"... partidas sendo disputadas a todo momento" é muito diferente de "mais jogos por semana". Como eu disse, creio que a grande maioria espera algo como um Football Manager, por exemplo. Algo em que você joga partidas seguidamente à vontade. E outro fator de desistência que não citei anteriormente é o insucesso por falta de busca de conhecimento, o qual está disponível para todos em forma de regras, guias, acompanhamento de fóruns e, também, experimentos.
E esses "eventos" diários não são somente para times de ligas superiores. Às segundas, os jogos são das seleções de cada país. São jogos importantes para todos os usuários do BB. Ou ao menos deveriam ser. E, mesmo que encaixem um jogo aí, seria extremamente irrealista ter jogadores jogando dois jogos ao mesmo tempo e em localidades totalmente diferentes, por exemplo. Às quartas, ocorre o B3. Dele participa uma quantidade reduzida de equipes, e eles não são necessariamente da primeira divisão. A grande maioria dos times das primeiras divisões não participa desta competição, mas muitos gostam de acompanhar os times representantes de seu país e de outros, claramente. Eu, ao menos, adoro assistir a estes jogos. Me proporcionam quase tanta diversão quanto os meus próprios jogos, se não até mais em alguns casos. Às sextas, acontecem os jogos da liga privada. Independentemente da divisão em que o clube está, sendo sócio, você tem o direito a um jogo, no qual você pode fazer diversos testes, já que não interferem em nada nos clubes. Essa é uma das principais funções do sócio-BB e não vejo muito sentido em ela ser, de certa forma, adicionada como um jogo extra para todos os clubes, ainda mais oficial.
Tudo que citei acima foi desconsiderando o principal fator de impecílio para qualquer adição de partidas ao BB: o econômico. Levando em conta que já existem as ligas privadas, não faria sentido os BBs adicionarem mais alguma partida semanal que não afetaria de forma alguma os times, como já comentei. E adições de jogos oficiais somente para divisões inferiores provavelmente daria uma vantagem econômica para os times da divisão "X" sobre a divisão superior, o que não faria sentido algum, além de estimular o tanking e times a não subirem de divisão até adquirirem certo montante de dinheiro. Dentro dessas vantagens econômicas encaixaria-se a quantidade de jogadores treinados por semana pelas equipes de divisões inferiores. E isso ainda ajudaria no desenvolvimento de jogadores em farm teams para as seleções, algo que os BBs tentam conter. Ações "desequilibradas" como essa simplesmente destruiriam a economia do jogo, que já está com as pernas bambas, digamos assim. E a adição de mais jogos oficiais para todas as ligas simplesmente ajudaria na concentração de dinheiro na mão dos grandes clubes, o que já acontece facilmente hoje, mesmo com um sistema adaptado desde a existência do BB que luta contra isso.
Além disso, como você mesmo disse, grande parte dos times de quartas e quintas divisões acabam por jogar apenas dois jogos semanais. E isso é mais um exemplo da preguiça ou desinteresse de procurar aprofundar os conhecimentos sobre o jogo. Não procuram desafiar alguém para amistosos na quinta, o que seria uma terceira partida semanal, por não entenderem os diversos benefícios desta partida extra sobre diversos fatores do jogo. Essa é outra prova de que partidas adicionais não são o principal fator dessas desistências.
Não são numerosas partidas e apenas jogos, jogos e jogos que devem fazer deste um game atraente. Todo bom jogador e os jogadores que mais se divertem neste jogo de atletas cartunescos não têm somente isso em mente ao logarem. A exploração de cada cada função e mecânica existente, seu estudo, entendimento e descoberta é que fazem isso. Esse é o principal ponto de desenvolvimento de uma equipe e seu controlador. Se um jogador não se interessa de forma alguma pelo anteriormente citado, o mesmo também não progrediria eficientemente de qualquer forma.
Last edited by Densler at 10/13/2011 1:07:36 AM