Faço uma participação de carácter excepcional neste fórum, onde, para falar com franqueza, nunca venho (tenho para aí umas 1500 mensagens a vermelho, por ler).
O Superpika terminou a sua participação sendo derrotado no play-off pelo UD Leoria (Leoria? Leiria? Será um "lapsus calami" ou foi propositado? A resposta deve estar numa das 1500 mensagens que não li), que tem uma equipa muito superior à do Superpika, apesar da nossa vitória na fase regular. O UDL tem equipa para jogar tanto em "bola para dentro" como em "corre e chuta", mantendo um nível forte. No jogo de hoje jogou em "corre e chuta" de surpresa, e ganhou grande vantagem perante uma defesa 2-3. Parabéns, pois, ao UDL.
Ainda assim foi um jogo azarado. O Hélder Aranha, que é "maravilhoso" em lançamento e "admirável" em distância de lançamento, pela primeira vez na sua carreira, não marcou um único de 3 pontos, fez 0 em 8 e só 10,5 de nota. É o chamado "galo". Paciência. Mérito do UDL.
De qualquer forma o objectivo no início da temporada era a manutenção, como é óbvio, tudo o que viesse a mais seria bem vindo, e de facto veio algo a mais. Foi, portanto, uma época fantástica do Superpika (SL Superpica no Hattrick).
Por vezes, perguntam ao Presidente Meleiro Zangão como é que o Superpika subiu tão rapidamente da divisão mais baixa à Liga Nacional. Não há segredo especial, o Buzzerbeater é muito fácil de jogar e normalmente é o decurso do tempo que faz a distinção entre as equipas melhores e as piores (desde que haja equilíbrio de tempo dedicado ao jogo). No caso do Superpika a aposta em treino mono-skill foi decisiva nessa rápida subida. De outra forma estaria ainda em divisões inferiores. . Ainda assim, mesmo um treino mono-skill tem efeitos sobre outras características. Na próxima época melhoraremos outras características.
Quanto ao campeonato, estiveram ainda presentes algumas equipas muito fracas (o BlackHeart com o devido respeito -digo isto para o homem não me bater -, está ao nível da IV Divisão). Na próxima temporada as coisas vão complicar-se, há equipas muito fortes a chegar. O Abrantes tem a melhor equipa, o que é normal, tem mais tempo disto e certamente muitas horas dedicadas ao jogo, embora haja outras equipas fortes, e um bom exemplo é o UD Leoria, se lhe sair tudo bem como hoje.
Enfim, já não sei o que estou para aqui a dizer e ainda tenho 1926 caracteres restantes. É preciso gastar todos? É que não estou habituado a vir aqui.
Para terminar gostaria de endereçar os meus parabéns ao Superpika já que foi a equipa que mais pontos marcou (2492). Por razões de ordem técnica não tenho agora acesso aos pontos sofridos. Parabéns ao Superpika também pelo 3º lugar na época regular. Claro, esqueci-me que estou a elogiar-me a mim próprio, mas agora que está escrito, já não apago.
Boa sorte a todos nos Play-Off (claro que isto é uma banalidade estúpida, mas o que é que uma pessoa há-de dizer?).
Vou aproveitar alguns dos 1106 caracteres que ainda me restam para dizer que só voltarei a este fórum no final da próxima temporada. Lamento, mas decidi não tirar férias de propósito para ler as 1500 mensagens a vermelho.
Até daqui a alguns meses, abraço a todos.
Foi a palavra do Presidente Meleiro Zangão.