BuzzerBeater Forums

BB Portugal > O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão)

O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão) (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
39120.308 in reply to 39120.307
Date: 12/18/2008 5:32:11 PM
Overall Posts Rated:
5252
This Post:
00
39120.309 in reply to 39120.308
Date: 12/27/2008 7:21:00 PM
Overall Posts Rated:
5252
(8617649)

Vá, agora vamos fazer um exercício de grupo: Como é que eu perdi este jogo?

Vamos, então, por partes:

Relação ataque-defesa? Fui melhor.
Ressaltos? Fui melhor.
Ritmo Ofensivo? Fui melhor.
Esforço? Tive maior esforço.
Factor casa? Meu.

Agora expliquem esta derrota. Ah, e, se conseguirem, expliquem como é que uma equipa que se esforça mais e tem mais rating de ressaltos, ganha menos ressaltos que o adversário. É que eu pensava que este jogo era baseado nos ratings e em factos, mas já vi que me enganei.

Volto cá amanha, e gostava que me tentassem explicar. Agora tenho de ir curar esta tremenda azia.

Ate amanha, e, desde já, obrigado pelo vosso esforço.

This Post:
00
39120.310 in reply to 39120.309
Date: 12/27/2008 7:32:36 PM
Overall Posts Rated:
5252
Tem calma Afonso, é uma derrota por um ponto. É difícil? É. É grave? Não. Neste momento estás na segunda melhor divisão do país, com perspectiva de manutenção. O resto da época, mais a próxima para melhorar a equipa. É sempre a crescer. Pelo menos considero ser o melhor que se pode esperar, depois de uma subida imprevista.

Last edited by the L train at 12/27/2008 7:33:07 PM

This Post:
00
39120.311 in reply to 39120.309
Date: 12/27/2008 7:33:09 PM
Overall Posts Rated:
66
Apesar de a equipa que te ganhou ser a minha... vi o comentário e vou te dar a minha opinião.. concordo com tudo o que dissest...

No entanto acho que perdest o jogo pelo número de faltas dos teus jogadores, que levaram os meus jogadores para a linha de lançe livre e aí, sim, ganhei o jogo...

This Post:
00
39120.312 in reply to 39120.309
Date: 12/27/2008 11:51:55 PM
Overall Posts Rated:
00
Não disseste mentira nenhuma. No entanto perdeste apenas por um ponto, caso para dizer que o jogo poderia ter pendido claramente para o teu lado e não estarias aqui no muro :P

Só dizer que os teus três melhores pontuadores acabaram o jogo com 5 faltas, e tiveste ainda um jogador excluído. O teu adversário fez 6! faltas no jogo todo e foi 26 vezes para a linha de LL, tu foste 10.

Quanto aos ratings, as defesas anularam os respectivos ataques, uma vantagem tua nos Ressaltos que não se traduziu em número. Ao analisar este ponto perdes um bocado a razão uma vez que falhaste mais lançamentos que o teu adversário (61 vs. 54), logo a probabilidade de ele ganhar esses 7 Ressaltos Defensivos a mais é maior que a tua de capturá-los ofensivamente. Está assim explicado esse facto. Podes ganhar 8 Ress em 10 oportunidades para o fazer, como ganhar 8 em 20.

Para ajudar um bocadinho à coisa não te esqueças que o teu adversário pode ter um Relações Públicas com especialidade Apelo Nacional lol

Perder dá azia, perder por 20 pontos de diferença dá muita azia, perder por 1 não dá assim tanta lol ,)

This Post:
00
39120.313 in reply to 39120.312
Date: 12/28/2008 1:30:43 PM
Overall Posts Rated:
55
Em relação a esse jogo deixo mais uns pormenores para tentarmos perceber estas derrotas que doem:)...

jogaste na táctica ofensiva-Movimentação: Foco exterior/meia distância, velocidade normal.

Neste tipo de táctica o lançamento dos bases e extremo tem um peso relevante...

Nas notas comparativas(pontos por 100 lançamentos) os teus bases lançadores foram abafados pelo adversário e os extremos nem se fala!!!Do outro lado ouve uma aposta na bola para dentro que conta muito com a prestação dos extremos-postes e postes e ai os extremos postes adversários perdem por pouco para os teus e os postes dele foram superiores...

o que me mete grande confusão no teu jogo é o facto do adversário ir em tranquilo...

This Post:
00
39120.314 in reply to 39120.313
Date: 12/28/2008 1:40:45 PM
Overall Posts Rated:
55
tenho muitas vezes batido nesta tecla mas continuo com esta opinião;os ratings globais da equipa sozinhos não dizem absolutamente nada!!!!
Deixo um pequeno exemplo para que entendam o que quero dizer:

Imagina que os 5 jogadores da tua equipa base são na característica de ressalto todos respeitável.logo imagina que nos ratings globais da equipa terias um forte de ressalto

outra equipa tem 3 jogadores com comum de ressalto e os postes tem forte de ressalto.logo tem mais ou menos nos ratings globais um respeitavel(alto)

nao achas que quando houver luta de tabelas os postes adversários estão mais habilitados para ganhar o ressalto??

This Post:
00
39120.315 in reply to 39120.314
Date: 12/28/2008 1:54:39 PM
Overall Posts Rated:
55
F.Caretini Porto Equipas kaiserteam
Bola pra Dentro Táctica Ofensiva Low Post
Individual Táctica Defensiva Zona 2-3
tenebroso (alto) Ataque Exterior desajeitado (médio)
respeitável (alto) Ataque Interior respeitável (alto)
medíocre (baixo) Defesa Exterior desajeitado (baixo)
respeitável (baixo) Defesa Interior impressionante (baixo)
medíocre (alto) Ressaltos respeitável (baixo)
desajeitado (médio) Ritmo Ofensivo tenebroso (alto)
eu perdi este jogo por 2 pontos e ganho em todos os ratings mesmo no lançamento por 100 pontos!
neste jogo por exemplo ganho por muito nos ressaltos mas na realidade eu sei porque sou amigo do f.c.caretini que os postes dele e os extremos postes tem mais ressalto que os meus!Conclusao ganhou-me mais 2 ou 3 ressaltos... os meus ratings não são reais eu nunca na vida tenho IMPRESSIONANTE de defesa interior.é dos tranquilos...

Last edited by profundiskaiser at 12/28/2008 2:02:31 PM

This Post:
00
39120.316 in reply to 39120.315
Date: 12/28/2008 6:34:47 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu sei que os pontos por 100 posses de bola foram piores para a minha equipa.
Eu sei que fiz mais faltas.
Eu sei que o karter_ovar teve mais lances livres.

Mas como é que isto pode acontecer?!

Como é que tenho piores números nos pontos por 100 posses de bola se tenho se a minha defesa é 1 nível superior ao ataque adversário, e a defesa adversário apenas é equivalente ao meu ataque? Não deveria eu ser mais eficiente a atacar?

Se tenho 1 nível a mais de ressaltos, não é suposto ganhar mais ressaltos que o adversário?

Se a minha defesa é mais forte em relação ao ataque adversário, do que a do adversário, como é que faço tantas faltas e eles fazem apenas 6 ao longo do jogo?

Ah, e para terminar, isto até podia ter acontecido num jogo normal. Eu mereceria ganhar se fosse Normal vs. Normal, mas pronto, podia acontecer... Agora, esforçando-me mais? Epá, eu já tive alguns roubos, mas este é doutro mundo, assim não dá.

This Post:
00
39120.317 in reply to 39120.310
Date: 12/28/2008 6:40:52 PM
Overall Posts Rated:
5252
Tem calma Afonso, é uma derrota por um ponto. É difícil? É. É grave? Não. Neste momento estás na segunda melhor divisão do país, com perspectiva de manutenção. O resto da época, mais a próxima para melhorar a equipa. É sempre a crescer. Pelo menos considero ser o melhor que se pode esperar, depois de uma subida imprevista.

Repara, uma derrota não é grave. Mas já tive pelo menos 2 jogos mais em que a minha derrota é questionável. Eu estou empatado em recorde com a equipa que está imediatamente abaixo de mim. A minha prioridade esta época é fazer o máximo de dinheiro possível na taça, e preparar a equipa para uma melhor prestação para o ano que vem.

Mas preciso de algumas vitórias para que possa estabilizar, e possa atacar a taça da melhor forma possível. Eu, se tivesse ganho esses 2 jogos de que falo (este e outro, já nem digo mais), estaria 5-6, e não 3-8. Poderia, assim, abdicar de 1, talvez 2 jogos para ter mais hipóteses na taça.

Neste momento, as derrotas que vou acumulando são um passo atrás no cumprimento do objectivo para esta época. Estou a perder o comboio dos POs à conta de derrotas injustificáveis. Eu entendo que não tenho equipa para lutar com os mais fortes. Não consigo aceitar ficar para trás quando devia estar a ir para a frente.

Advertisement