Selecção Israelita 21º lugar no ranking mundial
Bases Principais:
Nachman Raviv - Jogador ainda com alguma margem de evolução, pois é senhor de um grande potencial. É o base menos capaz deste trio, embora seja muito equilibrado, com bom número de assistências e uma percentagem de lançamento de 42%. Apresenta ainda números muito bons de ressalto para BP ( média de 3,6) pelo que terá um ressalto razoável.
Rahav Vansover - Este será num futuro próximo o melhor BP desta selecção, com apenas 23 anos e potencial histórico, tem ainda muito por onde evoluir. Já jogou na posição de extremo pelo que terá secundárias decentes, embora apenas tenha uma média de 2,4 ressaltos por jogo. Embora a sua média de assistências não seja vistosa, em jogos em que permanece mais de 25 minutos em campo apresenta uma média de 9,8 assistências por jogo!
Amichai Tabak - Actualmente o BP titular (talvez não por muito mais tempo). Apresenta bom nível de pontos, pois a sua equipa joga num foco exterior, mas ainda assim consegue uma média de 5,7 assistências por jogo pelo que é um excelente passador, aquele que é o melhor passador desta selecção. 4,3 ressalto por jogo demonstra que também sabe ressaltar. Um jogador lago faltoso embora apenas tenha sido excluído 2 vezes na época transacta.
Bases Lançadores:
Sachar Ben-Chaim - Aí está um especialista. Ainda com grande margem de progressão. Apresenta uma defesa interior de fazer inveja. Ideal para parar bases com elevada penetração e lançamento interior. Um defensor.
Shay Avitan - Lançador de grande capacidade, apresenta uma média de 20,5 por jogo com uma percentagem de lançamento perto dos 50%. Consegue aliar a estes números uma grande capacidade de passe (média de 5,1) e de ressalto (média 5,6). Jogador muito completo, prova disso é que também já alinhou na posição de extremo.
Noam Merimi - 'The money man', claramente o BL mais forte desta selecção. Os números falam por si, grande atirador com boa capacidade de passe e ressalto, também ele muito completo, e também já alinhou como Extremo. Sendo ponto comum em todos os BL as secundárias de qualidade.
Extremos:
Posição mais débil desta selecção. Nesta posição têm actuado diferentes jogadores, por norma BL's. Ou até o poste Zadek.
Extremos-Poste:
Todas as posições que tenham Extremo no nome, não é o forte desta selecção. O único Ep de raíz é o Itzik Ginat, que surge como um jogador ainda assim fraco da linha de 3 pontos, mas com média de pontos e ressaltos razoáveis para quem joga na principal liga grega.
Koby Eldad - Este poste é o titular habitual a EP. Olhando para as suas estatísticas é possuidor de interiores fortes com bons números de ressalto e pontos e apresenta um lançamento alto tendo em conta a sua média superior a 50% de concretização. Da linha de 3 pontos está longe de ser mau com os quase 30% de concretização. Ainda tem tempo para fazer umas quantas assistências.
Postes:
Ran Aberjel - Com apenas 22 anos e um potencial altíssimo tem muita margem de progressão. Pelos números do jovem, será um bom ressaltor e lançamento interior elevado já que longe do cesta apresenta dificuldades. Na época transacta estava no roster dos U21 e era o poste titular. Jogador a ter em conta no futuro.
Amiad Ashkenazi - Encontra-se à venda pelo que se torna mais fácil. Poste típico com as interiores muito fortes. Os seus números falam por si.
El Pipo