BuzzerBeater Forums

BB Portugal > A comunidade BB e as selecções

A comunidade BB e as selecções

Set priority
Show messages by
This Post:
00
124542.33 in reply to 124542.32
Date: 12/29/2009 8:38:25 AM
Overall Posts Rated:
55
boas nao me queria pronunciar muito sobre isto porque ja sei onde a discussao vai parar...

"Há excelentes jogadores de BB que jogam isto a sério que se ligam diariamente mas que não ligam puto às selecções, nem vale a pena falar, basta ver que das 16 equipas da Liga Nacional e das 64 da II não temos mais que 15 utilizadores que de facto estejam ligados as selecções. Diria que mais de metade destes BONS jogadores nem sequer acompanha os resultados... é uma tristeza, mas é a verdade."

Ja tentaste responder o PORQUÊ destas 80 equipas, apenas 20% se interessar pelas seleccoes?

relembro-te uma discussao de a cerca de um ano atras altura em que nasce o lema dos kaiserteam " Ninguém é tão bom que não possa rever nenhum dos seus conceitos, e ninguém é tão mau que não possa acrescentar algo a alguém".
em que nessa altura fiquei com a sensaçao que a seleccao seriam sempre só de "alguns" tornando-se portanto demasiado elitista...

This Post:
00
124542.35 in reply to 124542.34
Date: 12/29/2009 9:54:01 AM
Overall Posts Rated:
55
mas entao porque achas que ninguem se interessa pela seleccao?
Porque será que só houve 3 candidatos e o porquê de só 2 ou 3 pessoas terem ligado ao debate?
O engraçado é que ja ouve eleiçoes bem mais concorridas,porquê?
O que levou os users a deixarem de se candidatar as seleccoes?
Repara eu nao quero estar a ferir susceptibilidades nem a por em duvida o esforço de todos os que contribuem para as selecçoes mas julgo que sem uma reflexao profunda e honesta a estes "porquês" nao se chega a lado algum...

This Post:
00
124542.37 in reply to 124542.35
Date: 12/29/2009 10:16:02 AM
Overall Posts Rated:
5656
mas entao porque achas que ninguem se interessa pela seleccao?

Muita gente interessa-se, so que nao demonstra

Porque será que só houve 3 candidatos e o porquê de só 2 ou 3 pessoas terem ligado ao debate?

Chegamos a ter um ano que, nao quero estar a mentir, tivemos 40 users a participar na eleição, e foi quando? Quando o damena nao quis recandidatar-se, talvez porque sem o "Godfather" na concorrencia, talvez as hipoteses aumentassem.

O engraçado é que ja ouve eleiçoes bem mais concorridas,porquê?

Ja houve eleições melhores poi tinhamos por exemplo o damena e o L-train a fazerem perguntas, e depois os users online respondiam(muitas vezes mal, e depois quando alertava o train ou damena, tantavam justificar. Ja concorri 2 vezes a selecção, 1 delas nao perguntaram nada, na outra levei com perguntas. LEMBRO-ME que nesse debate até o Godinho veio escrever ao forum a dizer que seria um festa se apos o debate continuassemos a ter 100 posts por dia)

O que levou os users a deixarem de se candidatar as seleccoes?

Sabem que nao fazem melhor trabalho que um damena ou um Afonso ou um Martinez (por isso é que os medianos vao para o estrangeiro, pois sabem que aqui a derrota é previsivel). Eu acho que tivemos sempre em cada eleição 1/2 candidatos serios, de resto foi tudo paraquedista que eu me recorde.

P.S-Ate vou ver se vejo esse topico, foi engraçado

Last edited by Coach de bancada at 12/29/2009 10:18:39 AM

This Post:
00
124542.38 in reply to 124542.37
Date: 12/29/2009 10:54:40 AM
Overall Posts Rated:
5656
Para veres como antes eram as eleições, tirei uns excertos das antigas eleições.

NOTA: É tudo copy/past, por isso é tudo veridico

Damena:

Boa sorte para as eleições.

Algumas questões, nem que seja para animar isto,e ver se as pessoas se apercebem que de facto estão a haver eleições.

Como pensas fazer a gestão da equipa,quantos jogadores pensas convocar inicialmente, porquê? Em que situações irás convocar mais jogadores?

Qual a tua opinião sobre adaptações e monoskills?

Martinez:

Era giro se os restantes senhores que acharam por bem colocar o seu nome no rol de candidatos viessem aqui dizer alguma coisa. Para mim, neste momento só há 1 candidato. Espero que apareçam mais candidaturas com pés e cabeça senão ficaria desiludido em relação ao estado actual da nossa comunidade.

(So ponho este ultimo para ele nao se sentir excluido :P)

Train:

Adoro a comunidade Tuga. Já temos 2 candidatos mas discursos nem vê-los. Não é genial? Adoro!

Mais damena:

Falas em chegar aos quartos-de-final e quem sabe ganhar o europeu. Como pensas conseguir isso? Tens conhecimento do actual estado dos jovens portugueses?

O que seria para ti um base principal de selecção sub-21 e um Extremo-Poste? (dá exemplos)

Como pretendes fazer scout? Que base de dados já tens neste momento adquirida.

Indicas 3 scout na tua equipa. De que forma irão trabalhar? de que forma estarão divididos?

Como pretendes gerir o entusiasmo? e resolver a questão de falta de bases?

Tacticamente qual será a tua postura?

1) Quantos jogadores irão convocar inicialmente? Qual os critérios para a a distribuição e escolha dos jogadores?

2) Qual os critérios em relação ao potencial?

Como ves ele fez estas perguntas todas, de 1 unico debate!!! (Tive a ver e o maximo numa eleição foram 38 candidatos ). Era para os U21, ganhou martinez e havia 3 cabeças-de-serie : Afonso, Jotapeg e Martinez

O user da Team XXL:

Team XXL

É IMPENSÁVEL QUE HAJA 20 CANDIDATOS À MESMA SELECÇÃO, isto provoca uma maior divisão da nossa comunidade e um maior conflito de interesses. Como se isto não bastasse, ainda só vi 4 ou 5 candidatos na conferência. Se entram na corrida à selecção é para entrar mesmo.

Godinho

épahh assim vale a pena !!!
ainda sou do tempo em que se falava sózinho aqui nas confs :)

Como vez a partir destes exemplos, sempre houve muita conversa em debates para o cargo de selecionador, era no tempo em que todos ainda pensavam que podiam ganhar e todos, agora é so paraquedistas e muitos dos que antes falavam agora nao falam....porque continuamos como estavamos antes!

This Post:
00
124542.39 in reply to 124542.37
Date: 12/29/2009 12:41:08 PM
Overall Posts Rated:
55
Sabem que nao fazem melhor trabalho que um damena ou um Afonso ou um Martinez (por isso é que os medianos vao para o estrangeiro, pois sabem que aqui a derrota é previsivel)

Entao estamos reduzidos a 3 opçoes é isso que me queres dizer?Os users na minha opiniao deixaram de se candidatar porque muitas vezes quase que se sentem culpados de algo por se candidatarem a seleccao, tal é a quantidade de comentarios muitas vezes agressivos a sua falta de experiencia e saber sobre o jogo,entao isto nao leva a que as pessoas se afastem,pergunto?
Ate compreendo que se tenham algumas regras tampao para que a seleccao nao caia em maos erradas,mas a que saber fazer sem ser demasiado agressivo

From: kobe45

This Post:
00
124542.40 in reply to 124542.36
Date: 12/29/2009 12:56:31 PM
Overall Posts Rated:
8484
Damena, eu tenho andado por fora, mas se precisares de ajuda podes contar comigo ;)

Se é que achas que te possa ajudar em algo.

This Post:
00
124542.41 in reply to 124542.39
Date: 12/29/2009 12:59:28 PM
Overall Posts Rated:
55
Reparem, eu nao meto em causa o trabalho de quem a ate hoje fez algo em prol das seleccoes mas acho que ela acaba por estar de certa maneira blindada ao user comum nao sei se é bom se é mau é apenas essa opiniao que tenho...

This Post:
00
124542.42 in reply to 124542.41
Date: 12/29/2009 1:03:51 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu era (e sou) um utilizador comum quando me candidatei à Selecção, e ganhei as eleições na mesma. O próprio Martinêz era um utilizador comum quando ganhou as suas eleições.

Critica-se principalmente gente que quer o lugar para mostrar ao amigos que é Seleccionador, e não tem como objectivo mesmo levar a selecção para a frente. Apoia-se toda a gente que tenha experiência e empenho necessário para assumir o cargo.

Advertisement