Depois de planos feitos e alguns falhados porque percebi terem sido planeados demasiado cedo, depois de contratações de excelentes jogadores mas que estão agora a acabar a carreira, volto a escrever no tópico da minha equipa para informar quem quiser saber que vem aí uma fase de reconstrução.
Não queremos que seja demorada nem que implique uma descida, queremos construir uma equipa com a mesma qualidade, ou ligeiramente mais débil e que me garanta a manutenção durante as próximas temporadas na Liga III ou que me permita atacar a subida. Queremos uma equipa forte e sólida com jogadores dentro dos 25 anos e que apoiemo Juquinha a chegar longe. Queremos uma equipa que me permita manter receitas de bilheteira altas, e aumentá-las de forma a aumentar o nosso lucro para termos margem salarial para depois podermos comprar um jogador forte e com capacidade para nos ajudar a subir.
Vejo agora, de uma forma mais realista e menos "sonhadora" a possibilidade de nunca chegar à Liga Nacional, mas mantêm-se a esperança. Mas isto só será possível com muito trabalho, e muito tempo de preparação. Redefini objetivos para este jogo, deixar de pensar tanto no futuro longo, e pensar mais a curto e médio prazo para depois sim poder preparar quem sabe uma chegada a esse nível, mas tenho pena de ter tomado algumas opções erradas no passado, ter contratado jogadores em má altura com demasiada idade, e de não ter preparado a Liga III da melhor das formas com mais antecedência. Espero que estas novas ideias que implementei na minha equipa façam dela uma melhor equipa e me permitam voltar a sonhar e a ter mais entusiasmo neste jogo.
A remodelação começa já hoje! Estou já a negociar a compra de jogadores parecidos com os que tenho de reserva o 11º e o 12º, o Bosco e o Masharov. Jogadores parecidos na qualidade, com salários mais baixos e um com 19 anos e outro com 21, tentar uma compra baixa e que me garante 2 bons jogadores que possam continuar a ser opções válidas para os "titulares". Estou também a tentar investir num novo poste titular, mais salário, mais qualidade, mas menos 9 anos que o meu atual, é um risco, mas vou tentar também esta transferência, pena a minha conta estar tão em baixo :( ainda assim tenho esperança de conseguir, pelo menos, concretizar os dois primeiros negócios.
Com estas atualizações me despeço de quem tiver lido este texto enorme que não terá assim tanto interesse mas que eu quis fazer para informar a comunidade que tenho vindo a aprender a ser um melhor "manager"
Abraço
Basket Passion