Após o fim do primeiro terço do campeonato (7 jogos), conseguimos a excelente marca de 5-2 que nos permitiu ficar em 3º lugar, com derrotas apenas contra os "tubarões" da minha liga.
Hoje começaram os jogos inter-conferência e avisinhava-se um duelo complicado com a equipa Tirastemos Voltamapolos. Segundo classificado do grupo vermelho com a mesma marca que nós. A estrela e o base da equipa adversária tem nome de flor, Rosa, mas não o demonstra ser contra os adversários, era o jogador com mais pontos e assistências por jogo na nossa liga. Devido ao treino do Juquinha ele tem estado a jogar a BP, o que nos tira o Glashagen da sua posição habitual e nos poderia retirar alguma segurança.
No primeiro período o jogo parecia tomar o rumo esperado, ou melhor, o que era mais previsível, um jogo equilibrado, mas com ligeira vantagem para o adversário. No segundo período fomos autênticos guerreiros, lutamos usando o nosso ataque interior super-poderoso procurando usar a fragilidade defensiva do adversário nesse mesmo sector, e assim foi, "O Ruivo" e o "El Español" foram dominadores, tanto no sector ofensivo como defensivo onde não tinham grandes problemas, aí destacaram-se 4 homens, Juquinha que parou o craque adversário que parecia adormecido pelo perfume do seu nome, Glashagen e Radov que demonstraram toda a sua genialidade na defesa exterior conseguindo parar o sector mais forte do ataque adversário, e ainda "O Capitão", Alberto Gonçalves, esse sim, um defensor com "D" grande, uma muralha intrasponível, um braço sempre no ar a dificultar o lançamento adversário que raramente entrava. Isto levou a que no final da primeira parte a equipa vencesse por 2 pontos sofridos, mas muito merecidos.
Na segunda a qualidade da minha equipa fez-se notar e a vitória foi confirmada por um parcial de 83-76.
Sempre soube ter um conjunto capaz de lutar na Liga III, e esta época isso está em evidência, não digo isto pelo último jogo, falo por todos os jogos que não tenho tido opurtunidade de falar esta época. Perdemos com os "tubarões", mas contra aqueles que o ano passado foram muito fortes e nos venceram facilmente, este ano a história inverteu-se. Fomos e vamos ser melhores, trabalhando, eu, para levar esta equipa cada vez mais alto. Sei que é preciso controlar a "euforia" por este arranque óptimo, mas na Liga V, sendo o nível muito mais baixo, na época em que subi, também havia dois tubarões que eu não consegui vencer, mas que na segunda volta e na final da Liga foram abaixo, venci o ataque frio e cruel desses tubarões, e as experiências que passei dizem-me que tenho uma equipa que me pode levar longe, com algumas lacunas, sei perfeitamente que as temos, mas uma verdadeira equipa que pode chegar longe. Talvez este ano seja cedo para subir, mas no futuro irão ver-me na Liga II.
Este texto enorme foi para me vingar daquilo que não tenho escrito xD
A "Direcção"
Basket Passion