Muito obrigado a todos pelas felicitações, desde o crónico campeão, Shotôr Ardinario, ao senhor meu irmão Raischt, que também está de parabéns hoje pelo seu regresso ao convívio entre os grandes, e claro, não esquecendo o finalista vencido e que tanto trabalho me deu, Shôr Pirata!
Que surpresa esta! Se é verdade que não me surpreendeu nada o meu rápido regresso à divisão maior, ao fim de oito épocas, pois rapidamente criei uma estrutura capaz, com o conhecimento que já tinha do jogo, tenho de admitir que nunca me passou pela cabeça erguer este troféu logo na primeira época na Liga Nacional.
O objetivo, que inicialmente passava pela manutenção a todo o custo, esteve em risco. Ponderei partir para o tanking já que nada corria bem ao fim de 15 jogos. Mas, 12 jogos e 11 vitórias depois, aqui estou! Incrível!
Pretendo agora a curto prazo ser um digno representante das cores tugas no panorama internacional e é nesse sentido que decorrerão as próximas movimentações de mercado na minha agremiação, ainda que isso possa hipotecar o sucesso a médio/longo prazo. Uma participação no B3 não acontece a toda a hora...
@Pirata: Quanto ao jogo de hoje, surpreendeu-me imenso a tua opção defensiva pela zona 2-3. Dei como garantido que serias mais conservador, já que com o HCA te tinha como claro favorito. Nunca saberemos qual seria o outcome do encontro se tivesses tido outra opção defensiva mas pessoalmente, e tal como referiu o Jonas, não confio de todo na zona 2-3.
Felizmente, porque tive necessidade de recuperar entusiasmo, pude usar o game 1 como 'jogo teste' ao que poderia vir a apresentar hoje, sendo que a ideia inicial era claramente investir numa zona como forma de encurtar distâncias e diminuir a diferença do HCA. Mas assustei-me com o banho que levei dos teus bases na relação assistências/turnovers e até nas percentagens de lançamento. Daí a minha opção pela individual, hoje e (quase) sempre.
Olhando os ratings a nu, fica a sensação de alguma injustiça, talvez também influenciados negativamente pela saída prematura dos meus dois martelos no início da segunda parte. Felizmente o Eusébio foi capaz de juntar as pontas e segurar um jogo que fugia de controlo.
Seguindo em frente, estou certo que rapidamente te reconstruirás e na próxima época não lutarás pela manutenção mas sim por mais uma presença nas finals. Mais uma vez parabéns pela tua grande época! Deste ainda mais valor ao meu êxito!
E agora, hora de abrir o champanhe e de cortar os caracóis ao nosso rei, Eusébio!
Campeões Campeões Campeões!!! Tu és o nosso rei, Eusébio!