Epá, fizeste demasiadas faltas mesmo. Fizeste mais 11 faltas que o adversário, que resultaram em 46 lances livres disponíveis (mais 22 do que que os que tiveste disponíveis). A equipa do Godinho converteu mais 17 lances livres que tu (36 contra 19). Perdeste por 12 pontos. Uma das explicações é essa.
A outra é que há 4 jogadores que contribuem para o rating de defesa exterior (BP e BL em igual quantidade, EXT com um peso médio e EP com um peso leve). O rating que lá aparece é a junção de todas essas contribuições, o que não significa que todos contribuam de igual modo. Apesar até do Bola para Dentro por parte do Godinho, quem mais lançou ao cesto foi o Diesel, o BL, que tinha pela frente um jogador bastante mais fraco. Ora, se fores ver, o teu BL que o marcou individualmente (não houve zona), permitiu-lhe 16 pontos em lançamentos de campo mais 17 da linha de lance livre, que totalizou 33 pontos. Esse teu BL marcou 2 pontos durante o jogo.
O elevado ritmo ofensivo da equipa do Godinho permitiu-lhe arranjar sempre as melhores soluções de lançamento, ainda que isso tenha implicado ter sido o BL a fazer grande parte dos lançamentos num sistema de ataque focado para o interior. O Diesel dominou o adversário directo durante todo o jogo, e foi o aproveitar desse mismatch que ditou, também, o vencedor do jogo.
E com isto não quero dizer que foi justo, ou deixou de ser justo. Repito que o motor de jogo tem muito mais nuances do que aquilo que os ratings mostram.