Esta tem sido uma temporada de muito trabalho no que toca ao BuzzerBeater, mas também de lazer e férias porque abrange as férias de verão. Por um ou outro motivo não tenho podido lançar os jogos da minha equipa, incrivelmente a maior parte dos sábados e terças acontecem-me sempre algum imprevisto ou até mesmo coisas combinadas cujo o dia nao pode ser alterado.
Hoje senti necessidade de escrever, é fundamental destacar o que temos vindo a fazer de bom e de mal, visto que estamos a meio da época.
Não tenho nenhum tipo de filosofia de boa notícias primeiro para animar para depois aguentar melhor as más, ou ficar desiludido com as más e depois reuperar o animo com as boas. Por isso sem nenhuma ordem específica e porque tenho de começar por algum lado aqui vai:
Começando pelo lado mau, que é uma parte muito pequena, temos a destacar a fraca evolução daquele que temos elegido como o futuro craque da equipa. Uma desilusão desde o início da época, mas temos esperanças de que os treinos futuros sejam melhores, ele tem estado mal e sabe isso, mas sabe também que é o titular da nossa equipa, caso contrário talvez já não estivesse no estágio.
De resto não há nenhum caso a apontar.
De bom, e porque o que é bom nunca é de mais realçar, vocês vão certamente ler mais do que 4 linhas. Há muita coisa boa a salientar, posso começar pelo Romano Radov. Veterano jogador da equipa, já com 33 anos, excelente base lançador, com um tiro muito preciso e uma defesa impressionante. Desde que chegou ao clube é sem dúvida um "imprescindivel", neste momento, para a nossa equipa. Devido aos seus 33 anos e após uma experiência anterior em que um jogador desceu muito rapidamente, estavamos à espera de um declínio abrupto, mas o Radov, como grande jogador que é tem conseguido manter todas as suas qualidades, ou praticamente todas.
Segundo ponto que podemos destacar é o facto de que apesar de termos um banco mais fraco que o 5 titular, vemo-nos obrigados a agradecer muito aos suplentes da nossa equipa. Apesar de algumas deficiências ofensivas e defensivas, todos juntos têm conseguido fazer um bom grupo e compensar as falhas dos parceiros. Com a segurança do Bosco a atacar, a sensacional defesa do "Capitão" a defender, com excelente técninca defensiva e ofensiva de Assi Swissa, com o poderio interior do Songur e com os ressaltos do Masharov tudo se tem composto, quando não está presente o melhor 5. Mas se eles são suplentes é por existir alguém melhor que eles. O incrível jogo exterior de Glashagen, tanto a defender como a atacar, a experiencia e classe do Radov, o cada vez melhor lançamento do Juquinha, e a qualidade de Aridane e Tomé, a equipa tem feito uma época espetacular. Analisando a nossa prestação na Liga, temos estado incrivelmente bem. Talvez por até algum demérito de pelo menos um adversário, mas somos o 3º classificado do nosso grupo. Perdemos apenas contra os dois tubarões da nossa liga, que infelizmente, estão no nosso grupo. Com a nossa prestação actual, no grupo vermelho estaríamos no topo. Mas se queremos ser os melhores, temos de defrontar os melhores desde "tenra idade". Perdemos com o Aveiro Magic e com o Laborim City, e nestas duas derrotas temos uma grande noticia, melhoramos e muito o resultado contra o Laborim em relação ao ano passado. Até final, temos de os defrontar mais uma vez, mas temos de ter cuidado pelo menos com o Xavelhas Team e com o Kobe4Rings que está muito mal, inesperadamente e sem razão aparente. No grupo vermelho, e tendo todo o respeito por todas as equipas, não teremos grandes dificuldades. Portanto devemos conseguir manter o terceiro lugar com 18-4, a duas ou três vitórias do 2º e do 1º três ou quatro ;)
Época muito muito muito muito muito positiva!
A "Direcção"
Basket Passion