Kudos!
Já agora, porquê convocar o Carvalho, tendo ja nós poucas vagas, e o Oliveira nos "12" quando o Botelho está em forte de forma?
São as paranóias do M por árvores, não ligues...
E o 18º convocado vai ser o Pinheiro, para garantir o título da selecção mais ecológica da América do Sul.
E a seguir convoco o Barrote. Já que estamos a queimar a lenha toda...
Importa dizer que não merecemos os parabéns, pois dificilmente não vamos com o crl#§@ nesta fase. A propósito, já temos aí os grupos, desta vez os tubarões estão cá todos. Eu preferia ter dado menos no esforço mas pronto, provavelmente não chegava e agora tínhamos aqui 20 posts ressabiados em vez dos 10 amorosos do costume.
Agora dá para desconvocar o Leitão e voltamos a ter 2 posições disponíveis.
Nós precisávamos de 3 gajos no interior em muito boa forma e depois acreditar que o Silves no ataque conseguiria fazer a diferença mesmo fora de forma. Eles têm uma equipa de jogadores bem equilibrados mas continuam sem resposta para um super.monstro. E a vantagem dos super-monstros é que eles podem render mesmo em respeitável como já disse aqui uma ou outra vez. Daí também termos apostado num alto ritmo ofensivo para servir bem o Anthony e seus pares.
No interior a Eslováquia tinha o Capela que é um tipo com lançamento exterior, penetração (16!) e lançamento interior (18). Também é um tipo que faz umas faltas e não defende tanto como isso, portanto arriscamos com a boa forma do Ramos a ver se o colocávamos em dificuldade. Claro que uma vez mais o motor de jogo foi Belga e desta vez decidiu que os nossos 2 "extremos" é que seriam os tipos com problemas de faltas. A meio do 1º período já ganhávamos 6-1 em faltas.
Tanto o Oliveira como o Botelho estão numa forma quando muito, "fortezinha" e no passado não ajudaram muito quando colocados nesta situação. O Carvalho tem também aquela skill escondida com a dose extra de agressividade, um nível de penetração bastante alto e está sempre em forma. Existiam mais 4 postes em boa forma mas o Carvalho é o único deles que está a treinar. Nem escondo que preferia convocar um dos meus mas até aqui não tive sorte com as formas.
Finalmente, já que nos acontece de tudo, aconteceu também aquilo que menos queríamos, ou seja, uma semana em que os 2 extremos estão fora de combate. E como se sabe, nós só temos mesmo 2 extremos de nível, o resto são invenções. Felizmente temos este Júlio vindo do nada (ou quase nada) que de extremo tem tanto como eu. O seu treinador merece a medalha de mérito nacional pela ajuda que nos deu.
A Eslováquia apresentaria um BL a extremo com belas secundárias e o nosso objectivo foi simplesmente minimizar os estragos que ele poderia fazer, nem sempre colocamos jogadores em campo para fazer a diferença no ataque, ficamos muito contentes quando eles equilibram uma posição onde à partida estávamos em desvantagem, foi o caso do extremo e fico muito contente em vez que enquanto esteve em campo o Correia é o jogador com valor mais alto na coluna "+/-".
Por acaso, pensávamos que eles jogariam por fora, mas suponho que as formas nas nossas 3 posições interiores os levaram à tradicional correria.
Agora, meus amigos, estamos fritos. É a vida. Mas a este nível tudo pode acontecer e eu acredito que podemos surpreender, nem que seja jogando com 5 postes ou com 5 bases.
Relembro, este é apenas um objectivo. O outro está a ser conseguido semanalmente com o treino e a (re)colocação de jogadores em equipas tugas. Uma última chamada de atenção: desde o início deste mandato, o n.º de utilizadores totais do BB subiu aprox. 10 000. Em Portugal diminuíu aprox. em cerca de 300, estamos a ser ultrapassados neste aspecto.