Tem calma Afonso, é uma derrota por um ponto. É difícil? É. É grave? Não. Neste momento estás na segunda melhor divisão do país, com perspectiva de manutenção. O resto da época, mais a próxima para melhorar a equipa. É sempre a crescer. Pelo menos considero ser o melhor que se pode esperar, depois de uma subida imprevista.
Repara, uma derrota não é grave. Mas já tive pelo menos 2 jogos mais em que a minha derrota é questionável. Eu estou empatado em recorde com a equipa que está imediatamente abaixo de mim. A minha prioridade esta época é fazer o máximo de dinheiro possível na taça, e preparar a equipa para uma melhor prestação para o ano que vem.
Mas preciso de algumas vitórias para que possa estabilizar, e possa atacar a taça da melhor forma possível. Eu, se tivesse ganho esses 2 jogos de que falo (este e outro, já nem digo mais), estaria 5-6, e não 3-8. Poderia, assim, abdicar de 1, talvez 2 jogos para ter mais hipóteses na taça.
Neste momento, as derrotas que vou acumulando são um passo atrás no cumprimento do objectivo para esta época. Estou a perder o comboio dos POs à conta de derrotas injustificáveis. Eu entendo que não tenho equipa para lutar com os mais fortes. Não consigo aceitar ficar para trás quando devia estar a ir para a frente.