Porque é que não há interesse em fazer um projecto válido? Acho que a competitividade só beneficia
Porque repara, durante algum tempo as selecções foram conduzidas pelo mesmo conjunto de utilizadores (onde eu próprio me incluo, quer como líder principal, quer como assistente), mas nessa altura ainda havia alguma novidade para esses utilizadores, ainda havia coisas a descobrir, a jogar, a tentar. A verdade é que, neste momento, 15 temporadas volvidas, a maior parte dos utilizadores antigos, que a certa altura apresentaram e debateram projectos grandes, com ambição e objectivos, já descobriu e jogou as novidades que tinha a jogar e a descobrir (grupo onde, novamente, me incluo).
Neste momento, para haver competitividade e projectos, tem de haver projectos novos de utilizadores "novos", que tenham vontade e tempo para se envolverem a 100% nisto. Porque isto dá trabalho, há que dizê-lo. E nem sempre é e será fácil arranjar utilizadores com vontade e disponibilidade, e que a isso aliem conhecimentos para comandar uma selecção. Também há que contar o facto das Selecções, que outrora (pelo menos para mim) eram uma competição totalmente diferente e de outro nível, estagnaram e se encontram todas a um mesmo nível, o que por um lado até pode ser bom para a competição entre elas, mas retira um pouco o factor novidade.
Quanto a mim são estas as razões para a diminuição de actividade em torno das Selecções, e aí sou obrigado a deixar um enorme "props" ao Martinêz, que tem encabeçado muitos projectos vitoriosos e que deixam um excelente legado, mas especialmente ao Ardinário, cujas espectaculares parvoíces que debita semanalmente são, sem dúvida, uma das grandes formas de divulgação e união em torno da NT.
Dito isto, uma boa campanha para ti e para todos os que decidirem tentar, e que, se ganhares, tenhas um bom mandato.