BuzzerBeater Forums

BB Portugal > National Team Debate Thread

National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: Sugão

This Post:
00
148561.308 in reply to 148561.300
Date: 7/1/2010 11:23:50 AM
Overall Posts Rated:
7070
Não sou eu apenas que penso que há muitos votos contra mim. Não é mania de perseguição. O Madraven estava a ser prejudicado por problemas contra mim, e por tal afastei para que o MadRaven não seja prejudicado por factores que nada têm a ver com as eleições.

Relativamente quanto a questão acerca da tua disponibilidade mantenho as minhas dúvidas, scout de poste é mais exigente em termos de tempo e dedicação que ser seleccionador nacional. Pois não só é preciso acompanhar inúmeros jogadores como ajudar nas tácticas e tudo o mais. Como seleccionador poderias sempre delegar a analise dos adversários aos scouts (como fazem os sub-21). Continuo com as minhas dúvidas relativamente a tua disponibilidade, mas se dizes que podes, é porque poderás, ainda que mantenha reservas em relação a isso.

Continuo a respeitar-te como sempre, não há aqui personal feeling em lado nenhum. Acho que és um cara porreiro, sem stress. Tenho apenas dúvidas relativas a um ponto que acho essencial.

De qualquer forma não voltarei a participar no debate, a não ser que seja extremamente necessário.

Só passei para corrigir o que está a bold. A análise dos adversários foi feita pelo seleccionador e num caso ou outro foi feita pelo seleccionador e pelo staff técnico. Relatórios dos adversários - uns mais bem elaborados que outros - foram entregues semanalmente ao staff técnico para posterior discussão do jogo (acabámos quase sempre à porrada no messenger, a mandar parêntesis rectos uns aos outros).

Referia-me propriamente ao mandato do Martinez, em que o Balbas fazia o scouting. My bad por não ter sido totalmente explicito. O que não quer dizer que o Martinez não o fizesse também, mas não é totalmente essencial que seja o seleccionador a acompanhar ao pormenor.

Tomo a liberdade de citar a dupla de seleccionadores em exercício na época finda. Parece-me que aqui fica bem claro o poder, a autonomia e o conhecimento acerca do jogo que os scouts devem ter... Sendo auto-suficientes para fazerem as suas próprias análises aos adversários. De acordo.

Porque sou fiel à máxima "o seu a seu dono" e não tenho por hábito tomar como meus os louros que não me são devidos, informo que o texto acima de análise à selecção israelita foi totalmente elaborado pelo meu scout de BP, lfgaspar, o que demonstra o seu enorme conhecimento acerca do jogo.

Possivelmente agora acusar-me-ão de estar a delegar nos meus scouts a resposta a perguntas que me foram direccionadas. Antes que isso aconteça, relembro e reitero que esta não é a candidatura do Sugão mas sim d'O Projecto' e que trabalharemos todos em conjunto, em toda e qualquer situação.

El Pipo
From: pimba
This Post:
00
148561.309 in reply to 148561.307
Date: 7/1/2010 11:25:27 AM
Overall Posts Rated:
6464
Uma perguntinha simples...

Quais são os indicadores que vocês usam para saber se os jogadores adversários estão a ser treinados nos seus clubes ou não?

From: lfgaspar

This Post:
00
148561.310 in reply to 148561.309
Date: 7/1/2010 11:28:55 AM
Overall Posts Rated:
3838
Falando por mim:

- Minutos jogados (soma dos minutos semanais)
- Posição a que jogou
- Notas de jogo ao longo da época
- DMI (sendo um valor que é necessário o seu monitorizamento)
- Transfer list (ajuda quando se vê lá as setinhas :p)

Il Pindello

This Post:
00
148561.311 in reply to 148561.309
Date: 7/1/2010 11:34:04 AM
Overall Posts Rated:
7070
Uma perguntinha simples...

Quais são os indicadores que vocês usam para saber se os jogadores adversários estão a ser treinados nos seus clubes ou não?

Como é simples respondo-te directo, sucinto e rápido.

Há vários indicadores.

1 - Avaliação do plantel da equipa do jogador em questão, procurando as posições onde esta está apetrechada com jogadores treináveis.
2 - Avaliação dos minutos de jogo e a posição onde é utilizado, bem como os seus colegas de equipa treináveis.
3 - Constante 'update' da base de dados
4 - Mais difícil, mas possível, especialmente a longo prazo - avaliação da evolução estatística do jogador a vários níveis, tendo em conta varáveis condicionantes (adversário no jogo em questão, táctica utilizada, etc.)
Edit: 5 - DMI - Bom ponto, gy ;)

Last edited by Sugão at 7/1/2010 11:34:48 AM

El Pipo
This Post:
00
148561.312 in reply to 148561.311
Date: 7/1/2010 11:48:45 AM
Overall Posts Rated:
7777
Hoje foi a minha vez de ficar sem net em casa, por agora vai-me ser impossivel responder a perguntas, pois a net onde estou não posso ficar por muito tempo, por isso peço desculpas, mas assim que possivel responderei a tudo.

This Post:
00
148561.314 in reply to 148561.313
Date: 7/1/2010 11:56:09 AM
Overall Posts Rated:
7070
aposto que é o joaquim que anda a provocar dados na internet dos outros candidatos...

É isto que queremos...

Este jogo é um passatempo. Querendo o melhor para a selecção e tendo noção da responsabilidade que representa o cargo em disputa, podemos na mesma divertir-nos enquanto debatemos ideias. Até hoje, apenas avaliei um post, que foi um teu, neste tópico, com 5 bolas, conforme anunciei na devida altura.

Este, pela boa disposição, 'obriga-me' a oferecer mais 5 bolas! Assim sim, Dam ;)

El Pipo
This Post:
00
148561.315 in reply to 148561.312
Date: 7/1/2010 11:57:17 AM
Overall Posts Rated:
7070
Hoje foi a minha vez de ficar sem net em casa, por agora vai-me ser impossivel responder a perguntas, pois a net onde estou não posso ficar por muito tempo, por isso peço desculpas, mas assim que possivel responderei a tudo.

Estamos quites, senhor corvo maluco ;)

El Pipo
From: pimba

This Post:
00
148561.317 in reply to 148561.316
Date: 7/1/2010 12:09:00 PM
Overall Posts Rated:
6464
Obrigado a ti e ao Sugão pela resposta ;)

This Post:
00
148561.318 in reply to 148561.316
Date: 7/1/2010 12:12:34 PM
Overall Posts Rated:
7070
Olha eu só avaliei os discursos de forma a que todos ficassem com 3 bolas. Acho feio avaliar os discursos com bolas, acho que deve ser no debate que se mostra a concordância ou discordância.

Muito honestamente, não fazia sequer ideia de que houvesse alguma avaliação aos discursos..

El Pipo
Advertisement