a partir destes exemplos, sempre houve muita conversa em debates para o cargo de selecionador, era no tempo em que todos ainda pensavam que podiam ganhar e todos, agora é so paraquedistas e muitos dos que antes falavam agora nao falam....porque continuamos como estavamos antes!

This Post:
00
124542.39 in reply to 124542.37
Date: 12/29/2009 12:41:08 PM
Overall Posts Rated:
55
Sabem que nao fazem melhor trabalho que um damena ou um Afonso ou um Martinez (por isso é que os medianos vao para o estrangeiro, pois sabem que aqui a derrota é previsivel)

Entao estamos reduzidos a 3 opçoes é isso que me queres dizer?Os users na minha opiniao deixaram de se candidatar porque muitas vezes quase que se sentem culpados de algo por se candidatarem a seleccao, tal é a quantidade de comentarios muitas vezes agressivos a sua falta de experiencia e saber sobre o jogo,entao isto nao leva a que as pessoas se afastem,pergunto?
Ate compreendo que se tenham algumas regras tampao para que a seleccao nao caia em maos erradas,mas a que saber fazer sem ser demasiado agressivo

From: kobe45

This Post:
00
124542.40 in reply to 124542.36
Date: 12/29/2009 12:56:31 PM
Overall Posts Rated:
8484
Damena, eu tenho andado por fora, mas se precisares de ajuda podes contar comigo ;)

Se é que achas que te possa ajudar em algo.

Advertisement